Dicas de Viajantes

Passear de trem - Voando nos trilhos
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Vale a pena conhecer a linda Curitiba"

Enviada por Josevan

em 2019 e achou Excelente!

Curitiba, cidade linda!
Curitiba, cidade linda! Enviada por Josevan
Fomos em família para a bela Curitiba. Ficamos hospedados no Bairro Cabral. Como chegamos ao meio-dia, com fome e muito cansados, apenas deixamos a bagagem no apartamento e fomos ao Shopping Estação almoçar e também comprar os mantimentos para café e lanche. 

No dia seguinte, fomos ao Museu do Holocausto, visita imperdível e necessária. Após, almoçamos no Shopping Mueller e, de lá, fomos ao Parque Barigui, visitar o Museu do Automóvel e passear de bicicleta na ciclovia daquele lindo parque. 

No outro dia, fomos de trem, na Litorina de Luxo, a Morretes e, de van, a Antonina. São cidades históricas, no litoral paranaense. O trem percorre a Serra do Mar. Voltamos exaustos e satisfeitos.

No outro dia, fizemos o City Tour por Curitiba, com a operadora Special Paraná. Conhecemos o Jardim Botânico, o Centro Histórico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Igreja Ucraniana, Universidade Livre do Meio Ambiente, Torre Panorâmica, Museu Oscar Niemeyer. 

Observo que esta linda capital não faz parte do circuito de grande parte das operadoras do Brasil, mas vale a pena conhecê-la.

"Curitiba e Morretes em 3 dias"

Lorena Bortoloti

Enviada por Lorena Bortoloti

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

O que escrever sobre Curitiba?
Uma cidade linda, limpa, bem jardinada, ótima opção para o turista. O mais interessante é que a maioria dos pontos turísticos são gratuitos e estão em excelente estado de conservação.

Encontrei alguns pontos turísticos e deles separei os que julguei mais legais para visita-los em 3 dias. A divisão dos pontos turísticos ficou perfeita pois conseguirmos curtir bem cada um deles. Separei pela proximidade para facilitar o trajeto.

"Cidade linda demais!"

Enviada por Caio Faria

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Amei Curitiba quando estive lá, nesse carnaval. A cidade é linda, limpa, organizada e cheia de atrações turísticas. 

Recomendo visitar o Jardim Botânico, o Parque Barigui, o Parque Tanguá, a Torre Panorâmica, a Ópera de Arame, o Bosque Alemão, etc. Tem muitas atrações para falar aqui, muitas mesmo, incontável. 

E não se esqueçam de fazer o passeio de trem até Morretes, a descida da serra é maravilhosa, e a cidade de Morretes é muito lindinha, bucólica. Ah, e quem falou aí que Curitiba é ''feia e imunda'', procure se informar mais (beeem mais). Enfim, não deixe de visitar Curitiba, lugar maravilhoso, precisa visitar esse lugar pelo menos uma vez na vida.

"Visitar os Pontos Turisticos"

jenifer  danielle

Enviada por jenifer danielle

em 2017 e achou Excelente!

Passei 2 dias em curitiba, foi maravilhoso apesar de corrido.dica: pegue o onibus que sai da praça do centro de curitiba ele passa em 20 pontos turisticos vc paga 45 reais e ganha 4 ticket que lhe asseguram de descer e subir no onibus que tem intervalo de 15 minutos de um para o outro. desci nos que eu achei mais interesante tipo:o jardim botanico que por sinal é lindo e explendoroso,museu niemayer ( não entrei pois teria que pagar 25 reais)mais do lado de fora é muito bonito também. opera de arame espetacular também desci ( vale muito apena) e por fim desci no bosque alemão que tem uma vista muito linda da cidade e uma queda dagua bem diferente. 

Usei meus 4 ticket , mais se quiser visitar outros lugares é so comprar mais ticket, pq ele passa no bosque ucraniano , na torre panoramica, museu dos carros,santa felicidade uma cidadezinha tipica italiana, que deve ter uma otima gastonomia, pois o preço de um almoço custa 50 reais . e por fim a melhor parte da minha viagem,chegando em seu ponto final ou de partida do onibus, desça na rua e em frente depois a esquerda siga de novo em frente sempre que vc encontara a basilica de guadalupe onde é rezada a missa com o encantador, padre reginaldo manzotti.

"Curitiba"

carolina carvalho

Enviada por carolina carvalho

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

A ida e a volta do Aeroporto com o ônibus executivo foi a melhor opção.O Jardim Botânico é um lugar lindo. Gostei da Arquitetura Externa do Museu Niemeyer, rende boas fotos, porém não curti muito as atrações do interior. Santa Felicidade é um lugar bem bacana, vale a pena ir com o ônibus de turismo e voltar com ônibus comum que é bem tranquilo e assim economiza o ticket.

Fiz uma programação de um dia que foi bem bacana.Comprei a passagem de ônibus no site da viação Graciosa de Curitiba para Antonina para bem cedo. Tiramos belas fotos, o lugar é pequeno e é uma graça. E de Antonina para Morretes, almoçamos, passeamos ... (uma delícia o Barreado). De Morretes voltei de trem (Serra Mar) para Curitiba. 

O Ônibus da Graciosa sai da rodoviária de Curitiba. Já deixe comprado pelo site a passagem de lá para Antonina (para os primeiros horários). Planeje o tempo que vai levar no Ônibus para Antonina com acréscimo de uma hora e meia a duas para conhecer esse belo lugar, e o horário para o ônibus de Antonina para Morretes. Lá, almoçar (barreado), passear até a hora de voltar de trem para Curitiba. Foi um dia produtivo!

A Feirinha do Largo da Ordem é maravilhosa.Tem de tudo, é enorme e se encontra muita coisa diferente de artesanato entre outras coisas. Vale a pena chegar cedo porque tem muita coisa pra ver. A feira é todo domingo das 9:00 às 14 no largo da ordem. 

"Curitiba Ontem, Linda ! Hoje, um Lixão e Cracolândia !!!!"

Enviada por NEWTON FIGUEIREDO

Foi com a família em 2017 e achou Péssimo

Atenção, viajantes. não viajem para curitiba. pois aquela cidade limpa, organizada e segura de outrora, já era. é coisa do passado. hoje, não passa de um lixão a céu aberto, com suas praças repletas de drogados e mendigos que a todo instante vem ameaçar os turistas. acreditam que eu e minha família tivemos que ficar escondidos dentro da igreja da praça tiradentes enquanto aguardávamos o ônibus turístico(jardineira), face à quantidade de drogados que a todo instante vinham nos ameaçar se não lhes déssemos dinheiro ???

Curitiba hoje, é uma cidade feia e imunda. Lixo por toda as partes.
as esquinas e ruas exalam um terrível mau cheiro de lixo e urina dos drogados e pedintes.
até o recepcionista do hotel nos advertiu sobre o perigo de sair para passear à noite.que vergonha !!!
as reclamações por parte dos turistas era geral. todos inconformados e receosos de algo pior pudesse acontecer.
Resumo : curitiba ???? nunca mais !!!!!!

"Curitiba. Algumas Dicas!!"

Enviada por Daniely

em 2017 e achou Excelente!

Fui 2 vezes a Curitiba e foi magnífico. Lugar lindo, limpo e organizado. Fiquei hospedada em lugares diferentes perto do Centro e afastada do Centro. Mas pela movimentação, gostei do Centro. ;)

Lugares q indico: Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Bosque do Papa, Opera do Arame, Bairro Santa Felicidade (para comer, maravilhoso).

E para finalizar dois passeios imperdíveis são Ilha do Mel e o trem de Morretes (Serra do Mar): nota 1.0000.

"Agência de Turismo receptivo em Foz do Iguaçu."

Enviada por Anderson Coelho Maia

em 2017 e achou Excelente!

Através da Ambiental Iguassu Travel fomos visitar as maravilhas de Foz do Iguaçu, fomos recebidos no aeroporto, fizemos a maioria dos passeios e nos deixaram ao final no aeroporto.
Transporte com muita qualidade e conforto, além de informações detalhadas e antecipadas dos atrativos a serem visitados.

Recomendamos a Ambiental Iguassu Travel watts 45 991083852

"Transporte Turístico"

Enviada por Elvira Konig

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Visitamos Foz do Iguaçu em grupo de amigos, muito muito legal, todos adoraram.

* Para os serviços de transporte contratamos os serviços da Ambiental Iguassu Travel watts 45 991083852.

"Transporte Turístico"

Enviada por Maria do Rozario Cruz

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Ao visitar Foz do Iguaçu contratamos os serviços de transporte da Ambiental Iguassu Travel, são excelentes e recomendamos.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Curitiba

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©