Cinco destinos para viagens em família

Na serra ou na beira da praia, confira nossas dicas perfeitas
08 de Junho de 2021

Sol brilha forte nos meses de verão em Porto de Galinhas Sol brilha forte nos meses de verão em Porto de Galinhas (foto: Christian Knepper - Embratur)

Pesquisas indicam que, por conta do longo período em que estamos em casa devido às restrições da pandemia, o apetite por viajar e encontrar familiares aumentou bastante. Resultado: um dos maiores desejos dos viajantes brasileiros para quando as restrições locais forem suspensas, é reunir família e amigos e viajar a lazer pelo país. 

Pensando nesses dados, selecionamos cinco destinos nacionais recomendados para viagens em família para quando for seguro viajar novamente.

Porto de Galinhas (PE)
Um dos destinos de praia mais concorridos do Brasil, Porto de Galinhas também é um dos cenários preferidos pelos brasileiros para curtir férias em família. 

São 18 km de litoral com diversas praias para aproveitar, tendo lazer e diversão para todos – de um merecido relax na areia com direito a almoço à beira-mar ar a aventuras como passeios de buggy, de jangada e mergulho em piscinas naturais.

Campos do Jordão (SP)
A “Suíça Brasileira” encanta a todos. No cenário, natureza preservada e arquitetura belíssima são as marcas registradas de Campos do Jordão. A cidade é ideal para quem gosta de temperaturas mais frias e o roteiro familiar pode incluir visita ao Horto Florestal, passeio de quadriciclo ou de teleférico e compras nas inúmeras lojas do centro da cidade. 

Obrigatório no roteiro é degustar um clássico chocolate quente, perfeito a qualquer hora!

Praia do Forte (BA)
A antiga vila de pescadores se transformou num dos mais famosos balneários baianos. O motivo? A beleza de encher os olhos da Praia do Forte, formada por areias claras, coqueirais, mar cristalino e recifes que protegem cenários como o da praia das Piscinas Naturais, repleta de peixes coloridos na maré baixa. 

E ainda tem a base do Projeto Tamar, um dos mais bacanas atrativos locais. O espaço conta com tanques de criação com tartarugas de diversas espécies, aquários e biólogos de plantão para acompanhar a visita. Entre os meses de dezembro e fevereiro ainda é possível participar da soltura das tartaruguinhas recém-nascidas no mar. Emoção garantida!

Gramado (RS)
Localizada na Serra Gaúcha, região aconchegante e encantadora do Rio Grande do Sul, Gramado está no topo dos destinos recomendados pelos brasileiros para viagens em família. 

Com uma variedade enorme de atrações, como passear pelo Parque Lago Negro, caminhar e fazer compras polo centrinho da cidade, deliciar-se nas lojas e fábricas de chocolate locais, conhecer a fábrica de cristais, entre inúmeras outras, existem atividades para todas as idades. 

Com sua arquitetura europeia e temperaturas mais baixas devido à localização montanhosa, o viajante que estiver em Gramado terá a sensação de ter viajado para outro país.
Nos dias de sol, a pedida é passear de pedalinho e relaxar no gramadoNos dias de sol, a pedida é passear de pedalinho e relaxar no gramado (foto: Leonild Streliaev)

Caldas Novas (GO)
Paraíso de águas quentes, Caldas Novas é um excelente destino para lazer em família. A cidade abriga parques aquáticos e atrativos para todas as idades. Com temperaturas médias de 24 graus – enquanto as das águas é sempre superior a 35 graus! - Caldas Novas pode ser visitada em qualquer estação do ano.

Caldas Novas conta com diversos atrativos de natureza, como o Lago Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas, sendo também um ótimo local para ecoturismo.



Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©