Destinos no Brasil para trabalhar online e relaxar

Quem não gostaria de um escritório num cenário encantador? A hora é essa!
17 de Setembro de 2020

Orla de João Pessoa é perfeita para exercícios Orla de João Pessoa é perfeita para exercícios (foto: Cacio Murilo)

Em função da pandemia, o trabalho remoto ganhou uma nova importância. Milhares de empresas e funcionários tiveram de se adaptar, e cômodos de muitas casas foram transformados em escritórios. Essa nova realidade, em que ambientes doméstico e profissional se misturam, oferece muitas comodidades, mas também cria um desafio: como desconectar-se do trabalho e descansar para voltar com energia e ideias recarregadas?

Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco destinos nacionais onde os viajantes podem relaxar enquanto trabalham remotamente. Prepare a mochila e o laptop e vem com a gente! 

Opções de pousadas e hotéis com vistas incríveis ou pés na areia – além de acesso à internet! - não faltam na linda península, a menos de 200 km do Rio de Janeiro. Entre uma demanda e outra de trabalho, a pedida é dar uma caminhada seguida de um mergulho nas várias praias liberadas para prática de esporte individual e banho – uma dica: siga para a praia de Tucuns, bastante extensa e pouco movimentada. Para o happy hour, nada como curtir o pôr-do-sol. Ele pode ser apreciado das praias Azeda, dos Ossos, Armação, Tartaruga e Manguinhos. Escolha o point menos concorrido e recarregue as energias! Encontre as melhores opções de hotéis e pousadas em Búzios.

Em uma altitude de 1.628 metros e considerado o mais alto município brasileiro, Campos do Jordão reúne hospedagens com arquitetura e estilo inspirados na Suíça, gastronomia diversificada e ótima infraestrutura. A 170 km da capital paulista, é o destino ideal para quem busca tranquilidade e temperaturas amenas. Que tal trabalhar rodeado por montanhas, pinheiros e espécies raras de animais? Encontre as melhores opções de hotéis e pousadas em Campos do Jordão.
Serelepes sempre fazem graça!Serelepes sempre fazem graça! (foto: Campos do Jordão e Região CVB-Circuito Mantiqueira)

Entre os destinos de praia mais charmosos do Brasil, Porto de Galinhas, a cerca de 60 km de Recife, é uma ótima opção para quem busca aconchego e águas quentinhas. Entre as diferentes experiências que o viajante encontra no local estão, principalmente, piscinas naturais, recifes de corais e a deliciosa gastronomia típica nordestina. O cenário de diversos hotéis e pousadas é o mar sempre verde – inspiração perfeita para qualquer reunião via zoom! Encontre as melhores opções de hotéis e pousadas em Porto de Galinhas.

Pipa é, provavelmente, uma das regiões turísticas mais concorridas do Nordeste. A 85km de Natal, oferece várias praias com paisagens únicas, emolduradas por paredões e falésias multicoloridas. Para fechar o dia intenso de trabalho, que tal seguir para os mirantes para apreciar os golfinhos que fazem a festa por lá? Ou, para relaxar ainda mais, aposte em um drink na piscina da pousada ou nos bares e restaurantes de cozinha internacional que se espalham pela charmosa vila. Encontre as melhores opções de hotéis e pousadas em Pipa.
Baía dos Golfinhos, belezura de PipaBaía dos Golfinhos, belezura de Pipa (foto: Arte & Cia)

A capital do estado da Paraíba é uma das cidades acolhedoras do Nordeste. É conhecida como "Porta do Sol" por conta da Ponta do Seixas – o ponto mais oriental das Américas, ou seja, o lugar onde o sol nasce primeiro no continente americano. Se não bastassem as belas praias urbanas, como Tamaú, Manaíra e Cabo Branco, o município é considerado um dos mais verde do país e muito se orgulha de seu Jardim Botânico, localizado na região central da cidade, com 515 hectares de Mata Atlântica preservada. Seja em meio às árvores ou à beira-mar, Jampa é perfeita para quem adora começar o dia com caminhadas para, em seguida, encarar o computador. Encontre as melhores opções de hotéis e pousadas em João Pessoa.








Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©