• Pranchas de vários tamanhos e gerações ocupam espaço Pranchas de vários tamanhos e gerações ocupam espaço
    Enviada por Ricardo Altoe
Por Editoria Férias Brasil
Berço de surfistas como o campeão brasileiro Victor Ribas, Cabo Frio conta com o Museu Internacional do Surf. No acervo estão mais de 160 pranchas, equipamentos e peças raras do surf. Há raridades, como um modelo de 1920 e outro de 1967, produzido na primeira fábrica brasileira de pranchas, instalada em São Conrado, no Rio. O dono do acervo, Telmo Moraes é um apaixonado pelo esporte e possui mais de 800 pranchas. O museu fica na Praça da Cidadania.

  • Praça da Cidadania
  • (22) 3058-0330

Dicas dos Viajantes

"Entre nessa onda"

Enviada por xaréu

em Setembro/2008 e achou Excelente!

O museu do surf em Cabo Frio, é uma ótima opção para os amantes do surf e do mar. Com um ótimo acervo de todos os modelos e shapers famosos do mundo. Tendo de frente o nosso grande amigo, o Telmo meu mestre das manobras. Se você não conhece nada de surf, vá lá e fique por dentro desse esporte fascinante e que nos leva para mais perto de Deus, essa energia que está presente nas ondas perfeitas. Não deixe de visitar, o museu está aberto todos os dias, inclusive feriados. Um abraço e boas ondas.

"Um lugar para viver e relembrar coisas boas..."

Enviada por silvia

com amigos em Março/2009 e achou Excelente!

Vale a pena visitar o muse do Surf de Cabo Frio. O Telmo nos recebe e guia com muito carinho e o local é demais!

"Imperdível de verdade"

Enviada por Jeny

com amigos em Junho/2008 e achou Excelente!

Estive na cidade para fazer um trabalho pra faculdade, fui muito bem recebida na Secretaria de Turismo, mas onde recebi informações, histórias, lição de vida foi no museu do surf com o propietário: Telmo. Ele é uma pessoa que conhece e ama de verdade a cidade e o que faz. Esse local tem que ter prioridade na visitação. Recomendo muito! Parabéns Telmo, sua história me emocionou.

Mais informações e atrações de Cabo Frio

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©