Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Madalosso, Simplesmente Fantástico"

Enviada por Priscila Carvalho

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Estive em Curitiba dia 03 de Abril com meu marido e minha bebê de 2 anos e fomos conhecer o Madalosso, um lugar fantástico, onde se come muito bem e tem um ótimo espaço para crianças, é quase um parque de diversão, além da comida ser de qualidade e muito farta, o preço é justo...

"Passeio imperdível"

Enviada por MJSantos

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Belas paisagens do passeio de trem à Morretes.
Belas paisagens do passeio de trem à Morretes. Enviada por MJSantos
Nosso objetivo principal era fazer a viagem de trem Curitiba ? Morretes. Fizemos um pacote ( Van no hotel +trem +almoço+ city tour Morretes e Antonina e+Volta de Van pela estrada da Graciosa). Fique atento. No hotel nos ofereceram o pacote por 200,00. Na praça Tiradentes, um guia fez o pacote sem almoço por 120,00 (Ficamos com esse). O trajeto de quase 3:00 horas é lindo. Nesse pacote é servido um lanche. O guia vai explicando e orientando para que todos preparem as máquinas para as fotos. E o que não falta é paisagem para ser fotografada.

Na Ponte São João, se tem uma vista de Paranaguá e Morretes e o Viaduto do Carvalho parece que estamos voando, pois o abismo é bem alto. . Morretes é pequena , graciosa, tem restaurantes para todos os gostos. Como nosso pacote não incluía almoço, ficamos livre para escolher. Tem vários bem bacanas. Na praça você encontra barraquinhas de artesanato, doces, lembrancinhas, roupas... De lá fomos, na Van, para Antonina. O centro histórico é uma graça. No alto a Igreja de Nossa Senhora do Pilar onde pode ter uma bela vista da baia de Paranaguá. Na volta, percorrer a estrada Graciosa. Estrada cheia de curvas, mirantes, rios, grotas, parques...

É preciso não ter pressa para apreciar tanta beleza. Ao longo da estrada, flores típicas (destaque para as belas hortências). É uma estrada que oferece lazer, quiosques com produtos típicos e a sensação de estar viajando para o paraíso.

"Cidade"

Enviada por MJSantos

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Li , aqui, alguns relatos sobre a cidade de Curitiba. Agradeço porque foram úteis e aproveito para contar nossa jornada. Fomos de carro ( quanto pedágio! nem dá tempo para guardar a carteira!) as estradas estão boas e bem sinalizadas. As belas paisagens fazem esquecer, um pouco, os pedágios. Sem problema. Ficamos no Hotel Dan Inn. Muito bom . Fica no centro e pudemos nos locomover a pé, ônibus e taxi(barato) . O carro ficou no estacionamento do hotel. Pagamos R$ 160,00 a diária, quarto triplo com ar, espaçoso, limpeza impecável, excelente café. Gostei! Chegamos sábado a noite e no domingo fomos Feirinha no Largo da Ordem. Tem tudo: artesanato, roupas, objetos de decoração, quadros (lindíssimos), aproveite e faça um lanche.
Na Praça Tiradentes, conheça a Catedral Nossa Sra. Da Luz (Linda). A Rua das Flores (fui informada que foi o primeiro calçadão de pedestre do país). Vale caminhar entre as bonitas jardineiras. A Rua 24 Horas , muito movimento de turistas, bares , restaurantes, diversas lojas. Se ficar hospedado no centro faz tudo isso a pé. Andei muito. Na segunda-feira, embarcamos na jardineira (ônibus turismo) na Praça Tiradentes. Sai a cada 30 min. R$ 27,00, com direito a 1 embarque e 4 reembarques. No local tem guias e vc recebe panfletos com todo o roteiro. Leia e escolha o que mais lhe agrada se não puder conhecer todos. A jardineira tem um serviço de informação. Quando se aproxima de algum ponto turístico é feito um resumo sobre o mesmo. São 25 pontos que a jardineira percorre. Nós ficamos 3 dias em Curitiba. Um dia para o passeio de trem e dois para esses passeios. Um alerta: roupa confortável, protetor solar ( a parte de cima do ônibus-jardineira é aberta), calçado (tênis, sapatilha). Conheci os seguintes pontos: Jardim Botânico (deslumbrante) , Museu Oscar Niemeyer(imperdível), Bosque do Alemão( encanto, se tiver com crianças eles vão adorar a trilha de João e Maria ), Opéra do Arame (interessante), Santa Felicidade (delícia! se puder almoce lá. Tem vários restaurantes para todos os gostos e bons preços), Parque Tanguá (maravilhoso), Memorial Ucraniano (singelo. A réplica da Igreja de São Miguel.). Em todos os pontos é possível encontrar alimentos, água. Coloque na mochila uma capa (daquelas transparente e fina) para chuva. Se o tempo mudar ajuda a não atrapalhar o passeio. Ouvi que lá, as vezes, num dia faz as quatro estações.

"O belíssimo Jardim Botânico"

Enviada por MJSantos

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

O belíssimo Jardim Botânico.
O belíssimo Jardim Botânico. Enviada por MJSantos
É um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba. A primeira visão é um impacto. O jardim é lindíssimo. A estufa principal foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres. No espaço Jardim das sensações é possível de olhos vendados ou não sentir com as mãos a textura, a forma e o tamanho das plantas, ouvir o som da cascata e do vento, sentir o perfume das flores. O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas. Tem banheiros, bar... bancos para descansar.Todo espaço muito bem cuidado. Que orgulho!

"Comida e lugar naravilhoso"

Enviada por Sheila

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Estive em Curitiba com meu marido e fomos conhecer a comida mexicana no restaurante Totopos, amamos desde o momento que entramos dele. A decoração do lugar é linda, parece que você está dentro do México, o atendimento também é ótimo, não sei se é todo dia, mas fomos na sexta e tinha musica ao vivo, um senhor mexicano cantando só musicas mexicanas, a comida foi o melhor de tudo, muito bem feita e muito saborosa. Os preços também são razoáveis, pedimos dois pratos diferentes e saímos bem satisfeitos.
Então super recomendo o lugar!

"Paz! É o que se sente aqui!"

Natália Ferrer

Enviada por Natália Ferrer

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Para bater perna ou simplesmente contemplar a natureza!
Para bater perna ou simplesmente contemplar a natureza! Enviada por Natália Ferrer
O Jardim Botânico vale realmente a visita. Bem conservado, limpo, gramado perfeito. Vale a pena andar por ele ou apenas sentar no gramado e ficar observando o movimento das pessoas e ouvindo o canto dos pássaros.
Toda cidade deveria ter um local com esse. Onde a natureza se preserva em meio ao caos urbano.
Vale realmente a pena!

"Ótimo Custo X Benefício"

Enviada por Arislene

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Eu e minha família nos hospedamos neste hotel e foi uma ótima experiência. Não é requintado, mas oferece a comodidade que qualquer viajante deseja. O serviço é muito bom, wi-fi disponível e o melhor é a localização. Há poucos metros do shopping Muller, ponto de ônibus, MON, Passeio Público , Largo da Ordem, entre outros. Ou seja, para quem tem disposição para andar, o local é ideal. Dá pra fazer muitos passeios a pé. O preço é bem acessível e a negociação aconteceu via internet sem problemas.

"Surpreendente!"

Enviada por Rodrigo Maranzatto

Foi sozinho em 2012 e achou Excelente!

Teatro Que É Referência da Moderna Arquitetura de Curitiba
Teatro Que É Referência da Moderna Arquitetura de Curitiba Enviada por luciano
Visitei e achei surpreendente.
Vale a pena ir conhecer, o local onde foi feito, a arquitetura, é lindo!

"Imperdível"

Zelia Maria Coelho

Enviada por Zelia Maria Coelho

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Passeios belíssimos, cada vez que vou vejo coisas diferentes! O passeio de trem é lindo com chuva e mais lindo ainda com sol. Aliás, Curitiba é toda linda! A cada viagem, um lugar novo! Amo!!!

"Um passeio delicioso de trem em meio a Serra do Mar"

Francisco Aparecido Pereira

Enviada por Francisco Aparecido Pereira

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

O Passeio de trem entre Curitiba e Paranaguá é lindo para quem gosta de lindas paisagens e sensações unicas, mas vale a seguinte dica:
È muito cansativo ir e voltar de Paranaguá no mesmo dia, o trem permanece parado por apenas 40 minutos, não dando tempo de almoçar ou conhecer a cidade, o ideal é fechar um pacote com a operadora turistica, onde a descida é feita de trem e o retorno de onibus ou van.

90% das pessoas descem de trem até Morretes e retornam de lá de van pela estrada da Graciosa, esta opção lhe proporciona o passeio de trem, a visita a uma cidade historica e o retorno confortavel por uma estrada centenaria com trechos ainda de paralelepipedos colocados lá a mando de Dom Pedro.

Se for possivel financeiramente, desça pelo trem de luxo, alem de muito confortável, oferece guia turistico detalhado, faz diversas paradas para fotografias e possui um serviço de bordo muito bom.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Curitiba

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©