Dicas de Viajantes

Sepultura - Mar Calmo!!!
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Uma vergonha nacional"

Enviada por Lidvani Paiva

em 2022 e achou Péssimo

Enviada por Lidvani Paiva
Como deixam um lugar tão lindo com água cristalina ser tão descuidado com o esgoto da cidade, causando virose na grande maioria de turistas. Estamos passando férias aqui desde 18/01/2022 e ficaremos até dia 08/02/2022 mas numa família de 5 pessoas adultas, 3 já pegaram essa m? de virose com vômito e diarreia, perdemos já 3 dias com cuidados médicos pra nossa turma. E agora verificando o porquê descubro que já é algo recorrente.

Um alerta para as autoridades da cidade porque eu não recomendo mais vir pra cá. Sempre fiquei em Mariscal por anos mas como meus filhos estão crescidos e querem um pouco mais de agito noturno vim pra esse lado da cidade e me arrependo muito.

Verão e férias aqui nunca mais.
Que nojo pensar que estamos nos banhando no meio de coliformes fecais e nenhuma autoridade da cidade faz nada por anos a fio.
Vergonhoso!!

"Virose/Trânsito"

Enviada por Ana

em 2022 e achou Bom

Fui para Bombinhas na primeira semana de janeiro, após uma longa viagem, faltavam aproximadamente 12 km para chegar em Bombinhas,achamos que chegaríamos rapidinho a tempo de aproveitar o final da tarde na praia... Que engano, 3 horas numa fila parada.
Tudo bem,pensamos... Valerá a pena! Realmente a praia é linda...

Dia 1 - Chegamos às 09hrs e a praia já estava lotada, uma disputa por um lugar na areia.

Dia 2 - Chegamos cedinho e conseguimos um bom lugar na areia kkkkk. Pouco tempo depois lotou tanto que não tinha nem espaço para meu filho menor brincar. Fomos embora próximo das 15h, meu filho dormiu e já acordou vomitando, levei na UPA e era virose.

Dia 3 - arrumar as malas e abandonar as diárias antes que as coisas ficassem pior, e piorou... Dois adultos, um adolescente e uma criança de 3 anos com virose.
 
Outra dica, não fique próximo de um esgoto fedido que tem por lá.

Fora de temporada deve ser um bom local, pois as praias são lindas!

"Bombinhas é perfeita!!! Vale a pena ir!!!"

Enviada por Andreza

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Águas Cristalinas
Águas Cristalinas Enviada por Andreza
Gente sempre viajo com a minha família e adoramos Santa Catarina... Já viajamos 4 vezes pra la e ficamos uns 10 dias, então vai algumas dicas...
Quando ir: A melhor época para ir é no verão, e na alta temporada.

Onde ficar: sempre ficamos em Bombinhas por ser uma cidade que fica mais ou menos no meio de tudo, a hospedagem é bem em conta. Procurem ficar na Praia de Bombinhas pois é onde tem os melhores bares e restaurantes para sair a noite. Tem muitas lojas também e é tudo muito barato.

O que fazer: * Tem muitos shows nas cidades perto, como em Porto Belo, Floripa, Camburiu.
* Visite a Praia de Bombas é linda, do lado direito da praia tem umas pedras que da pra entrar numa trilha de uns 3 min e você sai numa prainha linda, vale apena ir.
*Visite a Praia de Mariscal e Praia da Tainha (água cristalina, costuma aparecer golfinhos).
*Como é próximo ao Beto Carreiro vale muito a pena ir, o parque é muito bom e não é só para crianças e fica a umas 30 min de Bombinhas.
* Bali Hai é uma boate com 3 ambientes e cada um com um ritmo diferente, perfeita!!! Fica em Porto Belo apenas a alguns minutos de Bombinhas
* Vá para Camburiú, a cidade é ótima... vá à praia na parte da manhã e após o almoço visite o Parque Unipraias, passeio muito bom, você pega o teleférico e na primeira parada tem varias coisas para fazer, tem Arvorismo, Parque Ambiental, Mirante para a praia, Youhoo (trenó de montanha com descidas na mata), Lanchonete. Quando quiser você pode descer no teleferico até a praia de Laranjeiras, lá tem lojinhas e lanchonetes.
A noite aproveite para ir ao Shopping, aos Bares e Restaurantes.
* Kart muito bom... podem ir em Porto Belo ou Camburiú
* Passeio de escuna o melhor e mais animado é no Porto dos Piratas em Porto Belo, vale a pena.
* Floripa fica mais ou menos a 1 hora de Bombinhas e vale muito a pena ir na Praia da Joaquina, a praia é muito bonita e tem Dunas la, da pra alugar as pranchas de Sandboard e aproveitar até. O Floripa Shopping é ótimo.
* Em Itapema pertinho de Bombinhas também tem umas feiras shoppings que são ótimas para comprar, tem muita coisa barata.

"Mergulho na praia da Sepultura é lindo"

Neia Andrade

Enviada por Neia Andrade

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Vista fantástica do outro lado da praia
Vista fantástica do outro lado da praia Enviada por Katia
Mergullho!!

Superação!! tinha muito medo de nadar, mais a equipe que acompanhou era ótima, o lugar lindo para mim foi uma superação, pretendo voltar esse ano ainda em Bombinha para mais um mergulho.

"Melhor Férias da nossa Familia"

Elisete

Enviada por Elisete

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Morro do Macaco
Morro do Macaco Enviada por Elisete
Se for para Bombinhas em Canto Grande não deixe de fazer a trilha do Morro do Macaco... a vista do topo é magnifica....

"Alguns detalhes para tornar seu passeio mais tranquilo."

Reinere Soares

Enviada por Reinere Soares

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Bombinhas e suas praias são sensacionais, porém não esqueça de levar um bom guarda sol e cadeiras. Pois a praia do Imbé no Rio Grande do Sul nos mal acostumou com os quiosques a beira mar que oferecem mesa, cadeira e guarda sol.
Procure estudar as praias por nomes de ruas Ex: Ruas com nomes de pássaros você está em Bombas, ruas com nome de peixe você está em Bombinhas.
Principalmente estude as vias secundárias e os atalhos, fazendo isto você escapa fácil dos engarrafamentos.

Eu achei bom visitar as muitas praias por turno de manhã uma e a tarde outra, saia cedo o lugar aqui não é pra dormir é pra passear.
Dizer que é maravilhoso é pouco eu digo que é inacreditável, pois cada praia aqui tem sua característica.

Na gastronomia os comerciantes argentinos capricham em qualidade e preço.
Só vindo pra crer.

"Bombinhas no Reveillon 2006"

Enviada por

em 2006 e achou Muito bom

Fui a Bombinhas com minha namorada agora no reveillon de 2006 e adoramos! Não deixem de subir no Morro do Macaco e apreciar a vista inesquecível e de ir à Praia da Tainha, Retiro dos Padres, Caixa Daço. Outra dica muito importante é ir tomar sucos maravilhosos no Baiuca sucos, ir jantar na Casa da Lagosta e ir almoçar no museu e Restaurante do engenho, um restaurante lindísimo (onde antes funcionava um engenho) com um ambiente totalmente diferente, aconchegante e ao ar livre! Esse lugar é imperdível! O atendimento é ótimo, as donas são muito simpáticas e lá também vale muito a pena ir para o jantar com música ao vivo. Um lugar diferente de qualquer outro que já fui. Ah, a comida também é ótima! Todos esses locais ficam na avenida principal de bombinhas. Boa viagem!

"Recomendo"

Enviada por Priscila Zagato

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Piscina Noturna Aquecida
Piscina Noturna Aquecida Enviada por Priscila Zagato
Hotel Show, estrutura nova, ótimas instalações, com churrasqueira em cada apartamento. Bom café da manha!

"A Melhor de todas!"

Enviada por Richard

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Final da Praia do Retiro dos Padres.
Final da Praia do Retiro dos Padres. Enviada por Richard
Galera, a Praia do Retiro como nós aqui conhecemos é uma das melhores que já fomos, pequena e rodeada de Verde da Mata, dá um toque de Paraíso muito mais que Tropical. Como todas as Praias de Bombinhas, tem uma água limpa e morninha! Aquilo é tudo de Bom e mais uma pouco!

"Linda demais"

Enviada por carol pereira

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Vista fantástica do outro lado da praia
Vista fantástica do outro lado da praia Enviada por Katia
Estive em Bombinhas recentemente, nas datas 12 a 18 de janeiro, nessa época realmente parece ter mais argentinos do que brasileiros, a cidade fica muito tumultuada nessa época do ano, mas vale Muitooooo a pena ir. Um Dos lugares mais lindos que já visitei, entre as minhas praias favoritas ficaram a praia do ribeiro que é lindíssima o visual e incrível, você se sente em outro mundo, para chegar tem que pegar uma trilha que fica no canto direito da praia de bombas, que foi na praia onde fiquei hospedada, achei ótimo ficar na praia de bombas porque nos dias que tem trânsito, você pode ir caminhando porque afinal uma coisa ótima em bombinhas e que as praias são uma super pertinho da outra, então da pra ir a pé até porque lá pra estacionar e bem dificil.

Mas por exemplo se você for pra praia da sepultura por exemplo, que é uma das mais famosas e depois que eu fui eu entendi porque, lá e simplesmente incrível de Lindoooooooooo, as águas bem cristalinas e calmas é uma piscina natural , não tem ondas, e no canto direito da praia da pra ver os peixinhos coloridos a olho nu sem precisar alugar máscaras,não se assuste se lá tiver muita a a gente, como a faixa de areia e bem pequena fica um pouco apertado, uma dica é chegar lá de manhã cedo e uma coisa que poucos sabem e que nesse mesmo canto direito ,tem um caminho curto que te leva ao outro lado da praia onde você vai ter uma das visões mais lindas do sua vida,ah e voltando então a falar do estacionamento na praia da sepultura que é dez reais o dia inteiro e o cara deixa você sair pra comer e voltar quantas vezes quiser, não se engane pois antes deste tem um de 15 suba mais um pouco esse é o último, e já que vai estar lá em cima não deixe de conhecer a praia recanto dos padres, e muito bonita, mas também só pra tirar umas fotos e ir embora, e mais uma praia pra quem quer passar o dia, outra praia favorita minha, foi a de embrulho e lagoinha que ficam antes de chegar na sepultura, poderá ir pela praia de bombinhas a pé e o caminho e uma delícia, quem vai a bombinhas não pode deixar de conhecer essas.

A praia da Conceição que fica lá perto da praia da tainha (muito famosa, claro e lindaaa)também é uma praia bonita e ótima pra tomar banho, fomos lá quando subimos ao morro do macaco onde é muito linda a vista lá de cima mas vou confessar que n chegamos até o topo, não estávamos preparados, na verdade como é uma trilha vá preparado com água, roupas leves e tênis, e se você tiver crianças talvez elas não aguentem subir tudo, ah e não posso deixar de falar da parte da comida, bombinhas você come muito barato, fiquei impressionada, já falei demais encerro por aqui não deixem de ir e incrível de lindooooooo, você não vai se arrepender!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Bombinhas

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©