Fazendo a mala no inverno

Dicas para levar o necessário - e na bagagem de mão
12 de Junho de 2018

Snowboard é uma das atrações Snowboard é uma das atrações (foto: Vinícius Costa - Pressphoto)

Viajar no inverno para lugares frios com pouca bagagem é tarefa difícil por conta dos volumes de roupas e sapatos, mas não é impossível seguir para Gramado e Canela (RS), Monte Verde (MG), Serra Catarinense ou Campos do Jordão (SP) na beca! Para estimular a compactar a mala, lembre-se das taxas cobradas pelas companhias aéreas na hora de despachar bagagens extras.

A primeira dica é vestir as roupas que se pretende levar antes de fazer a mala. Assim, fica mais fácil definir e escolher as melhores combinações entre as peças. Vale até tirar fotos das looks com o celular para ajudar a lembrar durante a viagem.

Aliás, não exagere na quantidade de casacos. Aposte em uma peça mais pesada, de cor neutra e, de preferência, escura. Ela será sua coringa. Para não parecer que se está sempre com a mesma roupa, invista nos cachecóis, gorros, lenços e outros acessórios – sempre coloridos. Eles valorizam o visual sem ocupar muito espaço na mala.

Segunda pele
Para ficar sempre aquecido, blusas e calças “segunda pele” são ótimas pedidas. Encontradas, em especial, em lojas de artigos esportivos, elas são finas e mantém o calor, sendo perfeitas para serem usadas por baixo das outras roupas. Para completar, luvas e meias garantem pés e mãos quentinhos.

Lembre-se de levar os itens mais volumosos no próprio corpo, caso das botas e dos casacos pesados. Na hora de fazer a mala, coloque as peças mais pesadas no fundo, começando pelos calçados. Boa viagem!

Fotos
Vinícius Costa - Pressphoto (Alpen Park / Gramado)
Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde
Jeferson Soldi (Vinícola Peterlongo)

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©