Dicas de Viajantes

Lado Oeste - Praia deserta e águas muito azuis
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Melhores Restaurantes"

Enviada por Alexander

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Em Barra Grande, sem a menor dúvida, os melhores restaurantes são os da Zene e o A Tapera. Comida excelente e com gastos girando em torno de 50 reais por pessoa. Não são os mais baratos, claro, mas os mais preocupados com qualidade dos ingredientes, limpeza e atendimento.
Não achamos nada de diferente nos Bares da Rô e da Lú, além dos preços exorbitantes para barracas de praia. Um exagero!

"Pôr do Sol"

FERNANDO DE JESUS COUTINHO

Enviada por FERNANDO DE JESUS COUTINHO

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Lindo Pôr do Sol
Lindo Pôr do Sol Enviada por FERNANDO DE JESUS COUTINHO
Um dos melhores Por do Sol que já vimos, e, na Barraca do Mestre serve-me as melhores Caipirinhas da região. Não deixar de ir a Tibau .

"O melhor bar e restaurante de Barra Grande"

Thais

Enviada por Thais

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Fim de tarde Bar Macunaíma
Fim de tarde Bar Macunaíma Enviada por Thais
Quem for visitar Barra Grande, não pode deixar de visitar o Bar Macunaíma que fica na praia Ponta do Mutá. Lá vc bebe, come e se sente muito bem, apreciando um pôr do sol incrível. Não é barato, porém vale muito a pena. A batida de côco é uma delícia! Vc é atendido super bem...não dá nem vontade de ir embora de tão bacana que é o lugar... fui os 4 dias que fiquei em Barra Grande. Final de tarde, depois de fazer os passeios era lá que acabava o dia... sensacional!!

"Trufas da Iolanda - Opcao Maravilhosa de Sobremesa"

Enviada por Ana Cristina

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Trufa
Trufa Enviada por Ana Cristina
Fui em Barra Grande- Marau, é simplesmente maravilhoso la, melhor ainda quando precisei usar internet, imaginem: só tem uma unica lan house la,que se chama Floresta Digital, mas la descobrir umas trufas. Huummmmm!!! nao deixem de experimentar a trufa de Iolanda, opção maravilhosa de sobremesa, combinação de sabores fantasticos ,tem uma de brigadeiro com sementes de cacau que é uma delicia ,sem falar na de ganache de chocolate com geleia de tamarindo,são perfeitas ,sem comentarios.

Experimentem!!!!

"Os melhores restaurantes"

Enviada por Clau Costa

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Para mim, os melhores restaurantes de Barra Grande são Donanna, A Tapera e O Papagaio.
Na Donanna, as melhores pedidas são o camarão na manga ou o arroz de polvo. No Tapera, a moqueca é o carro-chefe, mas vale pedir de entrada a banana recheada de siri. Já no Papagaio, o filé ao molho madeira com purê de banana da terra é de comer de joelhos rezando muitooooo!

"Super indico"

Thais

Enviada por Thais

Foi com amigos em 2014 e achou Muito bom

Fui a Barra grande em Abril e fiquei hospedada na Pousada Village dos Eucaliptos. A pousada é uma graça, super aconchegante. Não possui área de lazer, mas com um lugar daqueles nem precisa, né? Os donos, Dona Zenilda e Sr. Sandoval são uma simpatia. Recebem os hóspedes como amigos. São maravilhosos! A pousada é como se fosse apartamentos, ou seja, da p/ hospedar a família, pois possui 2 ótimos quartos na parte superior e embaixo uma sala com cozinha americana, geladeira e fogão. Um apartamentinho mesmo. Td muito limpinho e novinho. Adorei e super indico!!

"Maré Alta Nunca Mais"

Enviada por Patricia silveira

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Estive em barra grande e foi tudo muito maravilhoso, lugar lindo, lindo, perfeito.
os nativos tratam o turista como velhos amigos.
restaurantes com bons preços, comida gostosa, em fim tudo maravilhoso, salvo
a pousada maré alta fiz a escolha pelo que diz no site que tem piscina, sauna, academia, mentira não tem nada disso. a localização da pousada é perfeita é pé na areia do quarto para o mar acho que é uns 30 metros. (só teve isso de bom) 

As instalações péssimas, chuveiros dando choque, janelas com frestas enormes que entrava todos os mosquitos da barra grande, arcondicionado que não gela, ficamos muito frustrados achamos que era uma coisa e foi outra.
em breve voltarei a barra grande mas vou escolher outra pousada.
paty e lucas.

"Península de Maraú"

Enviada por JULIANA CESTARI

Foi com a família em 2014 e achou Bom

Vocês como eu, adoramos nos aventurar. península de maraú é bem isso! repleta de belezas naturais!!!!! Fomos de avião até ilheus, de lá transporte de van ate barra grande (cidade muito pequena, sem estrutura. por isso, cuidado com o horário do voo que você chegará), onde pegamos a lancha para maraú (a ultima saia 16:30). Chegando em maraú, o porto é extremamente precário. pessoas com deficiência e idosos terão problemas! Aqui, deixo uma primeira dica importante: não leve bagagem pesada. dê preferência a mochilas, pois o deslocamento é chato (aviao, carro, barco...). 

Fomos numa data complicada (natal). os hotéis estão bem mais caros e a cidade depois do dia 25 lotou!!!!!!!!!! portanto, segunda dica importante: prefira datas na baixa estação (os moradores disseram que no carnaval a cidade não fica lotada como natal e ano novo). apesar da lotação, vimos muitas famílias e pouca moçada! o que me surpreendeu! ficamos numa pousada pé na areia. mas pelo preço e acomodações, não vale a pena!!!! dê preferencia para pousadas mais no centro (mais pelo preço, não pela distancia, porque a cidade é pequena, logo tudo muito perto). restaurante maravilhoso: zeni (fica perto da praça, numa ruela) tapioca maravilhosa: tapioca da rachael) o atendimento é excelente e consegui até inventar um sabor (banana da terra, coco, leite condensado e queijo. perfeita!) passeios. la vai a terceira dica: não façam os passeios das ilhas é a maior mentira! quando forem, antes de comprar a passagem, olhe a tábua das marés, pois a praia, onde ficam os aquários naturais, só será proveitosa com maré baixa! aliás é o passeio de maior relevância na região. 

Não alugamos quadriciclos, mas é o transporte oficial dos turistas por lá! preferimos alugar um carro para conhecermos o foral e outras praias perto de maraú. Excelente passeio, fácil de fazer. nos informamos no ponto de onde saem as jardineiras para os aquários naturais! é isso! muito protetor solar e maquina fotográfica! Boa viagem! Infelizmente, só achei tudo muito caro pela infra que oferecem. Por isso, gostei! Voltaria, mas na baixa estação!

"Comida Maravilhosa"

Enviada por Marcus Sebastian

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Estive em barra grande de 20 à 29 de março de 2014
por indicação de outras pessoas que conheci na vila fui almoçar
no restaurante cravo e canela. fiquei apaixonada pelo local que é
super aconchegante, os proprietários jane e bira são super simpáticos
a comida simplesmente é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a almoçamos um filé ao molho madeira. 

Com banana da terra e pepino, macarrão ao dente, purê de bata, farofa.
caipirinha super gelada. estava tudo muito gostoso.
meus agradecimentos a jane e bira.

"A Melhor Trufa de Barra Grande"

Enviada por Simone

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Gente se forem a Barra Grande não deixem de experimentar a trufa da Iolanda da única lan-house da Barra Grande, é a melhor trufa que já comi deliciosa muito boa comi 1 e levei 5 de cada sabor.
A minha preferida é a de ganache de chocolate com geleia de tamarindo.
As trufas são realmente muito boas e a vendedora é muito simpática e bacana.
Vocês irão gostar não irão se arrepender
Mais dicas
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©