Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"5 Dias Maravilhoso Parece um Sonho!"

Enviada por Alter p santos

em 2017 e achou Excelente!

Minha dica prepare tudo. E vai de carro. Lar tem muito o que curtir a cidade tá em crescimento . Não esquece de botar um bom gps. Muito radar e câmeras na rodovia.

Uma dica não deixa de aproveitar pelo menos três parque aquático. Viajem!

"Almoço Simples e barato"

Ale

Enviada por Ale

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

Simples, barato e gostoso é o restaurante Café da Roça que fica no centro e em frente ao CTC, só serve o almoço, com churrasco, tipo coma a vontade por r$ 8,00 por pessoa....vale a pena!

"Saúde dos turistas"

Enviada por Cassios

em 2019 e achou Bom

Muitas pessoas que frequentam caldas novas regressam com virose, que ocasiona febre, náuseas, e diarréia. Além de conjuntivite. Os empresários da cidade deveriam adotar políticas de prevenção destas enfermidades. 

Seja através de esclarecimentos, incentivo ao usuário na fazer xixi nas piscinas, instalação de mais banheiros próximos às piscinas, cartazes, álcool gel espalhado nas instalações, fiscalização nas áreas comuns, enfim... Tá ficando difícil ir à Caldas, pois a família ultimamente basta ir lá que adoece. 

A cidade sofre surto glicêmico e nada faz para combater, quem vai acabar perdendo com isso são os empresários, então um dos interessados no combate e conscientização do turista, que muitas vezes são mal educados.

"Não fique parado"

Adriano Silva

Enviada por Adriano Silva

Foi sozinho em 2015 e achou Muito bom

A melhor dica que tenho de Caldas Novas é a cada novo dia aproveitar um clube ou atração diferente. Você se hospedando um hotel com piscinas ou parque aquático, acaba não saindo do recinto e deixando de conhecer lugares, pessoas, histórias... Vale a pena se hospedar em um hotel simples, somente para passar a noite ou descansar até o período da tarde, horário no qual os clubes começam a receber os visitantes. Caldas além dos clubes e da água térmica tem outras opções, parque de diversão, pesque e pague, seresta, feira com artesanato e culinária, boates, barzinhos, shows, enfim, não vale a pena ficar restrito a um local específico, por melhor que seja.

"Caldas Novas (para quem quer se divertir e gastar pouco !)"

Enviada por Elaine

Foi a dois em 2007 e achou Muito bom

Caldas é uma cidade simples, e para evitar arapucas que em geral pegam os turistas aqui vão minhas dicas:

-Doces da Vovó Maria são excelentes e o atendimento é nota 10(não posso dizer o mesmo do atendimento no D. Ana)

-o Shopping Serra Verde é uma arapucona, tudo mmmmmmuuuiito caro, não que sejam objetos que não tenham seu valor, mas o atendimento é muito falso e achamos as mesmas coisas muito mais barato na loja do Aeroporto de Caldas.

-Hot park(mais uma arapuca), a menos que você tope pagar 57 reais só para entrar e sem nada gratis, o almoço lá é um roubo!

-Nautico- um lugar simples mas super divertido, está em reforma e deve bombar em breve, a maior diversão fica por conta da hidro com um super recreador animadissimo,o passeio de escuna é legal, o guia é o Galego , gente boa e muito animado.Lá o almoço está incluso no preço de 33,00, mas é +ou_, mas mata a fome.

-Thermas Di Roma - o hotel é muito melhor do que eu pensava, funcionários suuuuper atenciosos, recreação sensacional, limpeza nota 10,comida excelente.Preço compatível.

-Cachaçaria- é legal , mas é caro, se seu caso é licor compre na Vovó Maria, se é cachaça mesmo,abre a carteira, toma a canhaça primeiro, assim você esquece o preço.

-PNX, apesar a crise da BRA tivemos um atendimento incomparável, o embarque no avião demorou 30 minutos, ou seja tempo insignificante perante aos boatos da TV.

-Lagoa Quente _ vale a pena conhecer, 5,OO p/ entrar.
-Jardim japones, legal, bonito e guia gente boa, 2,00 p/ entrar

Fique atento, cada mergulho em Caldas é um flash, cada foto em media R$ 7,00, sorria!

"Cuidado com a Enganação!!"

Maria Cristina

Enviada por Maria Cristina

Foi com a família em 2014 e achou Péssimo

Quando vc estiver na maravilhosa cidade de caldas novas e for abordado para realizar programa de férias, fuja! corra e não olhe para trás!
não caia neste golpe de desconto no ingresso, nem bolsa ou nada do gênero! vc com certeza vai se arrepender se optar por ouvir a tal proposta !

Eles te colocam numa sala com cafezinho, chique no ultimo e te martelam a cabeça até que vc acabe achando uma boa idéia adquirir o tal plano. depois, vc não cancela essa joça nem por decreto! não te dão tempo para raciocinar, verdadeira lavagem cerebral.

o tal programa rci, filiado do thermas, é a maior bomba, vc não consegue marcar uma viagem, custa caríssimo e sem custo benefício. consulte no reclameaqui. têm diversos ações na justiça, inclusive do ministério público. quando tentei desistir, menos de 24 horas depois de ter comprado, mesmo sem jamais ter usado e sem qualquer prejuízo para a empresa, sabe o que ouvi? assinou tá assinado!!

Cumpri meu papel de cidadã. o resto é com vc!!

"Cachoeira do Maratá"

Roteiros da Lu

Enviada por Roteiros da Lu

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Muita gente conhece Caldas pelas águas quentes, mas quando for procure conhecer outras coisas que ela tem pra oferecer, como a cachoeira do Maratá fica na estrada da Lagoa quente mais ou menos uns 30 a 40 minutos de carro, cobram entrada em torno de 15 a 20 reais por pessoa.

é uma cachoeira com uma queda enorme e vc pode subir no topo dela e ver a paisagem maravilhosa que tem, pode se banhar ou só ficar olhando para ela enquanto toma uma cervejinha, pq tem um bar com vista privilegiada, bem em frente mesmo!
Veja na foto!

Há épocas que ela está mais cheia como final do ano (novembro começa as chuvas e deve cessar no meio de janeiro) que as chuvas são mais intensas então não recomendo ir pelo risco de tromba d'água , mas depois, o resto do ano é muito quente. Vejam a previsão do tempo antes!

"Hotel Riviera Prive"

Gobbo

Enviada por Gobbo

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Excelente, nem precisamos ir ao parque, tudo de bom piscinas limpas, lazer, restaurante, flat, etc.... acesso a vários outros lugares incluído no hotel. 

"Caldas Novas - ótimo passeio com seus poréms."

Enviada por Beatriz Caetana

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Passeio de bóia
Passeio de bóia Enviada por Gislaine
Em cada ano, antes de uma viagem venho até este site para colher informações e sempre fico satisfeita.

Por isso, aqui vão minhas dicas sobre caldas novas:
Fui no começo de 2014, no dia 05 de janeiro. 

Adorei o clima, a cara de cidade pequena, a simplicidade das pessoas e a educação.
fui com meu noivo e um casal de amigos. ficamos no hotel hotsprings, muito bem localizado pra quem gosta de feirinhas e poder andar até o centro da cidade sem problema algum.
o que mais me chamou a atenção no hotel foi a limpiza das piscinas... adorei!!!! comida bem feita, nada demais. demoramos para nos acostumar com a temperatura da água, mas foi tranquilo, pois as piscinas fica abertas 24 horas por dia. achei o máximo. não tivemos problema com o atendimento no hotel, nem limpiza. tudo muito agradável. 

Sobre o tão falado hot park, também adorei. parque para família e para quem gosta de aventura. e não tem horas de filas como alguns dizem e nem o preço da comida é tão fora do comum assim. novamente, o hotsprings e hot park tem uma estrutura muito boa. principalmente, pra quem vai com filhos.
o único ponto fraco nessa viagem foi a agência vale tour. essa agência só tem city tour (que na maioia das vezes é sem graça), e o hot park. eles não oferecem outros passeios, não porque não podem, porque não querem. na semana que fiquei em caldas novas, achei a equipe muito desorganizada e não deram o atendimento necessário para as pessoas que estavam sendo atedidas. 

Do resto, caldas novas é um lugar muito bom pra ser visitado. aproveitem!

"Um longo caminho...."

Ale

Enviada por Ale

Foi com a família em 2014 e achou Bom

Bom, sei que tem muitas, mas muitas dicas de caldas Nova e Rio Quente, mas gostaria de deixar registrado as minhas dicas e sugestões.....De Goiânia (Aeroporto) até a Cidade de Caldas Novas são mais ou menos 190 km, uma distância boa, cerca de 2 horas e meia, aluguei um carro pela Herts e fomos com o auxilio do GPS, porém apesar de ser uma reta só a estrada, não tinha sinalização alguma e para ficar pior, o GPS ficava sem sinal......no meio daquele milharal todo, sem estrutura para nada, poucos restaurantes.....e detalhe, viajei com 2 crianças, por isso, apesar de pagar mais um pouco, acho que vale a pena ir direto para o aeroporto de Caldas mesmo, agora para se locomover lá a história é outra, tudo longe dos clubes e afins, ou taxi ou ônibus da empresa...
Mais dicas

Mais informações e atrações de Caldas Novas

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©