Embarcar na Maria-Fumaça

  • Maria Fumaça indo para Soledade de Minas. Maria Fumaça indo para Soledade de Minas.
    Enviada por Sandra Maia
Por Editoria Férias Brasil
A viagem até Soledade de Minas é feita em um trem puxado por uma locomotiva americana da década de 20 movida a vapor. O passeio no também chamado "Trem das Águas" dura duas horas - ida e volta - e margeia o rio Verde por todo o percurso (dez quilômetros cada trecho). Além da paisagem, as animadas apresentações de violeiros entretêm os passageiros. Em Soledade, o trem fica parado por meia hora, tempo suficiente para espiar um pequenino museu ferroviário e comprar doces!

As viagens acontecem nos fins de semana: sábado, às 10h e 14h30; e domingo, às 10h. Nos feriados e épocas de grande movimento são feitas viagens extras.


  • Praça Ismael de Souza, 9
  • (35) 3332-3011
  • website

Dicas dos Viajantes

"Passeio inesquecível"

Enviada por Sandra Maia

a dois em Agosto/2009 e achou Excelente!

Eu nunca tinha andado de trem, acreditam? Então eu amei esse passeio e digo para quem tiver oportunidade de conhecer São Lourenço vá. A cidade é muito bonita , tem muitos lugares legais por lá para vc conhecer. O povo é muito hospitaleiro, voltarei com certeza. Um abraço a todos.

"Vale a viagem!"

Enviada por Lucas Vinícius

a dois em Novembro/2011 e achou Excelente!

Embarcar na maria fumaça encerrou com chave de ouro minha viagem à São Lourenço. um percurso tranquilo, com momentos interessantes para se apreciar, como o aeroporto de são lourenço, ou o rio verde. Na feirinha de soledade de minas tem um pastel de queijo minas maravilhoso.

Mas vale muito mais a pena você pagar pelas cabines principais. A diferença é pouca e você fica o tempo inteiro sendo servido de queijos, vinhos, cachaças e licores pelas funcionárias.

Mais informações e atrações de São Lourenço

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©