Flutuação no Rio Triste

  • Águas cristalinas são perfeitas para flutuar Águas cristalinas são perfeitas para flutuar
    Enviada por Chico Valdiner - GECOM MT
  • Curiosas, piraputangas chegam bem perto dos visitantes Curiosas, piraputangas chegam bem perto dos visitantes
    Enviada por José Medeiros
  • Arraias sãs as principais atrações da flutuação Arraias sãs as principais atrações da flutuação
    Enviada por José Medeiros - GECOM MT
Por Editoria Férias Brasil

Por aqui, as águas cristalinas ganham tons azuis (manhã) e esverdeados (à tarde). Ao longo da flutuação de 1,2km, com duração de cerca de uma hora, observa-se as belas formações rochosas no fundo do rio, que em grande parte é de areia. E tem ainda as plantas aquáticas e os milhares de peixes – são 33 espécies e os dourados marcam forte presença, ao lado de piraputangas, pacus e piaus - aprecia-se também as belas arraias-carijó (o nome vem do fato de serem pintadinhas).

Na trilha que leva ao rio, avista-se uma imensa mangueira quase na beira da água. E lá está a "chave" para decifrar o nome do belo rio Triste, que de tristeza não tem nada! Reza a lenda que um senhor chamado Antônio, um curandeiro, morava embaixo da árvore. Quando os tropeiros passavam pela região, seu Antônio sempre preparava um alimento e contava casos para todos, distraindo e animando a tropa. Quando o curandeiro morreu, sempre que algum conhecido passava ali, dizia: "esse rio ficou triste despois que seu Antônio foi embora". 

O atrativo fica em uma fazenda a 18 km de Bom Jardim, onde é possível alugar colete, máscara, snorkel e sapatilha (itens obrigatórios para a flutuação).

Mais informações e atrações de Bom Jardim

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©