Dicas de Viajantes

Centro Histórico de Ouro Preto
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Típica comida mineira"

Soraia Souza Freitas

Enviada por Soraia Souza Freitas

Foi com a família em Novembro/2019 e achou Excelente!

Excelente restaurante com todas as opções de comidas mineira, sobremesas deliciosas e ótimo atendimento. O preço tbm é super de acordo, não deixem de visitar.

"Passeio em Ouro Preto"

Soraia Souza Freitas

Enviada por Soraia Souza Freitas

Foi com a família em Novembro/2019 e achou Excelente!

Estive em Ouro Preto e fiz os passeios com o guia Edmar que encontrei na praça da Inconfidência, em frente ao museu. Foi ótimo fazer os passeios com ele, pois contou toda história da cidade e otimizou muito o pouco tempo que tive na cidade. 

Não deixem de procurar para fazer os passeios com calma, é impossível andar ali de carro, principalmente se pegar chuva, é teste de motorista na certa. Andar a pé se torna bastante cansativo se vc tem pouco tempo e quer conhecer vários pontos da cidade.

"Para conhecer tem que ser com um guia."

Fabiano Nogueira

Enviada por Fabiano Nogueira

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

Ouro Preto só com guia.
Ouro Preto só com guia. Enviada por Fabiano Nogueira
Uma recomendação importante, para você que vai ir para Ouro Preto em MG, contrate um guia, sem um guia você fica perdido na cidade e não conhece a história das igrejas, das minas, da cultura e etc. Não fique com medo de contratar os guias, normalmente eles ficam próximo as igrejas, são pessoas credenciadas pela secretaria da cultura, é seguro, o preço você negocia, mas fica em torno de 80,00 o dia e ele ainda lhe indica um local legal e barato para você almoçar, compensa, eu fui em Dezembro de 2013 e o guia Ricardo Gonçalves de Matos me explicou tudo da cidade e das igrejas, segue o fone dele para quem quiser 31-8801-4096 e 31 - 9724-0475.

"Mina du Veloso magnífica obra de engenharia nos subterrâneo de ouro Preto"

Enviada por Eduardo Evangelista Ferreira

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Galeria principal Mina Du Veloso
Galeria principal Mina Du Veloso Enviada por Eduardo Evangelista Ferreira
A maior mina escavada manualmente aberta a visitação em Ouro Preto. Localizada na Rua Platina, 34, bairro São Cristóvão. Possui guias qualificados que contam histórias ligadas a mineração do ouro e todo contexto histórico do período.

"Igrejas em Ouro Preto"

Enviada por Vidottis

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Tive a portunidade de conhecer a cidade de Ouro Preto em Minas Gerais, um lugar tranquilo mas muito interessante, com muitos museus e igrejas. Foi um passeio super agradável, moro em Belo Horizonte há bastante tempo e só agora tive a oportunidade de conhecer esta incrível cidade histórica mineira.

Para quem não sabe Ouro Preto é um munícipio de Minas Gerais, fica a 100 km da capital, possui uma área aproximada de 1 245,114 km², sendo o ponto mais alto o Pico do Itacolomi, com 1722 metros. Uma das características mais marcantes da cidade é a quantidade de igrejas construídas durante o período colonial. Dentre elas vale a pena destacar: a Igreja de São Francisco de Assis, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

E não é só isso, é possível passear por vários museus: Museu das Reduções, Museu do Chá, Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas, Museu da Inconfidência, Museu da Música, Museu Casa dos Contos, Ludo Museu, Museu do Oratório, Museu Casa Guignard, Museu de Pharmacia, Museu de Arte Sacra do Pilar, Museu Aberto Cidade Viva e Museu Aleijadinho além do Museu do Ouro, onde são encontradas diversas pedras preciosas.

Uma dica para quem sai da capital é sair bem cedo, usar uma roupa confortável e tênis macio, uma vez que lá é muito quente e possui várias ladeiras. Entre um atrativo e outro, tudo remete ao período colonial, uma experiência única para quem gosta de cidades históricas.

No site turismoouropreto.com é possível encontrar informações detalhadas sobre os horários de visitação e transporte para a cidade. #Fica a dica!

"Uma antiga senzala e uma linda área externa com jardim."

Enviada por GILMARA

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Restaurante mais bonito de ouro preto
Restaurante mais bonito de ouro preto Enviada por GILMARA
Tive o prazer de conhecer o Restaurante e Bar Templo de Minas. Ele fica localizado na histórica residência onde morou o inconfidente Cláudio Manuel da Costa.
Servem porções e comidas típicas, além de uma grande variedade de cervejas de qualidade, com preços justo, vale a pena visitar.

"Ande à pé!"

Enviada por Ligia Lima

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Ficamos 3 dias em Ouro Preto. Nos hospedamos na Pousada Arcádia Mineira, que fica localizada no centro de Ouro Preto mas em uma rua super tranquila. Fomos bem recebidos e gostamos, principalmente, do atendimento das camareiras hotel. Achei o preço um pouco salgado pela qualidade do hotel e do atendimento, mas ficaria lá de novo por causa da limpeza, do sossego e do bom café da manhã.
Para almoçar e lanchar à noite indico o Bar Satélite, que fica na rua direita, lugar super simples mas servem um ótimo executivo, caldos , pizza e batatas recheadas.
Se for de carro, deixe-o na garagem porque a cidade em alta temporada fica extremamente cheia e não tem boa sinalização. Além disso, é quase impossível encontrar um local para estacionar.

"Um passeio ao passado."

Eunice Ribeiro

Enviada por Eunice Ribeiro

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Igreja São Francisco de Assis.
Igreja São Francisco de Assis. Enviada por Eunice Ribeiro
Viajar para ouro preto é sobrepor ao periodo colonial da nossa história. é maravilhoso observar a arquitetura da região e sentir todo mistério que por ali estão desde a época da inconfidência mineira.

Nada mais nada menos que uma realidade numa viagem remota ao passado ao caminhar pelas ruas de ouro preto, as muitas janelas que parecem ainda ocultar algo, casarões germinador exibindo telhados suntuosos, as igrejas, os museus, enfim, uma visão inigualável.

A poesia e a política em tudo, passado e presente.

Ouro Preto é o maior conjunto em estilo barroco do mundo, reconhecido pela unesco como patrimônio cultural da humanidade.

A cidade tem um povo acolhedor que não se cansa de contar as várias historias da região e servir bem aos turistas.

Vale a pena conhecer ouro preto, além de ter sido palco de um dos momentos históricos mais importante do brasil, você pode ainda aproveitar um belo carnaval de rua, bons restaurantes e hospedagens acolhedoras, shows, espetáculos, animadas badalações nas repúblicas dos estudantes e belas noites iluminadas por arandelas que dão um certo romantismo à cidade.

Já fui três vezes e voltarei, pois adoro ouvir sobre segredos e sussurros que ainda se escondem nas ladeiras da cidade, compara-se a ler um bom livro e ver ali páginas do passado.

Fica aqui uma dica de viagem e a minha homenagem a essa cidade que amo de coração.

Quando for vai acompanhado-a, verás que a viagem será ma ra vi lho sa!

"Dicas de Turismo em Ouro Preto - MG"

Enviada por Samira Freitas

Foi sozinho em 2014 e achou Excelente!

Pôr do Sol na Igreja Nossa Senhora do Carmo
Pôr do Sol na Igreja Nossa Senhora do Carmo Enviada por Samira Freitas
Andar pelas ruas de Ouro Preto é se deliciar e apreciar o que a cidade tem de mais belo: a sua arquitetura. Nos permite dar uma volta ao tempo colonial e, ao mesmo tempo, se enriquecer com cultura e apreciar a bela paisagem mineira.

No link abaixo tenho várias dicas para quem deseja conhecer essa bela cidade:

http://relatos-e-experiencias.blogspot.com.br/

"Quem disse que Ouro Preto não serve pra quem gosta de sossego no Carnaval?"

Carla Santos

Enviada por Carla Santos

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Trenzinho de Mariana- Ouro Preto!
Trenzinho de Mariana- Ouro Preto! Enviada por Carla Santos
Devo resgistrar meus excelentes momentos deste último Carnaval!
Ao não encontrar mais vagas na região litorânea do Rio, e encontrar preços elevados na região Serrana, decidi, sem saber da fama, escolher Ouro Preto para passar o Carnaval. Mas como? Pergutaram-me.. logo você, que gosta de sossego?

Eu, assustada, decidi embarcar nesta aventura. Recorri logo ao site, vi dicas diversas, conversei com uma amiga sobre as Repúblicas que tanto odiou.
Mas, como não iria ficar nelas... Meu marido e eu nos hospedamos no SESC Estalagem das Minas, que por sinal tem excelente estrutura. Aquele atendimento que só um minerim consegue nos dar. Enfim...quem disse que lembrava que estava no carnaval? Sintonia total com a natureza, e uma paisagem pra nunca mais esquecer. E os doces? Maravilhosos... Além dos salões de jogos, piscina.
Agora o que percebi, é que mesmo tendo local de lazer para as crianças, o local é melhor aproveitado por casais.

Bateu o tédio? Pegue um taxi ( melhor dividir entre 04 pessoas) e faça um passeio até Mariana, tome um sorvete e depois volte para Ouro Preto de trem.

Dê uma parada na cidade, pule um pouco nos blocos, coma nos self- services do Centro, suba as ladeiras (eu não tive fôlego) e depois retorne ao SESC. Se preferir, saia à noite para aproveitar.

Lembrando que a Estalagem fica a uns 10 min de carro do Centro.
Depois desta experiência, quem foi que disse que quero saber desta história de praia no Carnaval? Nunca mais...
Mais dicas

Mais informações e atrações de Ouro Preto

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©