Lagoa Santa (GO)

Porque Ir

Escondida no sudoeste goiano, a cerca de 360 km da capital, a pequena cidade é famosa por sua imensa lagoa natural de águas cristalinas e termais, com temperaturas entre 29 e 31 graus. O espelho d´água fica no Thermas Lagoa Santa, um empreendimento de 370 mil metros de área verde, com rio e nascentes.

O espaço oferece ainda fontes naturais, passarelas que conduzem aos banhos nas termas e trilhas para caminhada em um bosque com árvores nativas e diversas espécies de pássaros. 
O espelho d´água fica no Thermas Lagoa Santa, cercado de verde e nascentes

Para quem viaja com os pequenos, a dica é o Balneário Kin Gin, um clube aquático com cinco piscinas, toboágua, churrasqueiras, áreas verdes, lanchonete, restaurante e playground. 

A turma aventureira também encontra adrenalina em Lagoa Santa. No caudaloso rio Aporé (ou do Peixe), atividades como rafting e bóia cross são praticadas nos trechos de corredeiras. Já nos trechos de calmaria, a pedida é passear de lancha. 

A melhor época para visitar Lagoa Santa é durante o mês de julho – o nível da água não está tão alto e há mais opções de lazer, compras e gastronomia, uma vez que todo o comércio abre as portas no período. Para os fãs da pescaria, uma semana antes da Páscoa tem Torneio de Pesca. Imperdível!

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©