Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Bela e pacata"

Enviada por MJSantos

Foi com amigos em 2012 e achou Muito bom

Continuando minha aventura pelos Lençóis maranhenses, depois de passar 4 dias em Barreirinhas. Fomos para Santo Amaro. Sair de Barreirinha para Santo Amaro merece Atenção. É preciso estar na comunidade de Sangue até no máximo 6:30 h e de lá pegar a Toyota para Santo Amaro (30,00) Saimos de Barreirinhas por volta de 5:00 h. A distância é de mais ou menos 1 hora. Se perder as poucas Toyotas que vão para Sto Amaro (adeus) e Sangue, onde parte os transportes para São Luis, Sto Amaro.

Se resume a um pequeno bar na beira de estrada (sentiu o problema se perder o horário?). Lá em Sangue procure o Cacau (organiza) ou Manoel (motorista) dois simpáticos e amáveis que organizam as pessoas e são superatenciosos com os turistas perdidos como eu. De Sangue até Santo Amaro levamos quase 3:00 h. Mais uma vez, Toyota, estrada difícil, mas a paisagem compensa. Cá entre nós. Eu amei TUDO. Cidade pequena, calma, bonita. Fiquei na Pousada Bellas Aguas. Boa, bonita preço bom. O dono, Sr. Dutra é um amor e fica sempre orientando os turistas. Muito banho no rio Alegre que dá para atravessar andando de uma margem a outra. No dia seguinte fomos a Betânia (50,00). Uma pequena comunidade as margens do rio Alegre. Encomendamos o almoço galinha caipira (delícia) e fomos passear de barco (5,00) subindo um pouco encontramos uma linda lagoa e as dunas do parque. Tudo de bom. Na volta passamos em uma pequena cachoeira, água transparente e mais uma vez o por do sol nas dunas. Infelizmente só pude ficar 2 dias em Sto Amaro. A volta, de Sto Amaro para São Luis ou outra cidade também requer cuidado. A Toyota passa nas pousadas 3:30 h. e vai pela cidade catando todo mundo.

Chegamos em Sangue mais ou menos 6:30 e pegamos a Van para São Luis (30:00) Tem que combinar essa integração (Toyota x Van) para não ficar sem transporte. Converse nas pousada. Todos são legais e procuram ajudar.

"Consulte mil vezes antes de ir !!!"

Enviada por Claudio

Foi com a família em 2012 e achou Ruim

Já que ninguém disse até agora, então que seja eu o primeiro: OS LENÇÓIS ESTÃO SECOS !!!

A gente percebe a fria que entrou quando os guias começam a nos preparar com aquele papo é a maior seca em quarenta e dois anos e assim por diante. No meio das dunas, depois de voar 4000 km, mais 250 km em um ônibus caro e catinguento, hospedar-se em um hotel 90% Photoshop, pagar um passeio conduzido por um guia sem qq noção de turismo e louco para voltar para casa, só nos resta praguejar: fui roubado!

Só não qualifiquei como péssimo porque os passeios pelos rios foram razoáveis.
Poderiam ser excelentes, se houvesse um pouco de profissionalismo por parte dos donos de pousadas, restaurantes e empresas de turismo.

"Passeio nos Pequenos Lençóis"

Enviada por Guilherme

em 2012 e achou Excelente!

Aventura na chegada
Aventura na chegada Enviada por Natália
Excelente os lençóis imperdível o passeio no Rio Preguiças com o farol e praia de Caburé sentido Atins.....recomendo!

"Bom para crianças e adultos"

Enviada por Carmen benedetti

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Quem procura contato com a natureza aliado a conforto e tranquilidade estará muito bem servido na Sossego do Cantinho. A pousada dispõe de poucos chalés, bem confortáveis e amplos à beira do Rio Preguiças. Para os pais que gostam de um cochilo depois do almoço, é possível deixar as crianças soltas pelo hotel, brincando de pegar peixinhos no rio. A proprietária Josiane é um doce, cozinha matavilhosamente bem e faz tapiocas como ninguém. É necessário solicitar as refeições com antecedência porque são feitas na hora, sob encomenda. O acesso ao centro de Barreirinhas é feito apenas de barco, conduzido pelo seu marido, Michael, toda vez que lhe for solicitado. Vale a pena conferir!

"Para além dos pontos turísticos"

Enviada por Carmen benedetti

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Os Lençóis Maranhenses são maravilhosos e valem a pena ser visitados, mas às vezes fugir dos pontos turísticos oferece uma visão mais interessante do local. A visita à casa da farinha é pouco estimulada pelas agências locais mas é bem interessante. O acesso pode ser feito de 4x4, de barco e também a pé (cerca de 40 minutos) a partir do porto onde se pega a balsa. O lugar é bem legal e as famílias locais oferecem um almoço à beira do rio e uma demostração de como se produz a farinha de mandioca. Outra dica é a de parar nas casas dos arredores e encomendar doce de buriti. Completamente diferente do industrializado, é delicioso!

"Passeio pelas dunas"

Elias Nascimento

Enviada por Elias Nascimento

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

A viagem é feita em Toyotas bandeirantes incrivelmente conservados, passando por dentro do Parque e dura em torno de uma hora até chegar nas primeiras lagoas. A partir daí é só aproveitar.

"Lençóis Maranhenses - um lugar inesquecível"

Jan Justo

Enviada por Jan Justo

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Aproveitei o feriado da Rio + 20 para conhecer o parque dos Lençóis Maranhenses. Compramos as passagens e conseguimos um contato com uma amiga que nos indicou a pousada Igarapé. Simples, confortável, limpa e com um bom café da manhã. Fizemos contato com Seu Jucelino que organizou todos os passeios, inclusive nosso translado de chegada e regresso também. Ele é 10! A cidade é bem pequena e não há muito que ver e fazer por lá. O que vale são os passeios: de voadeira, o boia cross, visita ao parque.

Para chegar ao parque viajamos numa 4 x 4, atravessamos o rio de balsa e depois mais aventura num estilo safári na selva. A pouca chuva não encheu todas as lagoas, mas não atrapalhou em nada o passeio. Tivemos que caminhar até a Lagoa do Peixe, o que não foi tão cansativo e pudemos aproveitar bastante a água morninha e tremendamente limpa. Sem falar na beleza do local... O boia cross, descendo o rio Formiga é extremamente relaxante e mesmo não sabendo nadar, nos sentimos muito seguras, pois o guia nos acompanha, nadando o tempo todo.

Um verdadeiro anjo da guarda! De voadeira dá pra curtir muito: cada parada é diferente e quando paramos numa praia paradisíaca, deu pra relaxar e esquecer que o celular nem a internet não pegavam. Valeu cada minuto passado lá!

"O que fazer em Lençóis Maranhenses?"

Enviada por Ana Maria Junqueira

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Estive recentemente no Maranhão, para conhecer os Lençóis Maranhenses. A hospedagem foi em Barreirinhas, no Porto Preguiças Resort - que, aliás, é a melhor opção para hospedagem, em termos de conforto, charme, instalações, comida... Os passeios imperdíveis são a trilha de 4x4, que leva até lugares lindos no meio das dunas; a trilha de quadriciclo, que cruza cerca de 45km pelas dunas; e o passeio de barco pelo Rio Preguiças, com direito a parada em Vassouras para conhecer os macaquinhos! Por fim, para quem tiver a oportunidade, fazer o sobrevoo de avião ou helicóptero sobre as dunas é um espetáculo! Vale muito a pena!

"Passeio para os Minis Lençóis"

arlindo

Enviada por arlindo

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Tutóia é uma cidade pequena, mas de lá se sai para passeios belíssimos.
Lugar lindo!!! Para quem gosta de natureza, o percurso é contato direto com a natureza.
os passeios nos fizemos com a agência Baluarte turismo, com eles os passeios ficam ainda melhores: de quatro por quatro,de lancha, de qualquer jeito vale a pena.

"Lençóis Maranhenses"

Enviada por Aparecida Salerno

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Quando visitarem Lençóis Maranhenses, que fica muito próximo a cidade de Barreirinhas (250 km de SLuiz), procurem por Alex da empresa de turismo Vale dos Lençói. Ele tem os melhores preços de passeios, os guias são simpaticos e muito articulados. Se forem fechar o passeio pelo hotel, o preço é altissimo. Voce pode combinar com ele, de apanhar no aeroporto em SL, a ida e a volta para Barreirinhas (de onde partem os passeios).

Não ficamos em SLuis, pois a cidade está muito feia/acabada. Todo artezanato, compramos nas comunidades ribeirinhas, pois além de ficar mais barato, estamos ajudando aquelas pessoas. Fizemos todos os passeios: Parque Nacional circuito lagoa azul e do peixe, com subidas e descidas pelas dunas, circuito canto do Atins e lagoa verde, passeio de boia cross pelo rio Formigas em Cardosa, passeio de lancha voadeira pelo rio Preguiças, praias de Vassouras, Caburé, fomos ao farol, com uma vista linda do rio e mar. Não deixem de comer no rest. da Luzia, quando fizer o passeio para a lagoa verde. Tem também passeio de quadriciclo saindo do hotel, passando pelos pequenos lençóis e indo pela praia. Só não fizemos o passeio de sobrevôo nos lençóis e a rota das emoções (2 dias de viagem), esse passeio sai de Barreirinhas e vai pela costa até Jericoacoara no Ceará. Como ficamos apenas uma semana, não deu tempo. Ficamos hospedadas na pousada Encantes do Nordeste, quartos muito limpos com ar condicionado e frigobar. Café da manhã incluso, muito bom, com ampla piscina (imprescindivel depois dos passeios para relaxar) e restaurante próprio Bambuê, preços bom e boa comida. Quando chegamos ao aeroporto, fomos para a rodoviária, que fica a 5 min. de taxi, tem a empresa Cisne Branco, com ar condicionado, poltronas reclináveis e passagem R$ 29,00. As vans e taxi cobram muito caro. Na volta para o aeroporto, o Sr. Alex conseguiu uma van para nos levar, a R$ 40,00/pessoa. Foi ótimo, pois costumam cobrar de 100,00 até 650,00. Deixo a dica para fecharem os passeios com Alex, pois pelo hotel, o preço é muito caro. Passeio por exemplo que Alex cobra 100,00, o hotel cobra 600,00. Não é necessário levar muita roupa, apenas biquine ou sunga, shorts e camisetas (poucas), pois passamos o dia de biquine e a noite iamos jantar de shorts, isso quando não iamos dormir sem jantar, exaustas do passeio. Lugares lindos, comida muito boa e provavelmente voltarei para fazer a rota das emoções. Aparecida Salerno/ Daisy Machado (Recife)
Mais dicas

Mais informações e atrações de Lençóis Maranhenses

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©