Visitas virtuais levam a concorridos museus!

Museu de Arte de São Paulo e Museu Nacional do Rio de Janeiro podem ser explorados sem sair de casa
31 de Março de 2020

Arquitetura chama atenção no Museu Nacional Arquitetura chama atenção no Museu Nacional (foto: Raphael Czamanski Pizzino - CoordCOM UFRJ)

Enquanto o Covid-19 nos impede de passear e viajar, que tal fazer um tour pelos corredores de alguns dos mais lindos e imensos museus do mundo? 

Importantes espaços culturais - fechados por conta do isolamento social em boa parte do planeta - disponibilizam em seus sites tours virtuais. Assim, todos podem aproveitar a quarentena para saber mais sobre arte e cultura sem sair do sofá. Na lista, duas riquezas do Brasil: o Masp, em São Paulo; e o Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

MASP - São Paulo (SP)
Dono de um acervo fixo com nomes como Portinari, Di Cavalcanti, Van Gogh, Monet e Picasso, o MASP disponibiliza exposições online no Google Arts & Culture. 

São mais de mil peças virtuais, que o usuário pode dar zoom e ler mais sobre a história da obra, do autor e do contexto artístico da época – uma ótima aula. Acesse aqui. Confira hotéis e poudadas em São Paulo.

Masp é repleto de cores e curiosidadesMasp é repleto de cores e curiosidades (foto: Divulgação)

Museu Nacional - Rio de Janeiro (RJ)
Mesmo depois do trágico incêndio que destruiu o museu em 2018, quem não teve a chance de conhecê-lo pessoalmente pode fazer uma visita guiada por suas principais salas e coleções. 

Tudo graças ao Street View do Google, feito antes do incidente. Descubra os destaques do acervo, como o crânio de Luzia (fóssil humano mais antigo do Brasil), acompanhado de áudios explicativos dos pesquisadores do museu. Acesse aqui. Confira hotéis e poudadas no Rio de Janeiro.

Confira outros museus ao redor do mundo:

Pinacoteca di Brera – Milão (Itália)

Galleria degli Uffizi – Florença (Itália) 

Museu do Vaticano – Roma (Itália) 

Museo Archeologico – Atenas (Grécia) 

Museu do Prado – Madrid (Espanha) 

Museu do Louvre – Paris (França)

British Museum – Londres (Inglaterra)

Metropolitan Museum – Nova York (Estados Unidos)

Hermitage – São Petersburgo (Rússia) 

National Gallery of Art - Washington (Estados Unidos)

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©