Guaíra (PR)

Porque Ir

A cidade paranaense faz divisa com o Paraguai e, não raro, serve de base para os sacoleiros que fazem compras em Salto del Guayra, a apenas 21 quilômetros. Guairá, porém, reserva atrações bem mais interessantes que bater perna em busca de produtos importados do outro lado da fronteira.  

Cine Sete Quedas é cenário para espetáculos de música, teatro e balé

Os cartões-postais concentram-se no revitalizado Centro Histórico. Um dos mais concorridos é o Centro Náutico Marinas, construído para compensar o desaparecimento das cachoeiras que formavam as Sete Quedas por conta da construção da Hidrelétrica de Itaipu, em 1982. 

O espaço às margens do rio Paraná é formado por sete pavilhões e remete a uma aldeia indígena. Cenário para eventos - destaque para a tradicional Festa das Nações - oferece quadras poliesportivas, lago artificial, churrasqueiras e bosque para caminhadas.

Já o belo Cine Sete Quedas é cenário para espetáculos de música, teatro e balé, com apresentações tanto na área interna quanto na externa. O prédio foi erguido em 1905 para servir de depósito da Companhia Mate Laranjeira e, mais tarde, utilizado para chamuscar as folhas da erva-mate.

Somente na década de 40 foi transformado em centro cultural. Para encerrar o passeio, visite a igreja Nuestro Señor Del Perdón, uma singela capela em estilo espanhol, feita com pedras encaixadas e vitrais argentinos.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.