Apucarana (PR)

  • Parque da Raposa - Passeio de pedalinho é um dos preferidos das famílias Parque da Raposa - Passeio de pedalinho é um dos preferidos das famílias
    Enviada por Luciomar Carvalho
  • Parque da Redenção - Mesa dos Apostolos. Parque da Redenção - Mesa dos Apostolos.
    Enviada por LUCIOMAR

Porque Ir

Não foi por acaso que os imigrantes japoneses escolheram Apucarana para fincar suas raízes no começo no século 20. 

Festa da Cerejeira acontece em junho, quando as árvores estão em flor
Além da localização estratégica - entre Londrina e Maringá -, a cidade está a quase mil metros de altitude, o que proporciona um clima perfeito para a plantação de cerejeiras.

As árvores não se restringem aos pomares ou campos de cultivo. Espalham-se pelas ruas e praças da cidade, que ganham um colorido especial nos meses de inverno, período da florada


Para comemorar o espetáculo, a colônia japonesa realiza a Festa da Cerejeira, com direito a apresentações de danças típicas e de grupos de taikô (tambores), exposição de bonsais e ikebanas e oficinas de origami (dobradura em papel).

Apucarana também guarda surpresas para quem visita a cidade nas outras estações do ano. São cachoeiras e parques ambientais que chamam a atenção pela diversidade da flora e da fauna. 

Merecem destaques os parques da Raposa, uma reserva florestal com dois lagos; o das Araucárias, que abriga cerca de duas mil árvores-símbolo do Paraná; e o da Colônia Mineira, contornado por trilhas salpicadas de ipês.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©