Estive hospedada no feriadão de maio no quarto de nome joão fernandes na nomad buzioa. a recepção é zero, pois os recepcionistas só dão maiores atenções p/os hospedes estrangeiros e são rigorosamente extremos e exagerados ao fazermos o checking. se chegarmos um pouco mais cedo do horário e o quanto já estiver limpo e desocupado, mesmo assim eles não nos deixam entrar, pois cheguei bem mais cedo e tive que aguardar quase três hs, mesmo o quarto estando ok eles não liberam só rigorosamente 14hs e sem qualquer ajuda ou gentileza na hora de ajudar com bagagem.
Lembro que estava com sacola pesada, bolsa de compra de mercado mochila e chovia quando cheguei e a recepcionista foi mostrando todos os cômodos e nem se incomodou ao me ver cheia de bagagem e andando pela chuva no aguardo dela fazer o papel dela de mostrar muito secamente os lugares com suas mãos livres. a cama de casal que anunciava no apart do site da pousada era uma queen size e ao chegar na verdade eram duas camas de solteiro comuns juntas, com colchões moles e travesseiros moles e que a camareira só separou na hora que cheguei, pois havia pedido três camas de solteiros na verdade não era o que estava especificado no site da pousada uma casal ou solteiro queen sise ou box. a tv do quarto não sintonizava a rede globo e vários outros canais eram bloqueados, liberados somente os bem menos interessantes e o volume tinham um único tom, se quiséssemos abaixar o volume ou aumentar não podíamos. o ar condicionado não gela, parece ser bloqueado também com uma única temperatura. mesmo mexendo nos botões do controle a temperatura é sempre a mesma não muda. o chuveiro é quente e não tem meio termo e a água que sai é pouca. toalhas só trocam se você pedir, o papel higiênico você tem que pedir na recepção toda vez que termina o do banheiro. quando estive nessa pousada por quatro noites a roupa de cama foi a mesma e não foi trocado nenhum dia. reclamei na recepção e administração e os mesmos me informaram que era trocado um dia sim outro não, mas na verdade isso não aconteceu e questionei pelo fato de pagar diária e que era justo eu ter o direito de ter roupa de cama e banho todos os dias como era estipulado nas diárias. o café da manhã achei bastante desorganizado, no primeiro dia, achei uma zona federal, e me assustei, as mesas todas sujas com louças ainda sujas e quase não tinha o que comer, como tem poucas pessoas eh demorada a reposição dos alimentos e a limpeza das mesas. pedi q fosse feito e tivemos q esperar em pé pela reposição dos alimentos e a limpeza das mesas para que pudéssemos enfim sentar para o café da manhã.
E os alimentos todos os dias eram sempre os mesmos e os sucos não são coados... muita coisa na pousada não tem manutenção devida e é sujo. Cheguei a ver pratos com restos de comida, talvez almoço largados em mesas próximas a recepção por horas, algum hospede deve ter comido e largado por lá e lá ficou durante o dia todo ate o fim da noite. ninguém retirou do local a sujeira que acumulava moscas e mosquitos.
outro ponto negativo que pude notar, as pessoas lá hospedadas não interagem com os demais. sou alberguista de carteirinha e tenho o costume de me hospedar em hostels com tais objetivos interagir e fazer novas amizades, mas nesse foi o único que pude ver pessoas fechadas, sem qualquer tipo de abertura para uma conversa ou amizade, estranhei muito, pois no site eles expõem outra idéia, de repente seja o grupo da vez, mas senti uma certa discriminação com os brasileiros. lá só trabalham mais estrangeiros e em maioria são estrangeiros que se hospedam lá... a atenção p nós brasileiros não achei nada acolhedor, não achei amistosa.
Ponto positivo:
somente a vista maravilhosa e a localidade, pois ficamos bem no foco de tudo na rua das pedras próxima as praias e a badalação noturna