Chapecó (SC)

Porque Ir

Capital latino-americana de produção de aves, Chapecó é conhecida na região por conta da imensa Feira Agropecuária, Comercial e Industrial, realizada todos os anos no mês de outubro. O evento reúne milhares de pessoas que chegam em busca das novidades nas áreas e também pelos shows musicais.

Na Rota Italiana, que reúne vilarejos vizinhos, mesa farta e bons vinhos são as atrações principais

Fora do período da festa a cidade reserva outros atrativos. Colonizada por italianos, guarda a cultura e tradição dos imigrantes. Na Rota Italiana, que reúne os vilarejos de Colônia Cella, Colônia Bacia, Sede Figueira e Linha Batistello, a mesa farta regada a bons vinhos e o cenário bucólico dividem a atenção dos turistas.

Os alemães também deixaram seu legado em Chapecó. No Museu Entomológico Fritz Plaumann, uma coleção de insetos reúne 80 mil exemplares. Das 17 mil espécies catalogadas, 1.500 foram descobertas pelo pesquisador que dá nome ao espaço. O museu fica no município de Seara, a 36 quilômetros.

Já na Floresta Nacional de Chapecó, os destaques ficam por conta da mata nativa e das da trilhas que levam a riachos e cachoeiras. No caminho, observe as diversidades da flora e da fauna. 

Para apreciar belas paisagens sem fazer esforço, vale seguir a Rota do Vale do Rio Uruguai. O trajeto é feito pela SC-480, com direito a mirantes panorâmicos.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter