Isolamento garantido no alto da serra ou na beira do mar

Destinos de natureza pouco movimentados proporcionam distanciamento e lazer
02 de Julho de 2020

Rio, mar, coqueiros e farol, em Porto de Pedras AL) Rio, mar, coqueiros e farol, em Porto de Pedras AL) (foto: Luis Eduardo Vaz)

Destinos de natureza perto de casa - seja praia ou montanha -, acessíveis de carro, mais isolados e com espaços de sobra prometem ser os mais buscados quando as viagens de lazer voltarem a ser realizadas. Passear fora de feriados ou da "alta temporada" na região pode ser garantia de encontrar as atrações só para você e sua família.

Que tal começar a pesquisar o que tem aí pertinho da sua cidade e que merece uma escapulida quando for possível? Para ajudar selecionamos algumas opções em vários estados do Brasil.  
A pacata cidadezinha mineira é a porta de entrada para o Vale do Matutu, a 17 km morro acima. Por lá, o isolamento social é garantido. Na rústica vila, os destaques são as cachoeiras, entre elas, a das Fadas, de fácil acesso e boa para banhos; e a do Fundo, a maior de Aiuruoca, com 130 metros e acessível depois de duas horas de caminhada. Evite as quedas que atraem moradores e visitantes, gerando aglomeração, como a dos Garcia. Confira hotéis e pousadas em Aiuruoca.
Acesso é por estrada de terra, com trechos íngremesAcesso é por estrada de terra, com trechos íngremes (foto: Frederico Barros)

Entre a capitais Maceió (AL) e Recife (PE), a pequena cidade guarda tesouros em forma de quilômetros de areias brancas, coqueirais a perder de vista e águas cristalinas. Por lá estão as praias do Patacho e da Lage, que permitem caminhar por horas sem cruzar com ninguém! Distanciamento perfeito, com toques paradisíacos! Confira hotéis e pousadas em Porto de Pedras.
A cerca de 50 km de Vitória, a cidade reúne heranças dos imigrantes italianos e alemães. Que tal montar um farnel com delícia dos dois países e partir para uma caminhada em meio às trilhas do Parque da Pedra Azul? O piquenique já está garantido e, certamente, repleto de queijos, salames, geleias cucas e pães artesanais! Piscinas naturais e cachoeiras podem ser o pano de fundo na hora do saboroso lanche. Confira hotéis e pousadas em Domingos Martins.
Piscinas naturais pedem um banho!Piscinas naturais pedem um banho! (foto: Prefeitura de Domingos Martins)

A apenas cerca de 100 km de Natal e com praias tomadas por dunas, a vila permite total isolamento. Para relaxar a Ponta do Santo Cristo, é perfeita, com direito a uma imensa piscina natural de águas mornas e transparentes. E para exercitar, caminhe por dois quilômetros até à bela praia de Tourinhos, com águas claras, recifes, dunas petrificadas e pôr do sol encantador. Confira hotéis e pousadas em São Miguel do Gostoso
Tourinhos, praia deserta!Tourinhos, praia deserta! (foto: Umberto Montalto )

A apenas 69 km da capital Cuiabá, a Chapada impressiona pela imensidão formada por paredões de arenito vermelho-alaranjado. Com 33 mil hectares, oferece espaço de sobra em meio a cânions, cachoeiras, vegetação típica do cerrado e pinturas rupestres. As muitas trilhas, desbravadas a pé ou de bike, levam a mirantes naturais – muitos deles estão espalhados pela “Cidade de Pedra”, repleta de rochas pontiagudas que remetem a castelos medievais. Confira hotéis e pousadas em Chapada dos Guimarães.
Lagoa Azul e sua água incrívelLagoa Azul e sua água incrível (foto: Chico Valdiner - GECOM MT)

No litoral catarinense, a pedida é manter o distanciamento praticando mergulho autônomo. A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, formada pelas ilhas de Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco, é considerada um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas transparentes, exuberante vida marinha e naufrágios. O melhor: fica a 11 km da costa, esparrama-se por 17.800 hectares e tem acesso controlado. Confira hotéis e pousadas em Bombinhas.



Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©