Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Mirante da Estação da Mata Atlântica, show de visual!"

Enviada por Carlos

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Estive na cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina no dia 13.10.17 e fiquei surpreso com a vista do mirante da Estação da Mata Atlântica, que é uma das paradas do bondinho do parque Unipraias.
Este passeio é imperdível, o ingresso para ter acesso ao parque custa em torno de R$ 39,00 e dá direito aos bondinhos que saem da Estação principal, indo até o alto onde se encontra a estação da mata atlântica e ainda após conhecer, pega-se o bondinho novamente e se desloca a estação da praia das Laranjeiras, e no final pode-se retornar através dos bondinhos até a Estação principal.
A cidade vista do mirante impressiona, pela arquitetura e grandiosidade das construções, edifícios de até 55 andares!
Não deixem de conhecer o Balneário, que também é considerada a Dubai brasileira!
Se for utilizar o transporte aéreo, pode-se chegar tanto pelo Aeroporto de Florianópolis ou pelo de Navegantes, ambos são próximos à cidade, cerca de 01 hora.

"No inverno é tranqüilidade"

Enviada por

em 2006 e achou Muito bom

Laranjeiras
Laranjeiras Enviada por Gustavo Born
Passei minhas férias de Julho em Camboriu e Amei do começo ao fim! As pousadas são maravilhosas com preços maravilhosos! Comida farta e deliciosa. Além das praias estarem tranqüilas onde se pode admirar o mar o dia inteiro e nem ver gente por perto! A escuna que sai da Barra sul até a Praia de Laranjeiras é tudo de bom e essa praia então é nota mil! Você come bem, tem barraquinhas de lembrancinhas. Além de que se você tiver sorte ainda consegue ver os golfinhos brincando no mar! Vale muito a pena.

"Almoço saboroso"

Enviada por ALEXANDRA

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Esse restaurante tem uma variedade de pratos ótima, sem contar as qualidades que estão no próprio nome.
Almoçamos lá por dois dias. O empadão de camarão é divino, além de algumas saladas diferentes. Amamos.Rua 2000,nº 135, no centro

"Parque Unipraias"

Márjore

Enviada por Márjore

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Adoramos o passeio, o parque é bem bonito, a sensação de andar no bondinho é bem legal e que se tem uma visão fantástica de Camburiú e leva a uma praia ótima que é a Praia de Laranjeiras.
No parque tem uma casa de chocolate que serve um chocolate quente delicioso...

"Maravilha"

Santos

Enviada por Santos

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Para quem gosta de se divertir o parque do beto e recomendado, muito bem istruturado e de facil localizacao, e muitas opçoes, falando-se em brinquedos eu o visito todos os anos e nota 10!

"Reveillon em Balneário Camboriú"

Enviada por

em 2006 e achou Muito bom

Estive lá em 2004/2005, o reveillon foi maravilhoso, os fogos saem todos da ilha, é uma visão maravilhosa, porém deve-se escolher um bom lugar para ficar pois a bagunça é grande. Um passeio que não deve faltar é o Unipraias, fazer travessia de bondinho é visual que não dá pra descrever, é lindo demais. Na via gastronomica as comidas são boas e baratas. No fim da noite vale a pena conferir o visual no alto do Cristo luz. Sem contar o passeio no Beto Carreiro que não pode faltar.
Cuidado na hora de escolher o hotel pela internet, pois costumam ser propaganda enganosa, os melhores hoteis são os da beira-mar.

"Pra um dia friozinho"

Enviada por ALEXANDRA

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Restaurante maravilhoso!
À noite o buffet de sopas e outras comidas é delicioso. A variedade de sopas é grande, inclusive pra quem é vegetariana, como eu. A mandioca frita é show. O preço também é bom.

"Agito e sossego em Balneário Camboriú"

Enviada por

em 2005 e achou Muito bom

Quem vai até a Praia de Laranjeiras, de bondinho, pelo Parque Unipraias, nem imagina que aquela calma, com águas límpidas e excelentes bares com frutos do mar possa abrigar uma cidade agitada, moderna e movimentada. Assim também é Balneário Camboriú. Cidade de 70 mil habitantes, no ano, passa a ter um milhão de moradores no verão. É agito? É, mas, ao mesmo tempo, o visitante tem acesso a novidades, a boas festas, bares com música ao vivo. Tem diversão pra todos os gostos e bolsos também. Sou assíduo visitante de Santa Catarina. Meus destinos certos são Florianópolis e, depois, Balneário Camboriú. Camboriú não perde o charme. É a nossa Copacabana do Sul. A pequena notável. Tímida durante o ano e caliente no verão.

"Lindo lugar!"

Enviada por Kelma Calvet

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Como sempre, antes de qualquer viaje, pesquiso no Férias Brasil dicas dos lugares! E assim fui para Santa Catarina e fiquei hospedada em Balneário Camboriú. Essa cidade é linda com praias maravilhosas. Conheci a Praia Central e Laranjeiras. Andei muito pelos calçadões e fui ao Cristo Luz. Foi a primeira vez que fui e com certeza irei novamente e de preferencia nos meses de sol, pois fui em Maio e lá choveu alguns dias, mas nada que atrapalhasse meus passeios.

Como disse antes, Balneário Camboriú é linda e se divide em três parte, Av Atlandita ( para galera jovem), Av Brasil com lojas lusuosas e restaurantes caros e na Av dos Estados com lojinhas de 1,99, restaurantes populares e supermercados excelentes ( Meschke Supermercado e Angeloni Supermercado).

O Cristo Luz é lindo! Da janela do apartamento onde me hospedei, se avistava o Cristo Luz e suas 7 cores, e indo lá, a beleza de Balneário de cima é espetácular!

Laranjeiras é maravilhosa, o passeio de Teleférico é emocionante! Curtir cada dia em Balneário e com certeza voltarei!

Só para comunicar a agua do mar é gelada! Não sei se no verão é, mas em Maio só criança, ou melhor minha filha Yasmin, entra na agua. E vá na praia cedo, pois a tarde o sol desaparece devido os arranhas céus!

"Funcionários atenciosos"

Enviada por Maria de Lourdes

em 2019 e achou Muito bom

Enviada por Maria de Lourdes
Estive hospedada com duas crianças de 5 anos. O hotel tem boa localização, bom café da manhã, internet boa, limpeza impecável, TV com canais infantis e adultos, camas confortáveis. 

O diferencial fica por conta dos funcionários extremamente eficientes, educados e delicados. O hotel não tem restaurante mas fica próximo a muitos. O salão de jogos tem apenas TV e desenhos para colorir como opção para nossas crianças.

 Para os adultos possui jogos de tabuleiro, pimbolim e carteado. O hotel não tem piscina infantil e a de adultos é pequena e abre às 13h00.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Balneário Camboriú

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©