Dicas de Viajantes

Center Kart - Adrenalina garantida nas corridas
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Dicas de São Lourenço"

Lais

Enviada por Lais

Foi com a família em Maio/2019 e achou Excelente!

São Lourenço parece um destino batido mas continua com muitas atrações. Em primeiro lugar fica uma dica importantíssima , se for de carro verifique cuidadosamente toda sua documentação pois tive uma experiencia muito traumatizante no meu retorno, tendo meu carro apreendido por conta de um documento que estava faltando. Existe uma blitz aos domingos a tarde na estrada de volta cujo objetivo deve ser apagar todas as boas recordações que se tem da cidade! 

Outra dica é se puder programe a viagem para o terceiro final de semana do mês, e vá assistir o lindo espetáculo do retorno das garças para a ilha dos amores , no Parque das Águas,no sábado ao entardecer com direito a apresentação de sax , muito lindo , pena que não é divulgado. 

No quesito alimentação as opções são várias, todas bastante accessíveis se comparadas aos valores do Rio. Almoçamos no Casarão , comida mineira à quilo muuuito boa; no Restaurante Casa Branca dentro do Parque com linda vista pro lago , comida boa , prato executivo com entrada e sobremesa e na Fazenda Quinta do Cedro , comida mineira ótima ,à quilo. 

Alias a Fazenda oferece muitas opções de passeios, chegamos por volta de 11h visitamos a fazenda ,R$9,00 por pessoa, e depois almoçamos.Uma outra opção de passeio principalmente pra quem gosta de animais, verde, td muito bonito. 

A noite no calçadão tem muitas opções comemos uma pizza muito boa no Don Giovani , um rodízio de caldos e uma tabua de carnes ótima no Melhor Opção. Para um lanche rapido ou um chocolate quente experimente o Vó Biza, ótimo atendimento.

Ficamos na Pousada Normandy, simples mas com cafe da manhã e atendimento maravilhosos. O Parque das Águas continua lindo !!!! Muito bem cuidado. A única coisa que não gostei foi o Trenzinho da Alegria, fiquei esperando que contasse alguma coisa da cidade e a única coisa que dizia era a direitas a igreja de São Lourenço, a esquerda ... dispensável ! Espero que aproveitem as dicas. 

"História"

Enviada por Sergio

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

História, religião...
História, religião... Enviada por Sergio
Recomendo visitar a Basílica, mesmo que não for religioso, pois a arquitetura e a decoração são muito bonitos, vale a pena conhecer tanto pelo passeio religioso quanto pelo passeio histórico. Aproveitem e passem na barraquinha de churros, vale muito a pena experimentar.

"Ótimo Passeio"

Enviada por Sergio

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Ótimo Passeio
Ótimo Passeio Enviada por Sergio
Recomendo a todos que façam o passeio no Trem das Águas, equipe muito atenciosa e divertida.
Lindas paisagens e a estação final é muito bonita, principalmente a cachoeira bem pertinho da estação. As lojas também possuem muita variedade de produtos e os lanches são muito bons.

Recomendo que quem for em turma de 4 pessoas, comprem os assentos numa unica fileira, assim, quando voltarem, podem revesar o lado do trem, pois o trem volta de ré, assim podem apreciar as paisagens dos dois lados. Pretendo voltar ainda este ano para repetir o passeio.

Para quem curte fotos antigas, fica a dica que próximo à estação tem um estúdio que faz fotos com roupas de época, mas com agendamento e o preço é razoável.

"Pousada aconchegante"

Wilson

Enviada por Wilson

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Wilson
Lugar de extremo bom gosto, atendimento excelente e primordial.

Quartos confortáveis, café da manhã excepcional e todas as instalações com decoração de muito bom gosto, administrada pelos proprietários, Sr. Reinaldo e Sra. Maria cuja simpatia cativa ao primeiro contato.

Recomendamos e voltaremos mais vezes, com certeza.

"Relaxar e passear com a família"

Janaina e David

Enviada por Janaina e David

em 2016 e achou Excelente!

Nos hospedamos na POUSADA ALAMEDAS. Os donos são super simpáticos e solícitos a darem boas informações. Os chalés e as roupas de cama são bem limpinhos. O café da manhã é satisfatório e variado, com leite, café, sucos, bolos, pães, frios, pão de queijo e frutas, uma delícia! A pousada fica próxima ao centro para quem vai de carro, porém, longe da agitação dos restaurantes. Perfeita!

Durante o dia a cidade possui muitos self-service baratos. A noite, visitamos o KI BELEZA e o SABOR BRASIL, ambos no centro e com cardápios variados, com massas, carnes, caldos, etc, com preços justos.

PARQUE DAS ÁGUAS - Lindo parque com fontes de águas naturais e terapêuticas, com pedalinhos, barcos, arvorismo, lojas de artesanato, etc. Dica: Os pridutos vendidos nas lojas podem ser achados no comércio externo com preços mais baixos.

TREM DAS ÁGUAS (Maria Fumaça) - Percorre 10km até Soledade de Minas, onde há uma feirinha de artesanato com belas lembrancinhas e doces. Durante o trajeto, músicos divertem os passageiros. Os preços são justos.

FEIRART - Feira de artesanato próxima ao Parque das Águas.

KART - Fica a 3km do centro e também oferece outros atrativos como fliperamas, etc. Pagamos R$ 18,00 por pessoa, permitidas 7 voltas na pista.

VÔO PANORÂMICO DE AVIÃO - 70,00 por pessoa. Não fizemos, pois choveu demais no dia.

BALONISMO - Vôo de balão - Também n?o fizemos por conta do tempo chuvoso.

TELEFÉRICO - Apreciar a cidade do alto.

Voltaremos com certeza!

"Ótimo Custo Beneficio"

Michele Garcia

Enviada por Michele Garcia

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Hotel familiar, donos educados e atenciosos, café da manhã caprichado, com bom de queijo e bolo de fubá caseiro, fiquei no quarto de frente com a rua, bem amplo e arejado, chuveiro bom, nada a me queixar, preço acessível, fica no centro, deu para fazer os passeios a pé, recomendo a todos.

"Maria fumaça...pronta pra partir !!!!"

Paulo henrique ribeiro

Enviada por Paulo henrique ribeiro

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Pronta pra Partir!!!!
Pronta pra Partir!!!! Enviada por Paulo henrique ribeiro
É como diz o ditado Ir a São Lourenço e não fazer o passeio de Maria Fumaça é como ir a Roma e não ver o Papa. Uma das principais atrações de São Lourenço com certeza e´este passeio de Trem,que segue até Soledade de Minas,onde a Maria Fumaça levada pelo Maquinista TUIU faz uma parada de meia hora na estação,para compras de artesanatos locais ,bebidas e salgados. Muito agradavel,e tranquilo com lindas paisagem. A ferrovia margeia o Rio Verde.

Duas dicas para este passeio,comprar a passagem com antecedencia, assim que chegar na cidade ou pedir para o Hotel fazer a reservar, se possivel sentar nas poltronas do lado esquerdo do trem, onde se pode ver linda paisagens pela janela , e tomar cuidado com as fagulhas lançadas pela queima do carvão,que com o vento entram direto pelas janelas. Ótimo passei, cidade hospitaleira.

"Visita aconchegante"

luana Teixeira

Enviada por luana Teixeira

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

A Pousada das Rosas é bem localizada,em minha visita por ela achei bem aconchegante e familiar,fica no centro da cidade perto de todas as atrações de São Lourenço,inclusive umas boas caminhadas.Café da manhã variado,a pousada é super limpa,na época do calor tem uma piscina refrescante, preço justo.

"Pousada Casarão de Minas - São Lourenço"

CARLA SANTOS

Enviada por CARLA SANTOS

Foi sozinho em 2015 e achou Excelente!

#casarao#suiteparati#externa
#casarao#suiteparati#externa Enviada por CARLA SANTOS
Para quem quer um lugar pra relaxar e aproveitar as belezas naturais de São Lourenço, recomendo a Pousada Casarão de Minas, onde me hospedei sozinha e me senti em família. A nova direção da Pousada proporcionou-me um bem estar como há muito não sentia num hotel. Lá desfrutei de um saboroso café da manhã, passeios com dicas da Cris e da Flavinha e aquele tratamento gostoso mesmo, com direito a chamadinha para o bolo da tarde e um cafezinho quentinho. Chegando à São Lourenço, o bairro é Vale dos Pinheiros e indo pela estrada logo após passar o Centro (pertinho), a estrada é bem sinalizada com o nome da Pousada. O lugar é lindo, dá pra caminhar, respirar ar puro e fazer muitas amizades, como eu em apenas um fim de semana. 

Quanto aos preços, os pacotes são elaborados de forma acessível, tanto para quem vai sozinho ou acompanhado e com algumas surpresas (boas), dependendo da ocasião. Vale a pena ver a programação da Pousada no site www.casaraodeminas.net ou pedir informações no tel (35) 3331-4212. Você pode acessá-la também através do Face. Lá estão os valores das diárias e a surpresinha para o feriado de Tiradentes..rss Espero que você seja outro a concordar comigo quando mencionar carinhosamente o lugar de sua estada nesta maravilhosa e acolhedora Cidade de São Lourenço.

"Forró da Praça ! Ponto de Encontro de Bêbados e Drogados !"

Enviada por KARL DIETRICH

Foi com a família em 2017 e achou Péssimo

Jardim muito bem conservado.
Jardim muito bem conservado. Enviada por Elaine
Venho registrar a minha insatisfação e tristeza com fatos que ocorrem no outrora famoso e querido forró da praça de são lourenço/mg, em frente ao parque das águas.
apesar de haver pessoas que permanecem na entrada do referido local, é cada vez maior a presença de bêbados e drogados invadindo a área destinada aos participantes daquele evento.
sempre que venho para são lourenço com minha família, passava ótimos momentos curtindo o forró da praça. mas, devido à presenças indesejáveis, não aparecia por lá a bastante tempo.

Então, ontem resolvi dar uma passada por lá junto aos familiares e amigos. mas, quanta decepção !!!!!
como de costume, pessoas bêbadas invadiram o espaço para danças e também outras pessoas visivelmente drogadas. o que todos no local lamentavam, é existir duas pessoas encarregadas de fiscalizar o acesso, mas nada fazem para coibir tais invasões. por duas ou três vezes, saíram discussões entre dançantes e invasores, quase culminando com vias de fato ! então, eu saio com meus filhos e netos para participar de um local assim ? que a qualquer momento pode ocorrer uma tragédia ou algo mais grave ? Muitas pessoas reclamavam da bagunça e da falta de segurança. e ninguém tomou nenhuma providência. ou porque os malfeitores eram conhecidos dos organizadores ou por puro medo !
muita gente, inclusive eu e os meus, abandonamos o local bastante desiludidos.
quem viu e quem vê o outrora famoso e querido forró da praça !!!!
existe alguém apto a tomar providências ? o tempo dirá.
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©