Passeio de jangada para observação de cavalos-marinhos

  • Passeio no final da tarde com agradáveis surpresas! Passeio no final da tarde com agradáveis surpresas!
    Enviada por EDANUSIO
  • Jangadas do Pontal Jangadas do Pontal
    Enviada por Kelen Gonçalves
Por Editoria Férias Brasil O passeio é feito em jangadas partindo do Pontal do Maracaípe, seguindo pelo rio que leva ao mangue - área de preservação do cavalo-marinho, um dos símbolos de Porto de Galinhas. O tour dura 40 minutos e o ponto alto é quando o jangadeiro coleta um cavalo-marinho em um vidro para apreciação dos visitantes. O passeio é feito em embarcações que comportam até seis pessoas e é conduzido por jangadeiros cadastrados. Em 2017, a área ganhou o título de Parque Ecológico.

O acesso ao Pontal de Maracaípe pode ser feito pela praia (bugre) ou pela estrada (carro e bicicleta). Para saber mais sobre a espécie, vale visitar o Projeto Hippocampus.







  • Praia do Pontal do Maracaípe
  • (81) 992855715 / (81) 984151147
  • website

Dicas dos Viajantes

"Passeio de Jangada e Banho em Muro Alto"

Enviada por KARININA

a dois em Fevereiro/2012 e achou Excelente!

Em Porto de Galinhas tem dois lugares imperdíveis para ir: Rio Maracaípe e Praia de Muro Alto.

Em Maracaípe o passeio de jangada pelo rio é uma delícia, vc ainda pode ver os cavalos marinhos. Paguei R$ 15,00 por pessoa, o jangadeiro que nos levou se chama Rogério, muito gente boa, procurem por ele.

Em Muro Alto, o banho eh muito bom, a praia tem uma parede de pedra que forma uma piscina, lindo e gostoso.

Dá para fazer os dois passeios no mesmo dia.

A vila de Porto não gostei muito, achei bastante movimentada e muito urbana.

"Interessante para quem nunca viu mangue"

Enviada por Luana

a dois em Julho/2010 e achou Bom

Gente, para quem já conhece mangues, o passeio não é tão interessante. No dia em que fiz o passeio foi assim: andamos um pouco de jangada até a outra margem do braço de mar, onde cada jangadeiro mostra cavalos marinhos em um recipiente de vidro (detalhe: o mesmo recipiente passa para todas as jangadas que param por lá).

Depois, a jangada passeia pelo mangue, onde a gente para em alguns locais para ver e pegar caranguejos e siris. Depois acaba. Quem nunca andou por mangue, nem pegou caranguejo e siri vivo com a mão, acha interessante. Mas quem é habituado a ver isso, não gosta muito. Na verdade fizemos esse passeio porque fazia parte do roteiro do passeio de bugue ponta a ponta, que é muito legal.

Mais informações e atrações de Porto de Galinhas

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©