União da Vitória (PR)

  • Folclore Ucraniano Kalena - Cultura preservada Folclore Ucraniano Kalena - Cultura preservada
    Enviada por Turismo União da Vitória
  • Ponte do Arco - Construção é cartão-postal Ponte do Arco - Construção é cartão-postal
    Enviada por Turismo União da Vitória
  • Parque Histórico Iguassú - Moinho Parque Histórico Iguassú - Moinho
    Enviada por Turismo União da Vitória

Porque Ir

Mais de cem cachoeiras escondem-se nos arredores de União da Vitória. Grande parte, porém, é mal sinalizada. A maneira mais segura de chegar às quedas é contratando guias locais que levam ao belo Salto do Rio dos Pardos, no distrito de Santa Cruz do Timbó; e à cachoeira das Bromélias, com duas cascatas paralelas, poço para banho e área de camping.
Mata de araucárias emoldura cachoeira do Salto da Usina
Selvagens, as quedas são cercadas por cenários variadas como mata de araucárias - caso do Salto da Usina - e de xaxins, observados no entorno da cachoeira Cintura de Noiva. Em Campo Alto, os destaques são os muitos poços para banho.   

Além da natureza exuberante, a região de União da Vitória oferece boas opções de passeios e compras. Os fãs do mel encontram uma loja onde o produto é oferecido em potes, em cartelas e também em forma de sabonete, xampu, gel pós-barba e protetor solar. O tour inclui visita à produção da fábrica Breyer e ao Museu Apícola.

Já na vizinha Porto União, a Doble W, fábrica de steinhäger - uma espécie licorosa de gim à moda alemã -, está na ativa há quase 50 anos. Na lojinha, a bebida é encontrada em garrafas de vidro ou de porcelana decorada, como manda a tradição germânica.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©