Crôa do Goré e Ilha dos Namorados (SE)

Ilhotas surgem na maré baixa, no meio das águas do rio Vaza Barris, em Aracaju
09 de Maio de 2017

Sombra e água fresca! Sombra e água fresca! (foto: César de Oliveira)

Passeios de barco, lancha e catamarã levam às ilhas de areias branquinhas, formadas somente na maré baixa, no rio Vaza Barris, ao sul de Aracaju. Mais conhecida, a Crôa do Goré é acessível através de passeios em embarcações que partem da Orla do Pôr do Sol, na praia do Mosqueiro. A viagem dura entre 10 e 15 minutos, revelando manguezais nativos, pequenas ilhas fluviais e vegetação preservada. 

Para atender os visitantes – que lotam o espaço nos fins de semana -, bares flutuantes servem peixe-frito, pastéis de camarão e caldinhos em barracas rústicas de sapé. Pranchas de stand up-paddle e caiaques também estão à disposição e são ótimos passeios para apreciar a paisagem, que aparece e desaparece de acordo com a maré. 

Já a Ilha dos Namorados, menos explorada, não conta com nenhuma estrutura, além das areias brancas e da água quentinha. Comidas e bebidas são oferecidas pelos próprios catamarãs que fazem o passeio. E eles capricham nas mordomias! São boias, redes, mesas, cadeiras, almofadas, barracas, frescobol, bar de praia... tudo montado na hora para a turma relaxar. 

Agências locais, como a Crôa do Goré, oferecem passeios de catamarã que incluem os dois atrativos.  

Fotos
César de Oliveira

Planeje sua ida para Aracaju

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©