Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Onde Nunca Ir"

Enviada por Marcia Barbosa

Foi a dois em 2016 e achou Péssimo

Fui para monte verde esta semana e quero deixar dicas de onde nunca ir.

Visitei a trilha da pedra redonda que inclusive é o mesmo caminho para a pedra partida. na entrada existe um pseudo estacionamento com um rapaz muito mal educado. cobra antecipado 10,00 de estacionamento e depois quando você vai embora ele nem está no local cuidando. É ridículo não ter fiscalização do município neste local nem policiamento.
Quanto a trilha para pedra redonda é tranquila, não precisa de guia porque é sinalizado, não sou nenhuma atleta e consegui fazer o percurso em 20 min. uma paisagem muito bonita.

Retornando entrei na trilha para a pedra partida, antes olhei no google experiências de outros turistas que disseram que era somente 10 minutos de subida e até crianças poderiam ir: mentiraaaaaa.. a trilha é uma merda.. sem sinalização, quase nos perdemos lá dentro e ainda sofri uma queda que me custou o fim da viagem e repouso de 20 dias. é um absurdo que uma cidade turística não invista nos seus pontos turísticos que não são muitos. a cidade só tem uma rua, e não é capaz de colocar uma placa simples que fosse de madeira pelos locais informando o caminho, o tempo de duração e nível de dificuldade das trilhas é imperdoável .. engraçado que informam estas informações para a pedra redonda logo na entrada mas não mencionam nada sobre a pedra partida. este lugar do jeito que está é um risco eminente de acidentes. É um descaso e desrespeito com o turista.

"Passeios"

Vanessa Andrade

Enviada por Vanessa Andrade

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Criadouro de trutas
Criadouro de trutas Enviada por Vanessa Andrade
Li em vários lugares pessoas falando que andaram pela cidade com os próprios carros, para andar no centro, ok, mas o restante dos passeios aconselho fechar com uma empresa de lá. Fiz com a Eco turismo(nosso guia foi o Prachedes), se você estiver em uma pousada próxima à cidade eles te buscam e levam nela, adorei o serviço, todos muito gentis e animados. Fiz o passeio de 4x4 que consistia em visitar: museu de artes, fábrica de chocolates, criadouro de trutas, cachaçaria(com degustação, garrafas a partir de 25,00), pousada castelinho, pousada que tem a suíte avião(Viviê), subir a pedra redonda(1950m de altura).

Todo o passeio com direito a fotografia feita por eles e após o mesmo eles te dão um cd com todas as fotos (já incluso no preço do passeio), tempo total de aproximadamente 3hs.

Li muita gente falando que foi à pedra redonda com o próprio carro, não aconselho, a rua é de terra, mas não é algo plano, vários carros quebram e/ou ficam atolados. Se for subir em uma das pedras prefira o passeio de manhã, maior chance de conseguir visualizar a cidade, pegamos o passeio a tarde e não conseguimos ver nada somente neblina, mas mesmo assim foi muito válido.

Além deste há o passeio de quadriciclo, que acabamos não fazendo por falta de tempo, que custa 120,00 o casal ou 100,00 cada um em um quadriciclo e dura, em média, 1h. Também li sobra a fazenda radical que tem tirolesas, mas não fui e nem vi ninguém oferecendo este passeio por lá.

"Compras na cidade"

Vanessa Andrade

Enviada por Vanessa Andrade

Foi a dois em 2016 e achou Muito bom

A cidade é composta de uma rua principal onde ficam os restaurantes e lojinhas, além disso você pode fazer passeios turísticos com alguma empresa de lá(todas ficam oferecendo os passeios na rua principal, preço em média de 80,00 a 150,00 o casal).
Eu achei a comida na cidade muito cara, porém muito boa e bem servida, a maioria das pousadas oferece o café da manhã até às 12h/13h então se você for ficar vários dias vale a pena aproveitar o café da manhã e só gastar com o jantar/lanches. 

Antes de comprar também pesquise os preços, pois algumas lojas cobram preços muito altos pelas coisas, por exemplo queríamos comprar uma touca de frio e no shopping da cidade custava 120,00, em outra lojinha mais artesanal compramos por 20,00. Tomei chocolate quente em várias chocolaterias que existem na rua e não vi diferença entre o gosto, todos muito bons e o preço médio de 9,00 o pequeno. Você também consegue comprar o pó pra fazer em casa (200g 19,00).

"Pousada maravilhosa"

Vanessa Andrade

Enviada por Vanessa Andrade

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Decoração da banheira
Decoração da banheira Enviada por Vanessa Andrade
Estive em Monte Verde nesta semana (21/06/16 a 22/06/16),se você mora em SP ou alguma cidade próxima pode optar pelo bate e volta, pois a cidade é bem pequena e você consegue ver tudo num dia só, mas se está afim de ir com calma ou até mesmo aproveitar uma pousada dois dias são o suficiente.

A estrada para Monte Verde está toda asfaltada, de SP pra lá passamos por dois pedágios (1,80 cada), algumas ruas da cidade também são asfaltadas ou tem paralelepípedos, mas a grande maioria é de terra. 

Com relação às pousadas eu fiquei na Cantinho das estrelas, lugar maravilhoso, não tenho nada a reclamar, atendimento familiar, super atenciosos, comida gostosa, chalé lindo, tudo arrumadinho. O único porém é que ela fica a 10min do centro, então você tem que pegar um pedaço de estrada sempre que for à cidade o que pode ser ruim caso esteja muito frio, pois a estrada fica com nevoeiros.

"A melhor truta que já comi na minha vida!"

Enviada por Wanessa Alves Miranda

Foi com amigos em 2016 e achou Excelente!

Estive em Monte Verde do dia 20/04/16 a 24/04/26, sem duvidas foi uma das melhores viagens que já fiz, o clima estava perfeito, entre 24° e 10° a noite, levem casaco pois a sensação térmica bate os 7° fácil. No dia 21 almocei no restaurante O Caipira a comida é excelente, muito gostosa, os garçons todos vestidos a caráter, o atendimento é ótimo e ainda tem música ao vivo, você se sente no interiorzão de minas, o preço dos pratos é acessível, vale pelo sabor da comida e atendimento dos funcionários. 

Comemos também no restaurante que fica ao lado do lago Boteco do Lago, os funcionários são muito atenciosos, fizemos ate amizade com alguns deles, a comida é excelente, na noite do dia 21 pedimos uma costela de porco, muito saborosa, tão saborosa que no dia 23 voltamos la a noite para comer o fondue, que por sinal é muito saboroso, vale muito a pena.
Não deixem de ir ao restaurante Ribas, ele fica em cima de uma loja de nome choco mel, sem sombra de duvidas foi a melhor truta que eu já comida vida, pedi o prato truta com legumes, nossa, muito gostoso, os legumes estavam perfeitos, sem contar que o preço dos pratos são super baratos pela qualidade da comida e atendimento, esse prato de trutas com legumes para duas pessoas (servem três pessoas tranquilamente) custou R$ 68,00, eles tem também comida a quilo, se não me engano 100gr sai a 4,99 , mas não tenho certeza. Não deixem de conferir esse restaurante. Recomendo que façam a trilha noturna com a MultiSport, eles tem um quiosque na rua principal, são pessoas maravilhosas, vale muito a pena fazer a trilha noturna e a trilha do Pico do Selado com eles, é uma experiencia única, vale a pena o preço que eles cobram, principalmente na trilha noturna, pegamos o primeiro dia de lua cheia, estava muito linda, muito grande e vermelha, perfeita. Recomendo a todos visitarem Monte Verde, é uma cidade encantadora, as pessoas são super receptivas, estou apaixonada pelo lugar, queria ate morar lá, com certeza voltarei mais vezes a Monte Verde.

"Pousada maravilhosa!"

Andrea

Enviada por Andrea

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Fiquei este fim de semana 11 a 13/03/16 e adoramos, desde o atendimento da pousada (William), as instalações, roupas de cama de primeira qualidade, café da manhã (muito farto), piscina, salão de jogos e localização (pertinho do centro) e preço bom, vale a pena!

"Por enquanto não vale o quanto pesa !!"

Enviada por Fábio Godói

Foi com a família em 2016 e achou Ruim

Estive com minha esposa no início deste ano em MV, onde pernoitamos uma noite, razão pela qual não fiz nenhum tipo de passeio que fugisse do centro da cidade. Vi que ainda é uma cidade que ainda tem muito que se desenvolver. Penso que possuir apenas uma rua asfaltada torna-se um transtorno para as pessoas nos dias chuvosos. 

O comércio, além de não empolgar, surpreendeu-me negativamente pelo péssimo atendimento de algumas vendedoras, que preferiram whatsapp a nos atender. Acho que estão querendo chegar a um nível de Campos de Jordão rapidamente, pois em uma padaria de esquina, na rua Monte Verde, cujo nome não me recordo,nos cobraram R$ 12,50 por um garrafinha de água e um picolé de chocolate bem simples. Achei uma extorsão. São 28 km de subida de uma serra muito estressante e com curvas perigosíssimas. 

Ao menos o asfalto está bom. No geral esperava mais da cidade pelo que vi. Pretendo voltar lá, só que num futuro distante. Talvez no frio seja mais bem aproveitada. Uma pela outra: hoje ainda fico com Campos do Jordão.

"Veja Monte Verde com Outros Olhos"

Enviada por ELIANE

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Eu acho que as pessoas têm muita expectativa de Monte Verde e acabam criticando sem se informarem. Vao ver que uma cidade para descansar, apreciar a natureza,   degustar a boa grastronomia e uma cidade pequena nao tem grande ostentacao, mas tudo la é tao gostoso, aconchegante, os moradores sao educados, acolhedores,  tem restaurantes maravilhosos, é um lugar para sair a pe de noite, curtir boa musica sem pensar no tempo, nas horas, agora, se quer um lugar mais movimentaado baladas muito turismo errou o lugar. 

"Uma loucura: Pense bem antes de se aventurar"

Gisele Soares Haiek

Enviada por Gisele Soares Haiek

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Aviso: Só vá se tiver boa disposição física e não estiver chovendo.

A trilha da pedra partida é algo inesperado, pois você começa a trilha achando que será algo rápido e simples (seu acesso fica na metade do acesso à trilha da pedra redonda e se você está no caminho de volta, está super empolgado e acaba decidindo fazer esta outra trilha).

A trilha é difícil (bom, sou uma pessoa sedentária e baixinha, o que acaba dificultando o acesso a qualquer trilha, mas esta em especial foi uma aventura).

No começo a trilha é bem demarcada, porém não existem placas de sinalização, então você nunca tem certeza que está no caminho certo, a não ser pelo caminho de terra no chão, só que a medida em que você vai subindo a montanha, esta trilha fica confusa e difícil, pois há plantas no meio da passagem e locais altos que devem ser subidos, parecendo degraus altos de escada, fazendo com que a trilha canse e possa render vários tombos, como foi o meu caso. No dia anterior havia chovido, o que tornou a trilha escorregadia e alguns pontos com muita lama, portanto é preciso ser cauteloso.

Demoramos mais de 1h40 para chegar até o topo, além disso, até aqui fizemos o trajeto todo sozinhos (eu e meu noivo) e só não desistimos, pois um casal chegou e decidimos seguir em frente juntos. No final das contas, chegamos na tal pedra partida, a vista é realmente maravilhosa, vale super a pena e ainda me rendeu um lindo pedido de casamento.

Passeio inesquecível, com certeza ficará na memória.

"Pousada Incrível"

Gisele Soares Haiek

Enviada por Gisele Soares Haiek

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Meu noivo fez uma surpresa deliciosa e reservou para nós a casa de campo da Pousada Mirante da Colyna, o lugar é maravilhoso, super privativo, durante nossa estada conseguimos descansar bastante.

A pousada conta com trilha ecológica (pudemos ver um esquilo muito fofo), salão de jogos, sala de cinema, piscina aquecida e outras facilidades que somente são possíveis de serem aproveitadas se ficarem por mais tempo na cidade.

O ideal é não ir em alta temporada, pois os preços ficam muito salgados, mas o local é extremamente bonito e aconchegante, ideal para casais muito apaixonados, rsrsrsrs.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Monte Verde

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©