Fazenda Bananal

  • Pássaros encantadores são observados na natureza Pássaros encantadores são observados na natureza
    Enviada por Divulgação
  • Observação de pássaros é acompanhada por biólogos na Fazenda Bananal, em Paraty Observação de pássaros é acompanhada por biólogos na Fazenda Bananal, em Paraty
    Enviada por Editoria
Por Editoria Férias Brasil
Construída no século XVII, atravessou os ciclos do ouro, da cana-de-açúcar e do café. O casarão, tombado e restaurado, tem ainda a roda d’água que abastecia o engenho de açúcar. No telhado, muitas vigas são originais, de palmeira de palmito. Os pilares de pedra que sustentam a construção também sobreviveram à passagem do tempo e ajudam a compor o belo conjunto arquitetônico da sede. Mas o que tem atraído os turistas é um programa especial: sentar-se em frente ao Jardim dos Beija-flores. Atraídos por flores de cores e aromas diferentes, eles chegam aos poucos e, em minutos, fazem um balé de deixar adultos e crianças hipnotizados.

Uma vez por mês, é possível acompanhar os ornitólogos pelas trilhas espalhadas por 180 hectares em busca das aves que habitam a região. Mais de 170 espécies voam pela Mata Atlântica, entre corujas, sabiás, socós, picapaus, tico-ticos e, lógico, beija-flores. Com um pouco de sorte, avista-se até o raríssimo formigueiro-de-cabeça-negra, que só vive na região entre o mar e a montanha de Paraty e Angra dos Reis. O programa também inclui recolher aves, medi-las, pesá-las e devolvê-las à natureza. A atividade deve ser agendada com antecedência.

A fazenda oferece ainda outras atividades como passeios pelas plantações, pomares, hortas e área dos animais, onde estão vacas, cabras e galinhas. Também há um restaurante, com pratos preparados com produtos locais colhidos na horta, no pomar e vindos da queijaria da fazenda. 

Avaliações baseado em 108 avaliações
  • Estrada da Pedra 1.490
  • (24) 3371-0039
  • website

Mais informações e atrações de Paraty

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©