Sampa de bike

Passeios gratuitos reúnem cultura e solidariedade
26 de Junho de 2018

Avenida Paulista Avenida Paulista (foto: Divulgação Bike Tour SP)

Que tal unir passeios sustentáveis e solidariedade? Essa é a proposta do Bike Tour SP, que oferece passeios turísticos e culturais gratuitos por São Paulo a bordo de bicicletas emprestadas pelo projeto, em troca de doações para famílias carentes.

Os tours acontecem nos finais de semana, reunindo grupos de até 15 pessoas, acompanhadas por dois monitores. Para completar, os participantes contam com um equipamento de áudio, que informa dados e curiosidades dos pontos culturais visitados, em português e inglês. 

Para participar, basta disposição, uma vez que não é preciso ser fera nos pedais. O Bike Tour SP fornece as bicicletas, disponíveis em versões para uma, duas ou três pessoas. E há um transporte especial para crianças -  uma espécie de caçamba para ser adaptada à bicicleta. 

O projeto oferece seis roteiros: Centro Novo, Centro Velho, Vila Madalena, Parque do Ibirapuera, Faria Lima e Avenida Paulista, com saídas em diversos horários. Todos os passeios são de graça, sendo preciso, somente, doar dois quilos de alimentos não perecíveis. 

Os tours completaram cinco anos em junho de 2018 e já reuniram mais de 40 mil pessoas, totalizando a doação de quase 78 mil quilos de alimentos. Sensacional, não?

Fotos
Divulgação Bike Tour SP
José Cordeiro - SPTuris (Beco do Batman - Vila Madalena)




Planeje sua ida para São Paulo

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©