Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Visita a Fabrica de Chocolates Garoto"

Enviada por Marcia Lhamas

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

 No dia 18 de fevereiro fui com a minha familia iniciar uma viagem de carro saindo do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro. Como a viagem seria longa e cansativa, decidimos parar em Vila Velha. Antes reservamos um apartamento por dois dias e agendamos por email a visita a fabrica de chocolates Garoto com cerca de 15 dias de antecedencia. Ao chegarmos na fabrica, com dificuldade pois o gps não reconhece o endereço de lá, então coloquei a rua Gloria, pois é a que fica mais proxima, foi muito bom. Visitamos o museu da Garoto, este não precisa agendar, é 0800 e ainda ganhamos um chocolate no final ( barra do batom duo) e na fabrica temos que ir de tenis e calça comrpida, pagamos 10 reais para cada convite.

Além de visitar e conhecer como são feitos os bombons ainda podemos degustar por 10 minutos diversos bombons e no final também ganhamos uma barra do batom duo.. é muito gostoso em todos os sentidos. Esse passeio foi inesquecivel.

"Belezas de Vila Velha"

Enviada por Maia

Foi sozinho em 2007 e achou Excelente!

Pertecente à Região Metropolitana da Grande Vitória, Vila Velha é o município mais antigo e mais populoso do Espirito Santo.
Foi aqui que os portugueses chegaram e iniciaram a colonização do solo espírito-santense em 1535, cuja heranças, marcaram as características do município e podem ser vistas até hoje como o Convento da Penha, contruído no topo de uma rocha de 150m de altitude, donde podemos desfrutar de uma bela vista da cidade e também da capital Vitória. O município possui belas praias de norte a sul, boas para se banhar e para a prática de esportes como Praia da Costa, Itapoã e Itaparica. Ao sul de Vila Velha o visitante poderá desfrutar com uma bela vista de uma área de proteção de restinga, o Parque César Vinha, onde próximo a ele, localiza-se a praia da Barra do Jucu, muito procurada por surfistas devido suas boas ondas. Para quem curte uma vida noturna, Barra do Jucu é um bom lugar onde o visitante encontrará bons bares e restaurantes com música ao vivo e bom atendimento.
Com praias quase desertas, próximo ao limite com o município de Guarapari, está a praia da Ponta da Fruta, ótima para desfrutar com a família, principalmente para aquelas que possuem filhos pequenos devido suas águas calmas.
Para quem vem conhecer o Espírito Santo, não deixe de passar por Vila Velha!

"Saude para o corpo e bom para a vida"

Edmundo G. de Jesus

Enviada por Edmundo G. de Jesus

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Estive em Vila Velha em setembro para participar da 23ª Dez Milhas da Garoto, para aqueles que gosta de se exercitar um evento que ocorre todos anos com um astral maravilhoso, a cidade participa incetivando os participantes do evento.

Para hospedagem foi interessante dicas do fériasbrasil o hotel Champanhat, é simples mas o pessoal é bastante atencioso e´o café da manhã muito bom.

Apos a corrida, vale a pena almoçar no restaurante Timoneros, se tiver cheio compensa esperar pois a moqueca é especial e bem servida.

"Moqueca boa"

Enviada por

em 2003 e achou Bom

Sou carioca e moro no estado há 5 anos. Queria indicar para vocês que estão a passeio, a Moqueca do Assis, local escondidinho junto a colônia de pescadores de Itapõa, comida fresca e saborosa por bons preços.

"Paraíso tropical"

Enviada por Rick

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Quem for a Vila Velha não pode deixar de ir ao Farol de Santa Luzia e Praia da Costa, o mar é uma delícia e a água é verde cristalina degradê, muito refrescante, dá para ver os peixinhos nadando contigo, a cor do mar é linda! Esta praia fica atrás do Morro do Moreno e aproveitando não deixem de fazer trilha neste morro, é um eco-turismo em meio à Mata Atlântica e a vista lá de cima é maravilhosa!

"Um ótimo lugar"

Enviada por Augusto

Foi sozinho em 2008 e achou Excelente!

Viajei para Vila Velha em março. Fiquei na Praia da Costa onde tem um calçadão muito bom para caminhadas. De noite há muitos grupos fazendo esportes e a orla é toda iluminada. Ao lado fica a praia de itaparica que tem muitos quiosques com banheiros sendo muito parecida com a praia do morro em Guarapari. Quem for para Vila Velha está muito bem servido de praias.
Voltarei em breve.

"Praia da Fruta"

Enviada por

em 2005 e achou Bom

Pertinho de Vila Velha, a Praia da Fruta é um lugar maravilhoso! A praia é lindíssima, super calma, ótima para ir com amigos e para os pais levarem os filhos!
Tem uma coisa meio chata: a praia não tem árvores! Por isso é complicado ir para lá sem um bom guarda-sol ou barraca de praia.

"Cuidado com a Praia da Costa!"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

Fui a Vila Velha no Carnaval - Praia da Costa - e voltei com o pulso trincado...desavisada, acabei entrando em trecho de praia com ondas fortes e buracos. Não há qualquer sinalização na praia. Também não vi salva-vidas.
o Hotel Costa Mar não é dos melhores: o frigobar não funcionava bem, tampouco o ar condicionado, porém exigiram o pagamento das diárias assim que cheguei ao Hotel. As refeições nos restaurantes da orla são caras, mas a moqueca é divina! O Convento da Penha é digno de ser visitado e a Garoto deveria receber turistas no feriado.

"Programa imperdível!"

Enviada por

em 2004 e achou Bom

Indo a Vila Velha, dê uma esticada a Barra do Jucú. Lá é a terra da Neymara Costa e da banda Casaca. Conheça a praia e depois vá almoçar no Espera Maré. O restaurante fica em frente ao Ninhal das Garças, ao anoitecer vê-se as garças se recolhendo. Peça qualquer prato de peixe, converse com os donos (gente muito simpática) e espere pelas garças.

"Caranguejos e Moquecas"

Enviada por

em 2004 e achou Bom

Em Vila Velha, a dica é ir nos seguintes restaurantes: Recanto Baiano e Atlântica e aos bares: Caranguejo do Assis e Caranguejo do Muniz. São os locais onde se comem as melhores moquecas capixabas e os melhores caranguejos!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Vila Velha (ES)

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©