Andradas (MG)

Adrenalina - Rampa tem movimento o ano todo

Porque Ir

Famosa pela produção de vinhos, Andradas vem se destacando também pela a prática de atividades de aventura. Graças à natureza privilegiada que envolve a cidade, repleta de picos e pedras, esportes como vôo livre, escalada, tirolesa, rapel, trekking e mountain-bike atraem os fãs da adrenalina.   

Pico do Gavião é procurado para saltos de asa-delta e de paraglider

O Pico do Gavião, cartão-postal da cidade, descortina vista panorâmica do alto de seus 1.663 metros. Lá em cima, além de uma rampa, funciona uma escola de asa-delta e paraglider que oferece cursos e vôos duplos. Frequentemente, o pico é cenário de campeonatos estaduais e nacionais dos esportes.

Na pedra do Pântano, os destaques são as 30 vias de escalada, de níveis variados; enquanto a tirolesa e o rapel são praticados na pedra do Elefante. 

Os adeptos do mountain-bike e do trekking podem chegar às pedras e picos pedalando ou caminhando, uma vez que há belas trilhas em direção aos pontos.

Para comemorar os obstáculos vencidos, brinde com os vinhos produzidos na região. Onze vinícolas familiares oferecem visitas guiadas, degustação e venda dos produtos. 

A bebida movimenta a cidade na segunda quinzena de julho, quando acontece o Festival do Vinho.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter