Três Fronteiras

  • Shows movimentam a Praça das Três Fronteiras Shows movimentam a Praça das Três Fronteiras
    Enviada por Marcos Labanca
  • Espaço foi completamente revitalizado em 2016 Espaço foi completamente revitalizado em 2016
    Enviada por Marcos Labanca
  • Um dia ensolarado no Marco Brasileiro Um dia ensolarado no Marco Brasileiro
    Enviada por Tônia
Por Editoria Férias Brasil
Um obelisco de pedra era a única referência ao ponto onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram, além de um mirante com vista para os três países e o encontro dos rios Paraná e Iguaçu. Em dezembro de 2016, o obelisco continua de pé, mas o Marco das Três Fronteiras – que descortina um pôr do sol de tirar o fôlego -, transformou-se em um complexo turístico com várias atrações. 

Integrando história e natureza, o espaço promete levar o visitante a uma viagem de volta ao século 16 através de uma vila cenográfica que homenageia as Missões Jesuíticas. A Praça de Entrada exibe 700 metros quadrados de arquitetura histórica e é emoldurada pelo encontro dos rios Iguaçu e Paraná.
 
No Memorial Cabeza de Vaca, uma experiência imersiva - narrativa cênica e projeções tecnológicas - leva o visitante a aprender um pouco mais sobre a descoberta das Cataratas do Iguaçu (hoje como uma das Maravilhas do Mundiais da Natureza-) pelo desbravador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca.  

À noite, o pôr do sol dá lugar ao show das Águas Dançantes, com luzes e projeções na Praça das Três Fronteiras, onde fica o Obelisco - marco histórico de Foz do Iguaçu, construído em 1903 para celebrar a paz entre os povos. Próximo à praça, o Restaurante Cabeza de Vaca, reúne o melhor da gastronomia regional, uma ótima opção para fechar o programa cultural.
 

Mais informações e atrações de Foz do Iguaçu

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©