Dicas de Viajantes

Congonhas - Igreja dos Profetas
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio pelas riquezas de Minas em Congonhas"

Enviada por Helder Doro

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Estive a passeio em Congonhas. Foi maravilhoso. Não deixe de visitar a Basílica, principal ponto turístico da Cidade. A Basílica está toda reformada. É linda. Destaque para o altar principal riquíssimo em detalhes. Comprei lembrancinhas na loja Aleijadinho logo ao lado da Basílica. A atendente foi super simpática e chegamos a trocar receitas de comidas mineiras. Para comer, não deixe de ir a Churrascaria Zé Dias na BR 040. A comida é deliciosa e tem uma ótima variedade de saladas e pratos quentes, todos feitos em fogão a lenha. O churrasco também é ótimo, com algumas carnes exóticas como javali e capivara. O preço então, nem se fala. Muito barato para a qualidade da comida. Não deixe de experimentar também a cachaça Zé Dias que é uma delícia e o preço também, muito convidativo. Recomendo o passeio. Valeu muito a pena.

"Relato"

Enviada por Simone A F Carvalho

Foi com a família em 2010 e achou Excelente!

Fim de tarde na Basílica de Bom Jesus de Matosinhos - Congonhas(MG)
Fim de tarde na Basílica de Bom Jesus de Matosinhos - Congonhas(MG) Enviada por Simone A F Carvalho
Acrescentei Congonhas ao meu passeio pelas cidades mineiras, principalmente pela curiosidade em conhecer a Basílica Bom Jesus de Matosinhos.Trata-se de uma bela obra de Aleijadinho.

A cidade é simples e também possui encantos nas outras igrejas. Visitei dois museus, um na romaria sobre mineralogia e outro, entitulado Museu da Imagem e Memória de Congonhas. Podem ser consideradas interessantes opções turísticas.

Essa é minha dica de viagem para os que forem a Congonhas!

"Profetas"

Enviada por Camila

Foi com a família em 2010 e achou Muito bom

Fiz o pacote Cidades Históricas Mineiras com a CVC. Em Congonhas do Campo visitamos o Santuário de Bom Jesus do Matosinho. As esculturas dos profetas de Aleijadinho e as Capelas são realmente lindas. Vale muito apena.

"Restauração de Igrejas"

Enviada por Sidinéia

Foi com a família em 2010 e achou Excelente!

Estivemos visitando Congonhas-MG, e nos deparamos com muitas igrejas antigas, podemos observar que as igrejas estã muito danificadas, necessitando urgentemente de restaurações, evitando assim a perca deste patrimônio histórico mundial.

As igrejas são lindas, mas algumas estão caindo os pedaços, dá pena de ver uma obra de arte como aquelas se acabando desta maneira. Acredito que o governo de Minas precisa urgentemente cobrar de empresas grandes uma forma de arrecadar fundos para poder conservar este patrimonio histórico.

A cidade de congonhas é bonita, acolhedora, tem hotéis em conta, vale a pena conhecer.

"Hotel Lindo!"

Enviada por Giovanna

Foi com a família em 2006 e achou Muito bom

Bom Dia! Já me hospedei no hotel de vocês, e adorei. Só não gostei de duas coisas, a primeira é que não há serviço de quarto, e quando precisamos de algo temos que nos deslocar do chalé ou apto, o qual é bastante longe. E quando fiz a reserva, ao chegar no hortel o meu apto já estava ocupado. Mas tirando isso, gostei de tudo, principalmante da beleza do lugar, do atendimento, da comida, enfim. Só passei para dar essa dica e para pedir informações sobre pacotes de finais de semana, reveillon, carnaval e principalmente para o próximo feriado de novembro. No mais obrigada e aguardo a resposta o quanto antes.

"Aleijadinho"

Enviada por Mari

Foi a dois em 2009 e achou Ruim

Indo a Congonhas, não perca tempo na cidade. Além das obras de Aleijadinho, que apesar de deterioradas vale a pena ver, não há mais nada de interessante nesse lugar. É ver os profetas e sair correndo.

"Atendimento nota 10!"

Enviada por Gina Pereira

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Estive no Hotel Paraíso da Serra e achei um lugar encantador. para quem quer descansar acompanhado do ar puro de zona rural, não tem melhor. Além do mais, o atendimento é impecável, principalmente a Stefani, Dafini e o Kleber, são muito educados, atenciosos e prestativos, em todos os momentos. A comida caseira, muito saborosa, os apartamentos e rouparias muito limpos. Eu e meu marido ficamos muito satisfeitos e pretendemos voltar quando não houver mais chuvas.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©