Dicas de Viajantes

Na hora de fazer a mala, não se esqueça de... - Carregadores de câmera e cartão de memória são imprescindíveis
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Um paraíso na terra"

Marinelson Almeida Silva

Enviada por Marinelson Almeida Silva

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

A transpantaneira começa aqui.
A transpantaneira começa aqui. Enviada por Marinelson Almeida Silva
Nós brasileiros não temos ideia do que é essa região. Um lugar magico onde a natureza explode por todos os lados. O que eu descrever aqui ficará sempre faltando algo para exemplificar a região. Um dos lugares mais lindos que conheci no Brasil. Inicialmente fui a Cuiabá e depois fui ao Pantanal entrando por Poconé. Uma região repleta de grandes hotéis fazenda. também tive a oportunidade de conhecer Nobres e Chapada dos Guimarães.

"Lugar Surreal."

Enviada por Dayane Bento

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Café da Manhã sempre recheado.
Café da Manhã sempre recheado. Enviada por Dayane Bento
Hoje vou falar um pouco do lugar que me apaixonei muito.
fomos em março período de cheia. Antes de programar alguma viagem, eu sempre entro aqui para pesquisar sobre o local,lugares,hotel, etc. Porém fiquei triste pelo fato de não ter muita coisa sobre este lugar. Estão vou falar um pouco deste lugar,incrível.

Ficamos no hotel sesc porto cercado, o hotel sesc porto cercado está localizado em porto cercado, distrito de poconé, a 145 km de cuiabá, capital de mato grosso. a partir de cuiabá, percorrem-se, em estradas asfaltadas, 143 km até o hotel. fechamos um transporte ida e volta direto com o hotel, onde o mesmo busca no aeroporto.

Assim que chegamos no hotel,fomos bem recebidos com total educação e carinho com seus hospedes. o hotel oferece café da manhã,almoço e janta (bebidas alcoólicas,não incluso) já incluso na nossa diária. recebemos um cartão magnético onde podemos passar todas as compras ate mesmo no spa, sim eu disse spa, o hotel oferece esse serviço , e pagamos somente quando foi o ultimo dia de hospedagem :) adoroooo.

Passeios.
os passeios foram feitos todos com o hotel, eles tem funcionários totalmente capacitados e conhecem muito bem a redondeza, os passeios mais caro foi no valor de 45,00 reais e o mais barato foi no valor de 8,00 reais por pessoa.
obs: passeios totalmente seguro para crianças.

Local pouco conhecido infelizmente, muito lindo, lugar surreal, perfeição de deus. voltarei certeza!!

"Otima opção para contemplar o pantanal."

Enviada por Rodolfo Ribeiro Roca

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Melhor opção para qurm é comerciario filiado ao Sesc. O Hotel Porto Cercado fica no meio do Pantanal de MT. E Pantanal é pantanal. O hotel possui uma das melhores estruturas da região e o lugar indescritível.

"Parque Transpantaneira"

Débora

Enviada por Débora

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Visitamos Poconé, localizada a 100 km da capital, porta de entrada para o Pantanal. Pela estrada Parque Transpantaneira, onde se concentra um valioso patrimônio natural do nosso Brasil, pudemos apreciar várias espécies de aves (destaque para os tuiuiús, a ave símbolo do Pantanal), jacarés, capivaras, dentre outros. Tanta beleza natural, em contínuo movimento de formas, cores e sons, que fazem da fauna e flora do Pantanal um dos mágicos espetáculos da região.

A estrada não é asfaltada e a condição para seguir de carro próprio é transitar em velocidade baixa por razões óbvias: apreciar toda a beleza mágica do local e evitar atropelar os animais que eventualmente atravessam na pista como capivaras, jacarés, tuiuiús, garças, dentre outras, afinal lá é a casa deles.

"Antes de ingressar na Transpantaneira se informe de suas condições"

Enviada por Nelson Pompeu

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Na Transpantaneira você observa a inutilidade de roteiros préestabelecidos e que a vida muitas vezes não tem sentido

"Lugar Agradável"

Enviada por Neila

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Lugar excelente para estar perdo da natura, fazer caminhas matinais, andar de cavalo, ver jacaré, peixes e outros animais da região... o parque possui uma area ampla, com muita arvoré, possui internet, cinema, boate, sala de jogos, observatorio, piscinas, um borboletario. A comida já está inclusa na diaria e é otima. Um lugar muito bom para passar o fim de semana e fugir dos agitos da cidade.

Não esqueça de consultar as programações, pois tem dias que tem shows muito bom na boate e depois dj, porem não se inluda com agito, pois vc vai encontrar muitas familias... e não é lugar para azaração... apenas para curtir a natureza, a dois e voltar a cidade muito tranquilo.

"Natureza exuberante do Pantanal"

Thaynara Rezende

Enviada por Thaynara Rezende

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Eu e minhas amigas Ana e Miriam começamos a planejar a viagem, sem saber ao certo onde ficaríamos, pois o Pantanal brasileiro é imenso.

Descobri um hotel do SESC na cidade de Poconé, estado de Mato Grosso, e fiz nossas reservas. Saímos de Belo Horizonte com destino a Cuiabá, capital de Mato Grosso, e, lá, a van do hotel a nossa espera. Além do transporte, o hotel oferecia diversos passeios - barco, a pé, bicicleta, van, caminhão, cavalo - nos mais variados horários, para observação da fauna e flora.

Fizemos os passeios de barco, pelo Rio Cuiabá, vimos aves, como os tuiuiús (ave símbolo do pantanal), garça real e colhereiro, jacarés, cobras, sapos...
A alimentação está incluída no preço da diária e o hotel oferece café, almoço e jantar feitos com muito capricho.

Há também muitas atividades, como hidroginástica, exibição de filmes, festas na beira da piscina a noite...
Passados cinco dias no SESC Pantanal, fomos pra Cuiabá, onde passeamos pela cidade e conhecemos a Casa do Artesão, mantida também pelo SESC, e que apresenta o trabalho dos artesãos da região, tem uma lanchonete onde apenas são servidos produtos regionais (como a inesquecível Chipa Paraguaia, uma espécie de biscoito de queijo) e até o refrigerante é fabricado em Várzea Grande. Tudo mantido de maneira sustentável.

Recomendo o Pantanal de Poconé para quem gosta da natureza, da fauna e da flora e, além disso, não tem medo de calor e muito sol!

"Poconé, transpantaneira imperdível."

MARIA ANTONIA DA HORA ALMEIDA

Enviada por MARIA ANTONIA DA HORA ALMEIDA

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Um paraíso na terra, com rios, aves, uma fauna maravilhosa.

"O melhor agente de viagens"

Enviada por Néné

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

Se você quer ir ao Pantanal,  consulte com a Chapada Explorer, sediada na Chapada dos Guimarães, e fale com o melhor agente de viagens que já conheci, o Alberto Krebs. Ele orienta, dá dicas importantes, organiza e faz uma viagem à sua medida.Também vale a pena passar pelo menos 1 dia na Chapada, na pousada Penhasco que é super! Tem um restaurante muito agradável, boa comida e os preços são muito razoáveis(os mesmos dos restaurantes da cidade, que não são tão bonitos nem bons, e ainda tem que pegar o táxi ida/volta pois fica a 2km).

"Foi Tudo Maravilhoso, o Atendimento Exelente...."

Enviada por VERA LUCIA ARRUDA

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

passeio dois dias maravilhosos ai com os idosos, o atendimento foi tudo de bom, comida exelente. Os funcionarios são dez e o gerente nem se fala ele e 10 em tudo.
Obrigado a todos!
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©