Dicas de Viajantes

Junho chega trazendo festejos a São João! - Festa em Capina Grande (PB) é considerada uma das mais animadas do Nordeste
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Não Demos Sorte !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi a dois em 2016 e achou Ruim

Igreja Cenográfica
Igreja Cenográfica Enviada por Sidney Sperduto
O Parque do Povo é uma área para eventos localizada no centro da cidade e utilizada em junho para a festa que é símbolo de uma população, famosa em todo país, tem duração de um mês e acontece no mesmo lugar há anos e ainda assim não demos sorte, pois quando estivemos no dia 19 (domingo), não encontramos um bom ambiente e a estrutura deixou a desejar. 

Na parte musical, tendas com trios tocando muito forró, assim como na bela cenografia inspirada na cultura nordestina, entretanto, poucos pontos de venda de doces regionais, situação completamente oposta a de bebidas alcóolicas (tem em todo canto), para assistir as apresentações das quadrilhas juninas, tem que chegar cedo a Pirâmide, caso contrário somente através do telões, além de lixo em toda parte, sanitários imundos, gente bêbada e pouca sensação de segurança (no dia anterior uma pessoa foi esfaqueada lá). Para um evento de proporção tão grande a ponto de disputar com o Caruaru (PE), o título de maior São João do Brasil, os organizadores deveriam ao menos tentar preservar a imagem da festa

"Passeio com crianças"

Enviada por Marina

em 2015 e achou Excelente!

Interação com animais
Interação com animais Enviada por Marina
O Parque Vila dos Animais atende ao público em geral aos domingos e em dias de feriados nacionais. É uma mini fazenda localizada na região metropolitana de Curitiba onde as crianças e adultos se divertem alimentando os animais. Tem ovelhas, cabra, bode, jumento, cavalos e pôneis, passeio de trator, passeio de cavalo e pônei guiado pelo funcionário, atividade de ordenha da vaca, alimentando os coelhos. Muita interação com os animais. Vale a pena conhecer. Atendem também grupos agendados durante a semana, festas de aniversário, passeios escolares e eventos em geral.

"Ônibus do Forró"

Gerson

Enviada por Gerson

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

No mês de Junho, a Luck Receptivo tem saídas diárias de João Pessoa para Campina Grande no Maior São João do Mundo, com parada no Salão de Artesanato da Paraíba,onde encontra o que tem de melhor em artesanato, e vc entra em contato direto com o Artesão.

Na entrada do ônibus, vc já entra no clima de festa pois é recepcionado por um Trio de Forró que anima a viagem, vale muito o passeio. 

"Parque do povo"

Jemima

Enviada por Jemima

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Já tinha um tempinho que havia passado S.J em Campina Grande ,mas a demora valeu a pena pois como esse ano foi comemorado os 30 anos de forró a estrutura da festa esta ainda melhor para quem gosta de aproveitar o S.J como se deve.Em especial quero falar do ''parque do povo'' pois e la que rola a festa, voce passa pela revista que é bem rapidinha e o palco principal fica ao lado da entrada no mesmo espaço tem algumas barracas com comidas tipicas ,como cuscuz,tapioca... e bebidas diversas ,mas pra frente tem a pirâmide onde acontece a tradicional apresentação das quadrilhas e la também acontece um show ,mas para quem quer mais tranquilidade pra dançar e segurança eu não recomendo,costumam ficar pessoas um pouco mal educadas!

Mas quem quer um bom forro sem muitas pessoas,costumam ir para as palhoças que fica logo depois da pirâmide. Recomendo para quem gosta de experimentar algo diferente o caldo chamado de cabeça de galo que é uma verdadeira delicia e não tem nada de cabeça de galo no preparo so no nome e esquenta bastante, já que la a temperatura fica entorno de 17 e 19 graus no inverno.

"A cidade é preparada para receber o turista no mês das festas juninas..."

Enviada por Ana Lí­gia e Roberto

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Realmente a cidade se prepara para receber o turista durante todo o Mês de junho. Apesar de ser uma cidade pequena, tem muito a oferecer tanto durante a noite quanto durante o dia. Todas as noites o Parque do Povo oferece excelente estrutura para quem gosta e quer curtir o autêntico forró. Todo o evento é de graça e mesmo assim mostra-se de uma organização impecável!! Atrai multidões...Por isso, quem gostar de lugares menos povoados indico que vá ao evento durante a semana, pois os fins de semana costuma receber muita gente.

Tudo muito legal! Indico a hospedagem no Hotel Garden, que embora não seja muito barato oferece uma boa estrutura de resort, ótima para quem quer mesmo unir o descanso confortável com as festividades juninas.
Algo que também curtimos na cidade é a sua temperatura à noite, que durante os meses de junho e julho apresenta-se amena - entre 18 e 20.

A hospedagem nos fins de semana de junho é muito cara e como dica indico hospedagem em João Pessoa, pois os hotéis da capital costumam oferecer bate e volta via empresas de receptivo. E neste caso terá oportunidade de curtir as praias de João Pessoa durante o dia e o Maior São joão do mundo durante a noite.
Este foi o nosso 3º ano consecutivo e na volta de lá já planejávamos o São joão de 2014. O que pena que acabou, sempre vem junto com o gostinho de quero mais, com certeza!

"A maior festa de São João!"

Enviada por Deise Meireles

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Muito bem organizada, a festa de São João de Campina Grande realmente merece o título de maior do mundo!! Com uma estrutura planejada, oferece várias opções de restaurantes, exposições de artesanatos e espaços como os diferentes estilos de forró. Quem vai conhecer o São joão de lá, não deve deixar de ir no Trem do forró que sai de Campina com destino a cidade de Galante.

Optamos por nos hospedar próximo ao Parque do povo, onde acontece a grande festa, porém está foi a única vantagem ao escolher a Pousada JK, já que o atendimento, o quarto e o café da manhã deixou muito a desejar.

A visita a Feira de artesanato da Paraíba também deve estar incluída nas opções de passeios, pois é possível conhecer trabalhos belíssimos dos artesãos do estado.

Enfim, acho uma ótima oportunidade para quem quer conhecer essa Festa nordestina e dançar forró até não aguentar!!!

"O melhor S. João do mundo"

Enviada por elaine medeiros

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Quem for a Paraíba em junho, não deixe de ir a Campina Grande, aproximadamente 1:30 hs de João Pessoa (de táxi), realmente é o melhor S. João do mundo, durante a semana que fiquei por lá, fui por duas vezes no S. João gostei demais, ótimo para comer, dançar e se divertir. Durante o mês todo de junho, aos finais de semana fica lotado. Cuidado com assalto de câmeras fotográfica. Adorei, pretendo voltar em breve.

"O Lugar Ideal para Recarregar sua Bateria"

Enviada por GILVAN

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

São duas cidades primeiro Galante, depois Fagundes. Excelente pra quem curti a natureza. Vista inesquecívele com muito pouco se chega lá.  30km de Campina Grande e a 220km de Recife.

"Point para todos os gostos"

Enviada por Mah

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Lá você encontra gente bonita, uma ótima comida, atendimento nota 10, animação e encontra pessoas de todas as idades. Imperdível!

"Simplismente Bom Demais"

Enviada por JOSY

Foi com amigos em 2010 e achou Excelente!

O Garden Hotel é excelente! Simplismente sem comentários para a estrutura desse hotel. Passar 05 10 dias no garden é bom demais
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©