Dicas de Viajantes

Lagoa Central - Passeio excelente
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Há sinalização para chegar ao local"

Enviada por encantada por paisagens

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Havia lido que era difícil chegar ao local por falta de sinalização, então informo que agora está mais fácil, há placas indicando a direção desde a rodovia que vai de Belo Horizonte até lá. Você paga R$ 15,00 e assiste a um vídeo da região, visita o espaço cultural com um guia que depois nos leva para a visitação da gruta que é espetacular. Ao ler comentários fiquei com a impressão de que era iluminação natural em alguns pontos, mas a iluminação que realça a visão de estalactites e estalagmites é de Led.

"Lugar incrivelmente maravilhoso"

Geici Moreira Martins

Enviada por Geici Moreira Martins

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

A Lagoa Santa está na divisa de Goiás e Mato Grosso do Sul, é uma cidade simples e pequena mas muito aconchegante. O Hotel Thermas Lagoa Santa possui uma lindíssima lagoa de água quente com um bela estrutura. Lá você tem a opção de passar o dia por 30,00 reais (valor de referência 06/2017 que fomos) e utilizar o camping ao lado que cobra 20,00 reais por barraca com 2 pessoas e acada pessoa mais na barraca o valor de 10,00 reais. A outra opção é se hospedar no próprio hotel do termas. Vale muito a pena conhecer esse lugar pois é de uma beleza incrível mesmo, eu me apaixonei.

Uma dica é comprar óculos de mergulho para ver melhor as belezas debaixo d'água.
Lá tem uma senhora super legal que também tira fotos aquáticas por 25,00 ela tira as fotos enquanto você conseguir ficar debaixo d'água, tiramos mais de 25 cliques, foi lindo.

"Ótima Opção"

Gerson

Enviada por Gerson

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Uma ótima opção, antes de embarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves ( Confins )
a cidade Lagoa Santa, fica a 9 km do aeroporto, conta com uma ótima infra estrutura,padarias ,
restaurantes,hoteis e pousadas , e a possibilidade de varios passeios pela região vale a pena

"Hotel antigo, mas agradável."

Enviada por T. Siqueira

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

A única vantagem de se hospedar no Hotel Thermas Lagoa Santa é o fato da Lagoa está dentro do complexo desse hotel, o que facilita suas idas e vindas à lagoa, além de você não precisar pagar para entrar na lagoa, você também poderá ficar após as 18h e se quiser, tomar banho na lagoa antes das 9h (após esse horário é liberada a entrada de pessoas que não estão hospedadas no hotel).

Agora se você pretende ficar das 9h às 18h na lagoa (o que acho suficiente), recomendo ficar nos hotéis ou pousadas do pacato município de Lagoa Santa. Há várias opções e bem mais em conta que o hotel citado.

Sobre alimentação, recomendo todos irem ao Restaurante e Pizzaria Sabor Goiano, a cozinheira Joana faz o melhor Tucunaré na telha que já experimentei. Vem acompanhado de arroz e pirão, tudo quentinho e feito na hora. O ideal é fazer o pedido e passear pelo pequeno centro da cidade, enquanto o peixe fica pronto, pois no meu caso demorou muito, mas como dei volta pela cidade foi tudo tranquilo. Valeu à pena esperar, pois o peixe estava uma delícia.

Aproveitei para tomar sorvetes na sorveteria da Dna Marta (Ki delícia), ela é uma pioneira da cidade que montou a sorveteria à beira do Rio Aporé. Recomendo a todos irem lá, ela capricha no sorvete.

Quero voltar lá e dessa vez quero tirar um tempinho para pescar. Ah, levem óculos de natação ou de mergulho, pois somente assim poderá tirar proveito máximo da lagoa. Se forem com crianças, levem um estoque de alimentos e muita água, pois tudo na cidade é muito caro.

"Passeio na Gruta da Lapinha"

Enviada por Marileny Marques

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

Iluminação realça as obras da naturzea
Iluminação realça as obras da naturzea Foto: Marileny Marques
A beleza da gruta é realmente indescritível, no entanto o caminho é mal sinalizado. Tem que perguntar mesmo!!!
O valor de entrada é R$ 15,00 por pessoa, mas vale a pena!

"Espetolândia - Quick Meat Cold Beer"

Guilherme Morais

Enviada por Guilherme Morais

Foi com amigos em 2016 e achou Excelente!

Espetos gourmet feitos com carne fresca diariamente munidos com a maior variedade de long necks de Belo Horizonte e Lagoa Santa.

"Lugar mágico!"

Enviada por T. Siqueira

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Para quem quer experimentar uma das sensações mais gratificantes é só ir para Lago Santa Go. Estive lá recentemente, Out/2015. A lagoa é algo mágico, onde você poderá sentir-se dentro de um aquário gigante. Poderá nadar ao lado de peixes e sentir o calor da água. Além disso poderá relaxar muito ao mergulhar próximo das minas d'águas cristalinas. Dizem os moradores que a água é medicinal, acredito que sim, pois a sensação após sair da água é como se você tivesse passado argila em todo corpo. Você sente sua pele mais macia.
Lugar ideal para passear com a família. Achei melhor do que Caldas Novas GO, pois aqui você está no meio da natureza, com uma água pura. Nada artificial.

"Um passeio deslumbrante"

Enviada por Rmercadante

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Um lugar super agradável. Vale a pena conhecer.
Um lugar super agradável. Vale a pena conhecer. Enviada por Rmercadante
Lagoa Santa em Goiás é um lugar fantástico para se passar alguns dias.
A cidade é pequena mas conta com diversos hoteis e pensões a preços razoáveis.

A atração turística é a Lagoa Santa, uma lagoa com águas muito transparentes e quente, contando com boa infra-estrutura. É o lugar ideal para nadar, passear com a família, amigos ou companheiros. Na cidade ainda tem o Rio Aporé, muito bom para pescaria.

"Hospedagem em Lagoa Santa-Mg"

Enviada por CARLA FRANÇA DE MELO

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

são 3 casas de hospedagem tipo albergue, onde vc fica à vontade e interage com outras pessoas. só pessoas bacanas, educadas, viajando a trabalho (muitos militares da aeronáutica) ou turismo e sendo muito bem recebidas pela vó joaquina e a beatriz. o preço é excelente, o menor da cidade e uma das casas tem sky, piscina e internet wireless. Tem tudo perto: bares, restaurantes, lagoa, supermercados. Ffica a 9 km do aeroporto de confins e a 30 km de belo horizonte.

"Lindo local e que merece ser melhor preservado"

Enviada por Luis

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

A natureza foi muito generosa com a Lagoa Santa em GO., é um verdadeiro berçário de peixes e tem uma agua cristalina, as aguas já foram mais quentes, mas ainda manter todo seu charme e hoje é morna. Indico o local a todos, vale a pena. O local é preservado, o IBAMA concedeu a eles o direito de cuidar e manter toda flora e fauna, por isto, não é um local particular, é um local que merece o cuidado de todos, ao estarem por lá, favor ajudar a fiscalizar, observando se os funcionários e diretores do thermas estão cuidando bem das florestas, das aguas e principalmente dos peixes. E caso não estejam cuidando bem e pescando (entre 20 e 05:00h), algo que é ilegal, vamos fiscalizar, fotografar e principalmente, denunciar isto ao IBAMA.
Mais dicas
Copyright 2000-2022 Férias Brasil©