Cáceres

Descobrindo

Guia Completo Férias Brasil

A localização privilegiada - às margens do rio Paraguai - faz de Cáceres um ponto perfeito para a partida de barcos pesqueiros. Tal característica garantiu à cidade a realização de um dos maiores torneios do Brasil, o Festival Internacional de Pesca, que acontece entre o final do mês de abril e o início de maio. Além da competição embarcada, a programação do evento reúne feira náutica e shows

Festival Internacional de Pesca está entre os maiores do gênero do mundo
Quem não pesca, também se diverte! Tem passeio de barco para admirar as belezas naturais do entorno do rio; e de chalana, para curtir uma expedição fotográfica, em especial ao pôr do sol.

Alguns passeios são guiados e contam um pouco da história de Cáceres e do Rio Paraguai. Com sorte, aprecia-se os ninhos de pássaros de diversas espécies ou animais típicos do Pantanal - 50% da vegetação da região é pantaneira. É possível, ainda, hospedar-se em um barco hotel.  

Entre uma pescaria e outra, circule pelo centro histórico, apinhado de casarões do século 19. As suntuosas construções remetem à época em que a cidade abrigava um dos portos mais importantes do rio Paraguai. 

Nos arredores, observa-se as fazendas que produziam açúcar, cachaça e carne. Algumas propriedades foram transformadas em hotéis e oferecem cavalgadas pela região, entre outras atividades rurais.

Cavernas e lagoas
também estão entre as atrações de Cáceres. Inclua no roteiro as lagoas de Gaíva, Mandioré e Uberaba; além das grutas do Barreiro e do Quilombo. Para os mergulhadores, a bela dolina Água Milagrosa é um mistério - o fundo nunca foi alcançado. A cidade oferece ainda trilhas para caminhada, cachoeiras, balneários, prainhas para pesca e banho...



Destaques
O que fazer em Cáceres

+ 1 Programas Clássicos em Cáceres

E mais

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©