Informações úteis

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Dicas de Viajantes

Informações úteis em Fernando de Noronha

  • DDD 81

  •  Informações Turísticas
    Postos de Informação e Controle (PIC) do Parque Marinho, instalados nos acessos à Baía dos Golfinhos / Sancho e Sueste, além do quiosque na Praça Flamboyant

  • Aeroporto de Noronha
    Vila do DPV, Km 3
    Tel.: (81)3619-1311

  • Aeroporto Internacional Augusto Severo (Natal)
    Tel: (84)3644-1000

  • Aeroporto dos Guararapes (Recife)
    Tel: (81)3464-4188

  • Bancos
    A única agência na ilha é do Banco Santander, com caixa interligado à Rede 24 Horas. Há três caixas eletrônicos do Bradesco (aeroporto, sede do Projeto Tamar e padaria Noronha), dois da Caixa Econômica (Casa Lotérica e Supermercado Noronhão) e um do Banco do Brasil (Correios) 

  • Táxi
    Nortax - (81) 3619-1314

  • Atenção
    .Para visitar Fernando de Noronha é preciso pagar uma taxa de permanência. É possível pagar antecipadamente, via Internet, o que evita  enfrentar as filas que se formam na chegada ao aeroporto. O valor é estipulado de acordo com o tempo de permanência. Guarde o recibo - ele é solicitado na entrada e na saída da ilha e quem ficar mais tempo do que declarou paga multa. 

    .Para ter acesso aos principais cartões-postais da ilha como Baía dos Golfinhos e praias do Sancho, Sueste e Atalaia (que fazem parte do Parque Marinho), também é preciso adquirir ingresso. Ele vale por dez dias corridos e é vendido na praça Flamboyant (diariamente, das 8h às 22h), além do Centro de Visitantes do ICMBio (entrada do Boldró, em frente ao Tamar), no PIC (Posto de Informação e Controle) do Golfinho (acesso ao Mirante dos Golfinhos e Praia do Sancho) e no PIC Sueste (acesso à praia do Sueste), diariamente, das 8h às 18h30. O bilhete pode ser comprado também pela internet.

   .Para fazer as trilhas Aquário Natural da praia do Atalaia, Atalaia Contemplação, Morro São José, Abreus, Pontinha-Caieiras e Capim-Açu é preciso agendar com antecedência no Centro de Visitantes do ICMBio. É preciso ter ingresso do parque.  

 

Mais informações e atrações de Fernando de Noronha

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©