Dicas de Viajantes

Passear de trem - Voando nos trilhos
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"O belíssimo Jardim Botânico"

Enviada por MJSantos

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

O belíssimo Jardim Botânico.
O belíssimo Jardim Botânico. Enviada por MJSantos
É um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba. A primeira visão é um impacto. O jardim é lindíssimo. A estufa principal foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres. No espaço Jardim das sensações é possível de olhos vendados ou não sentir com as mãos a textura, a forma e o tamanho das plantas, ouvir o som da cascata e do vento, sentir o perfume das flores. O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas. Tem banheiros, bar... bancos para descansar.Todo espaço muito bem cuidado. Que orgulho!

"O melhor lugar de Curitiba"

Enviada por Pedro Monteiro Castanha

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Adega Durigan
Adega Durigan Enviada por GENALRO LIMA SILVA
É um lugar muito bacana, porém, é uma boa idéia perguntar a alguém que more a bastante tempo quais são os melhores lugares para comer. Se você quer uma comida boa, bonita e barata, vá ao restaurante Sabor Caseiro, que tem comida típica paranaense como barreado, tem dobradinha e feijoada, fica na Avenida Manoel Ribas (uma avenida de paralelepípedos centenários), seguindo sentido bairro, passando o cemitério fique atento ao lado direito, você passará pelo Restaurante Veneza (que também é bom) e depois uma ferraria e então o Restaurante Sabor Caseiro dentro de uma casa de eventos chamada Mansão Merano, não precisa de reservas .
Se você não liga muito para o preço, escolha a Petiscaria do Victor (não Bar do Victor, como dito erroneamente no outro post do artigo) que fica um pouco á frente do Restaurante Sabor Caseiro, ainda em sentido bairro, fique atento á uma entrada em uma esquina do lado esquerdo.

 Recomendo o Camarão Sésamo ao molho oriental.
Porém se você quer uma típica comida de um típico bairro taliano recomendo o Restaurante Dom Antônio, que fica um pouco á frente do Restaurante Madalosso, sentido bairro, do lado esquerdo com uma entrada de pedras.
Para passear e comprar um bom vinho, queijo e chocolates recomendo visitar o chafariz do Vinhos Durigan, que fica uns 300 metros antes do Restaurante Madalosso.
Eu recomendo apenas a visita ao Madalosso, pois a comida é boa porém limitada, não há um salão com atendimento á la carte, porém é legal comer no 2º maior restaurante do mundo e maior das Américas (fonte: morador local).

Santa Felicidade é totalmente imperdível para quem vai á Curitiba, assim como o Parque Barigüi (fica 1 km antes do Madalosso, siga pela Manoel Ribas e não vire, continue por um caminho de rua não asfaltada, uma descida e vá toda a vida, então vire á esquerda numa rua asfaltada e logo verá um gramado e um rio muito bonito e agradável).

"Ótimo Restaurante!!!"

Betsaida e Paulo Henrique - Pineda

Enviada por Betsaida e Paulo Henrique - Pineda

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Jantar top!!!!
Jantar top!!!! Enviada por Betsaida e Paulo Henrique - Pineda
Este restaurante é ótimo!!! Bom atendimento, comida boa e farta (no rodízio), boa localização e preço justo. Pagamos R$57 reais no rodízio, que vinha comida quente e fria. Eu não conhecia comida Árabe só meu esposo, mas ameiiii!!! Nada de estranho e tudo delicioso!!!
Ele fica localizado bem no centro, de esquina, próximo ao largo da Ordem onde tem a feirinha de domingo (sobre a feirinha falarei em outro post... não percam!!!) e em frente a praça Garibaldi - R. Kellers 95, S. Francisco, Curitiba, PR. Áh e fazem delivery também, de acordo com o site (bom pra quem esta no hotel e não quiser sair). A região de noite não é muito simpática então fomos e voltamos de táxi. Mas nada de muito tenso que não dê para arriscar.
Um bom apetite para quem for, e espero que gostem!!!!!

"Uma chácara no centro de Santa Felicidade"

Enviada por maurini de souza

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

medalhão de mignon, d'O Santo
medalhão de mignon, d'O Santo Enviada por maurini de souza
A 3 quadras do Terminal de Santa Felicidade, o bairro mais turístico de Curitiba, fica O Santo Espetinho. Funciona a partir das 17h30 até 22h30.
Tem todo o tipo de espetinhos imagináveis (doces e salgados), sanduiches artesanais e porções, tudo delícia.
O lugar é lindo, tem um deck na frente do açude, com patinhos e muitos peixes.

Fica na rua Pedro Dalla Stella, 148, lugar conhecido como A chácara das piscinas. Também tem uma cancha de futebol sintético.

"Curitiba - Cidade Linda"

Sidney Schmidel

Enviada por Sidney Schmidel

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Memorial Ucraniano - Curitiba
Memorial Ucraniano - Curitiba Enviada por Sidney Schmidel
Eu sempre quis conhecer Curitiba, e quando tive a oportunidade, não pensei duas vezes, a Cidade é realmente linda, com vários locais bonitos e shoppings, amei, deu vontade de ir morar nessa cidade . Tudo muito organizado e limpo.

"Curitiba show"

Ana Figueiredo

Enviada por Ana Figueiredo

Foi a dois em 2016 e achou Muito bom

Olá , gostei muito de Curitiba, estive la, e peguei dicas aqui , estou dando minha opinião para ajudar tb aos viajantes, que como eu gosta de aproveitar bem o tempo no local do passeio,usei o ônibus de turismo para fazer o city tour, realmente vale a pena e ele percorre todos os pontos turísticos da cidade, o valor é 40,00 ( com direito a 5 ticketes),escolhi visitar o jardim botânico, o bosque do papa, bosque do alemão (muito legal),Parque Tangua (lindo) e Santa Felicidade, um bairro delicioso, lá fica o famoso restaurante Madalosso, nao almocei por la fiz a opção de almocar numa cantina Italiana, mto boa comida,alias come-se bem gastando pouco, e ainda o brinde da sobremesa, nesse bairro fiz compras vale a pena visitar a Durigan, e a loja de chocolates da Florybal ,vale mesmo.Hospedei-me no hotel Lancaster, que fica super bem localizado, como excelentes acomodações, o frio era muito rigoroso, e o quarto bastante aconchegante, cafe da manhã gostoso, Pra quem tem pouco tempo como eu, fique tranquila nesse city tour vc conhece excelentes ponto da cidade e fica satisfeito com o que vai conhecer.

"Melhores paradas!"

Iago

Enviada por Iago

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Em Curitiba tem o famoso ônibus de turismo de 2 andares que torna o passeio na cidade prático e acessível para quem irá passar poucos dias em Curitiba.
Aconselho a pegar o primeiro ônibus, às 9h, na praça Tiradentes, pois, dificilmente dará pra fazer tudo em apenas 1 dia se for pegar lá pelo 12h.
As melhores paradas são: Jardim Botânico, Parque Tanguá, Universidade Livre do Meio Ambiente, Ópera de Arame, Torre Panorâmica e Santa Felicidade (para fazer uma parada pro almoço).

O parque Tanguá, entre os parques, é o mais bonito e atrativo para fotos.

Não listei o museu Oscar Niemayer pois tem muita coisa pra ver, assim, aconselho quem tem mais de um dia na cidade, a ir outro dia só pro museu, um táxi do centro é bem em conta e pra quem preferir, existem vários ônibus de fácil acesso que chegam até lá. É um museu incrível, e vale uma visita com calma.

"Lellis, uma casa napolitana onde tudo é feito com perfeição e alegria"

Enviada por Sandra

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Raviollone à Moda do Lellis
Raviollone à Moda do Lellis Enviada por Sandra
O melhor da culinária italiana em massas, assados, carnes, frutos do mar, antepastos em porções generosas, serviço impecável e estacionamento gratuito.
Rua Gonçalves Dias, 51 - Batel - Curitiba/PR - 41 3242-9320

"Cidade linda demais!"

Enviada por Caio Faria

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Amei Curitiba quando estive lá, nesse carnaval. A cidade é linda, limpa, organizada e cheia de atrações turísticas. 

Recomendo visitar o Jardim Botânico, o Parque Barigui, o Parque Tanguá, a Torre Panorâmica, a Ópera de Arame, o Bosque Alemão, etc. Tem muitas atrações para falar aqui, muitas mesmo, incontável. 

E não se esqueçam de fazer o passeio de trem até Morretes, a descida da serra é maravilhosa, e a cidade de Morretes é muito lindinha, bucólica. Ah, e quem falou aí que Curitiba é ''feia e imunda'', procure se informar mais (beeem mais). Enfim, não deixe de visitar Curitiba, lugar maravilhoso, precisa visitar esse lugar pelo menos uma vez na vida.

"Cidade limpa e pessoas educadas."

Flavia Sousa

Enviada por Flavia Sousa

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Passei o feriado do trabalhador em Curitiba. Não conhecia a cidade e como o tempo era curto optei por ir, imaginando que não tinha muita coisa para fazer, mera ilusão... Tem sim muita coisa para se fazer por lá.

Para começar quero deixar minha opinião sobre o povo de Curitiba. Sabe aquela fama de gente besta e esnobe?? Balela! Fui muito bem recebida, pessoas simpáticas, receptivas e muito educadas. Me senti acolhida e bem tratada por todos os lugares que visitei.
Fiquei hospedada no hotel Lancaster, no Centro. Hotel excelente! Atendimento solicito, café da manhã excepcional, lugar limpo e bem localizado. Bom, no Centro tudo fecha as 18h. A tal Rua 24 horas, só funciona até as 22h e não tem muita coisa não. Mas como não aluguei carro, a locomoção para os pontos turísticos é mais fácil estando no Centro. A vida noturna da cidade é no Batel.

Não peguei o Ônibus de turismo para passear, o valor de R$ 38,00 por pessoa dá direito a 4 embarques. Fechamos com um taxista e saiu praticamente o mesmo preço, mas com conforto e ganhando tempo, uma vez que não precisamos depender do horário do bus. Sr. Jorge foi muito atencioso. Pessoa simples, humilde e divertida, caso tenham interesse segue o tel (41 99771507). Ele pega no aeroporto e não cobra taxa de retorno.

Eu fui até Morretes pela One tour, o preço é salgado mas acho que vale. A cidade é um charme! E ainda fizemos um tour por Antonina. Não gostei do tal Barreado, mas tem um rodizio bem servido de camarão e peixe no Madalozo.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Curitiba

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©