-
Esta praia fica no mar de fora.
Enviada por Telmo Oliveira Bittar -
Vista de cima. Perfeita.
Enviada por Aline Dias -
Vista maravilhosa da Praia do Leão, uma das mais lindas do Brasil
Enviada por Semiramis -
Mar muito bravo, mas encantador!
Enviada por Francine Camargo -
Praia do Leão
Enviada por Kellen Suamy -
Passeio pelas praias
Enviada por Machado -
Praia do Leão na maré alta
Enviada por Zanini -
Essa é a pedra que dá nome à praia
Enviada por Semiramis
Por Editoria Férias Brasil
É o destaque do chamado mar de fora. Extensa, com águas muito azuis e verdes, a praia é uma das escolhidas pelas tartarugas marinhas para desovar no período de janeiro a junho. Com movimento bastante tranquilo, ganhou o nome em função da enorme formação rochosa dentro do mar que se assemelha vagamente a um leão-marinho deitado. Ao lado fica o Morro da Viuvinha e, nas duas formações, uma infinidade de ninhos faz do local um santuário de aves. Entre os meses de abril e julho acontece a desova das tartarugas - sob supervisão do Projeto Tamar, os turistas acompanham de perto a corrida das tartaruguinhas rumo ao primeiro banho de mar!
Tartarugada do Projeto Tamar
Realizada duas vezes por semana, entre janeiro e maio, a Tartarugada do Projeto Tamar permite ver de perto a desova dos animais na Praia do Leão. As vagas são poucas e é preciso pernoitar na praia, mas o programa é emocionante!
O tour começa por volta das 20h, reunido quatro pessoas (além do biólogo) e é de graça. A diferença das outras desovas é, além do horário, a espécie de tartarugas: a atividade acompanha tartarugas verdes, as maiores do arquipélago (cascos com cerca de 1,40 metro de envergadura e 400 quilos).
Os visitantes têm o privilégio não só de pernoitar na praia, como ajudar na contagem de ovos, nas medições e até nas marcações dos bichos. Durante a tartarugada é possível acompanhar todo o processo da fêmea: saída do mar, busca pelo canto ideal para depositar os ovos, cavação de buraco, desova, cobertura do ninho e retorno ao mar. Com sorte, ainda se vê filhotes de desovas anteriores nascendo na manhã seguinte. E aí é hora de ajudar na contagem dos ovos e auxiliar as tartaruguinhas que não conseguirem ir sozinhas para o mar.
A “hospedagem” é simples: a base de apoio do Projeto Tamar, uma pequena casa de madeira onde a turma dorme em colchonetes e sacos de dormir. Não há banheiro. Para inscrever é preciso ir ao posto da ONG na Praia do Boldró. A dica é ir cedo para garantir uma das poucas vagas.
Dicas dos Viajantes
"Indescritível!"
Enviada por liza
em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Fui a Noronha em fevereiro. Fiz o passeio de barco Trovão dos Mares (Passeio da Marlene), ótimo, e escolhi algumas praias para conhecer melhor. Voltei à praia do Leão, de uma beleza divina. Mas é preciso descer, sentir a maciez da areia e ver pertinho o azul de suas águas límpidas. Vale a pena o esforço da caminhada.
"A praia mais linda do mundo"
Enviada por Roberto
a dois em Janeiro/2009 e achou Excelente!
Não deixe de visitar a praia do Leão em Fernando de Noronha, um visual incrível e a água mais cristalina e quente do Brasil.
"Perfeita!"
Enviada por Joyce
a dois em Dezembro/2009 e achou Excelente!
Linda, Linda e linda! Exuberante...o Paraíso existe e fica em Fernando de Noronha! Dica: Vá no finzinho da tarde, visual simplesmente perfeito!