30 de março (sexta-feira) - Semana Santa

Divulgação

Páscoa rima com chocolate e, nada melhor que visitar algumas fábricas de gostosuras para entrar no clima! Nas charmosas Gramado e Canela, cidades vizinhas na Serra Gaúcha, além de degustar guloseimas na "fonte", a pedida é curtir os espetáculos temáticos e religiosos, as paradas com personagens e também as decorações especiais que tomam conta de ruas, praças e avenidas no período. Quer mais? Parques, museus e ótimos restaurantes se espalham pelas duas cidadezinhas.

Hotéis e Pousadas em Gramado O que fazer em Gramado

1º de maio (terça-feira) - Dia do Trabalho

Turismo Tocantins

O outono sinaliza que a estiagem chegou em diversos estados do país e que está aberta a temporada para visitar cenários naturais. Entre eles, parques estaduais e nacionais, as chapadas... A época é perfeita para visitar o exótico Jalapão (TO), repleto de atrativos como cachoeiras, poços de águas transparentes, mirantes, rios para a prática de rafting... No período, além das belezas, a região exibe céu azul e noites frescas, sem contar que as estradas estão em melhores condições de tráfego.

Hotéis e Pousadas em Jalapão O que fazer em Jalapão

31 de maio (quinta-feira) - Corpus Christi

Jota Freitas

Para descobrir os muitos segredos escondidos na Chapada Diamantina (BA), só aproveitando um feriado prolongado. São muitas as atrações como o Morro do Pai Inácio, um mirante a 1.200 metros de altitude; e a Cachoeira da Fumaça, uma das maiores do país, com 380 metros de queda. O ponto de partida para as aventuras é a cidade de Lençóis, a principal da Chapada, mas vale seguir para os municípios vizinhos como Iraquara, onde estão as grutas da Lapa Doce, Pratinha e Azul; e Andaraí, que abriga o Poço Azul e a histórica vila de Igatu. E ainda tem Mucugê e seu Cemitério Bizantino; Ibicoara e a cachoeira do Buracão...

Hotéis e Pousadas em Chapada Diamantina O que ver e fazer em Chapada Diamantina

07 de setembro (sexta-feira) - Independência do Brasil

Andre Babilonia

Última chamada para visitar os Lençóis Maranhenses (MA)! Setembro marca o fim da temporada da região, quando as lagoas escondidas entre dunas moldadas por ventos ainda estão com água das chuvas. É tempo de embarcar em jipes, monomotor, quadriciclos ou voadeiras para contemplar, de diversos ângulos, os belíssimos cenários da região. Entre um mergulho e outro, experimente os famosos - e deliciosos - camarões grelhados da praia de Atins.

Hotéis e Pousadas em Lencóis Maranhenses O que ver e fazer em Lencóis Maranhenses

12 de outubro (sexta-feira) - Nossa Senhora de Aparecida

Divulgação PMB

O feriado é um convite a curtir a Oktoberfest, em Blumenau (SC), que acontece de 03 a 21/10. Dica: compre passagens e reserve a hospedagem com antecedência! A maior festa da cerveja do país atrai uma multidão para o Parque Vila Germânica, onde acontecem os shows, os concursos e são montadas as praças de alimentação com o melhor da cozinha alemã. E ainda tem os desfiles pela Rua XV de Novembro, com música, dança e distribuição de chopp!

Hotéis e Pousadas em Blumenau O que ver e fazer em Blumenau

02 de novembro (sexta-feira) - Finados

Tuca Vieira

Com um intenso calendário de eventos, a cidade histórica merece ser explorada com calma. Espremida entre a serra e o mar, abriga um Centro Histórico emoldurado por casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19 e ruas calçadas em pedras pés-de-moleque onde os automóveis são proibidos. Mas basta circular pelas ruelas para conferir o charme de seus cafés, restaurantes e lojinhas. Para quem não quer saber de caminhadas - ou achar que novembro está muito quente! - barcos partem do cais todos os dias para passeios pela baía e suas ilhas.

Hotéis e Pousadas em Paraty O que ver e fazer em Paraty

15 de novembro (quinta-feira) - Proclamação da República

Gracie Croce

Muitos felizardos vão fazer a festa no período! Além da Proclamação da República, o dia 20 (terça) é feriado de Zumbi em diversos estados brasileiros - entre ele, Alagoas. Que tal aproveitar para explorar o Litoral Norte, que consegue ficar ainda mais maravilhoso no mês de novembro? As águas verdes e azuis - além de mornas e calmas - de praias como Toque, em São Miguel dos Milagres; Patacho, em Porto de Pedras; e Marceneiro, em Passo de Camaragibe são um convite ao doce fazer nada!

Hotéis e Pousadas em São Miguel dos Milagres O que ver e fazer em São Miguel dos Milagres

25 de dezembro (terça-feira) - Natal

Markito

O calor já marca presença em todo o Brasil, inclusive no Sul. É hora de curtir as mais de 40 praias de Florianópolis (SC), badalar na Lagoa da Conceição e saborear a boa mesa da região. Que tal variar a ceia e incluir ostras no cardápio? O estado é o maior produtor do molusco do Brasil e, na capital catarinense, a iguaria é servida em dezenas de versões, chegado à mesa gratinada, no bafo, ao vinagrete, embebida em espumante...

Hotéis e Pousadas em Florianópolis O que ver e fazer em Florianópolis

31 de dezembro (segunda-feira) - Réveillon

Hans Von Manteuffel

Cobiçada o ano inteiro, Fernando de Noronha fica ainda mais desejada e especial na virada do ano. Além das festas badaladas, o astral da ilha torna qualquer Ano Novo mais que bem vindo! No verão, porém, as ondas tomam conta das praias, sendo o período propício para a prática do surf. Mas dá para praticar outros "esportes", como apreciar o pôr do sol no forte do Boldró e participar da Tartarugada do Projeto Tamar (pernoite na praia do Leão para ver a desova das tartarugas verdes).

Hotéis e Pousadas em Fernando de Noronha O que ver e fazer em Fernando de Noronha


Compartilhe:
+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©