A 30 km de Caldas Novas, a cidadezinha é famosa por abrigar uma das maiores atrações turísticas do estado - o Rio Quente Resorts, um complexo de hotéis que inclui ainda o Parque das Fontes (com bares molhados, duchas massageadoras, ofurô e piscinas térmicas que funcionam 24 horas) e o Hot Park, mais radical e divertido, com corredeiras, toboágua e até uma “praia”!
Imperdível é explorar o Parque Estadual da Serra de Caldas, com trilhas que levam a cachoeiras e mirantes
Entre as atividades oferecidas pelo Hot Park estão aulas de surf, mergulho e stand up paddle. A diversão continua também fora da água, com arvorismo, tirolesa, rapel, escalada e hot fly (uma espécie de tirolesa que simula um voo de 90 metros de extensão, a 20 metros de altura, chegando a uma velocidade de 40km/h).
Ainda no complexo, o Eko Aventura Park oferece uma pegada focada na natureza. Em um terreno tomado pelo verde acontecem passeios de quadriciclo, rafting e duck, além de guerra d´água, arco e flecha e tiro ao alvo.
E por falar em natureza, é imperdível explorar o Parque Estadual da Serra de Caldas, com 120 quilômetros quadrados, entre Caldas Novas e Rio Quente. Por lá, as atrações ficam por conta das trilhas que levam a cachoeiras em meio ao cerrado preservado e repleto de espécies de flores, dependendo da época do ano. E ainda tem mirantes - a mais de mil metros de altitude - que descortinam as cidades da região.
Na hora de experimentar as delícias goianas, como os famosos empadões, todos os caminhos levam ao bairro Esplanada, que cresceu ao redor dos hotéis e parques aquáticos. Por lá, funcionam vários bares, restaurantes e lanchonetes, além, de feirinhas gastronômicas – a dos Ipês é uma das mais concorridas, com barraquinhas variadas e música ao vivo.