La Grande Vallée

Por Editoria Férias Brasil
Um sítio em Itaipava, onde o piloto Antoine de Saint-Exupéry - autor de “O pequeno príncipe” - se hospedava na década de 30, foi aberto à visitação guiada em 2016. O espaço ganhou um memorial dedicado ao livro e seu autor, com direito a documentos, fotos, recortes de jornal, obras literárias e objetos decorativos relacionados à publicação.

Por lá funciona também um museu de preservação da memória dos aviadores franceses na região - poucos sabem, mas Petrópolis também guarda importantes fatos da aviação nacional, e não apenas por ter sido escolhido por Santos Dumont para abrigar sua simpática casa de veraneio. A cidade também foi refúgio de pilotos franceses que atuaram nos primeiros voos entre Brasil e França a serviço da Aéropostale, empresa francesa de correio aéreo. Um deles era Marcel Reine que, em sua propriedade recebia amigos e outros jovens pilotos para reuniões e festas. Entre eles, o jovem Saint-Exupéry.

As visitas guiadas devem ser agendadas por telefone, e são feitas em grupos de, no máximo, 16 pessoas. Durante o tour, que é conduzido pelo proprietário, são contados fatos e curiosidades sobre a aviação francesa, sua relação com o Brasil, em meio a passagens e referências aos livros de Saint-Exupéry. Entre elas, a fonte, inaugurada no ano 2000, em homenagem ao centenário do autor.




Avaliações baseado em 167 avaliações
  • Km 57 da BR-040, sentido Juiz de Fora x Rio
  • Rua das Acácias, 102 - Itaipava
  • (24) 2222-1388
  • website

Mais informações e atrações de Petrópolis

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©