Onde Comer

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Dicas de Viajantes

Onde Comer em Florianópolis

Na cidade que é a maior produtora de ostras do país, os restaurantes capricham na hora de servir o molusco, que chega à mesa gratinado, no bafo, à vinagrete ou embebido em espumante. Para experimentar as versões mais elaboradas, vá jantar no concorrido e agradável Ostradamus, em Ribeirão da Ilha. 

Nos estabelecimentos nos arredores da Lagoa da Conceição, a estrela é a sequência de camarões – um rodízio que traz a iguaria servida ao bafo, frita, à milanesa, ao alho e óleo... Entre os peixes, a tainha é o destaque entre os meses de maio e junho, período da pesca, e ganha recheio de farofa, ovas, camarão e miúdos de peixe, mas também é encontrada temperada apenas com sal e limão. 

Sabores de outros cantos do Brasil e do mundo também marcam presença em Floripa, que reúne chefs que chegaram à ilha a passeio e por lá ficaram. Não deixe de conferir os restaurantes da vila açoriana de Santo Antônio de Lisboa, um dos mais saborosos pólos gastronômicos da ilha. Também chamam a atenção os endereços badalados em Jurerê, no norte da ilha; e na Rua Bocaiuva, uma das principais vias do Centro. 

Mais informações e atrações de Florianópolis

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©