Dicas de Viajantes

Itaúnas - Almoço do restaurante que fica em frente a praça
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Fragilidade na segurança"

Enviada por Mauro

em 2021 e achou Péssimo

Fragilidade na segurança
A maioria dos quartos tem ar condicionado com defeito, troquei de quarto e o problema permaneceu, o quarto fica alagado, o mesmo problema aconteceu no quarto q meus pais estavam. 

Os chuveiros vazam muita água o tempo todo, e liga sozinho, se a pessoa do apartamento de baixo estiver tomando banho. 

Falta manutenção, a estrutura do hotel é muito bonita, mas falta manutenção, bordas da piscina extremamente suja. Optem por não ficar no 205 ou 207, falam q o ar condicionado lá é novo, mas como não souberam instalar vaza água para todos os lados, me hospedei no 203 e também vaza muita água! 

Fiquei mais abismado com a academia, sempre muito cheia, as pessoas da comunidade vem fazer academia na pousada, q é um cômodo bem pequeno, fica lotada, e o hóspede não consegue utilizar, algumas pessoas fumam lá dentro, e não usam máscara dentro da academia, em época de pandemia impossível utilizar a academia. 

Sentimos uma certa insegurança, as portas dos fundos e as janelas não tem trinca, qualquer pessoa pode abrir, ha muitas vulnerabilidades que levam ao sentimento de insegurança na pousada,

Pessoas entram e saem o tempo todo, pessoas essas que não são hóspedes, fiquei assustada com isso. Algumas na piscina outras nas redes e não são hóspedes. O café da manhã não tem horário fixo, quando cheguei na pousada informaram de 06:30 h as 10 h, mas cheguei para tomar café as 08 e ainda não estava pronto, o café não tem variedades, a moça que estava responsável pelo café, precisa aguardar o dono chegar com as compras de vitória, e se tiver faltando algo no café da manhã não há reposição, mesmo q vc seja um dos primeiros a chegar, se tiver acabado não repõe. 

Muita propaganda enganosa, as sinucas, totó são cobradas a parte, já viajei o Brasil e nunca vi uma coisa dessas, ao final da estádia te cobram as fichas e não tem nenhum aviso sobre essa cobrança. 

Como falei a pousada é linda, mas falta manutenção. E aquele detalhe de ouro, falta o dono mais próximo. Fica a dica para uma pousada com a estrutura linda, mas q eu particularmente não volto e não recomendo para ninguém, extremamente insegura, programei 08 dias e fiquei 05 dias ainda sim insegura. 

Ah um comentário que não poderia deixar de fazer é que fui para a praia e quando voltei, meu quarto estava escancarado, porta aberta mesmo, pois, iriam dar manutenção no ar condicionado.

Agradeço ao Rui, acredito que seja um dos donos da pousada, e já lhe dei uns toques, o mesmo foi prestativo ao me ouvir por telefone, pois o mesmo não se encontrava na pousada, parece mais experiente. 

Quanto a Dunas, a praia do riacho doce vale a pena, a mistureba da Cida é maravilhosa e a moqueca de peixe com camarão da d. Tereza não tem defeitos. Sem falar do Lá piada, tudo no capricho. 

Do restante tudo muito caro e sem muito capricho , mais caro que muitos outros lugares, como por exemplo Natal, Porto Seguro, São Paulo, arraial d'ajuda, Rio de janeiro e por aí vai, decepcionado. Desculpem me esse é o sentimento.

"Fenfit..."

Pablo

Enviada por Pablo

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Tive o prazer de conhecer itaúnas em julho de 2013, um lugar muito bonito e aconchegante. fui na época do fenfit (festival nacional de forró de itaúnas) e tinha muita gente na vila... uma pena a vila ficar tão longe da cidade e não ter estrada asfaltada e segura até lá... no hotel que me hospedei, me disseram que é muito perigoso trafegar de itaúnas até a sede de conceição da barra a noite, pois existe perigo de assalto... espero voltar em breve nesse paraíso. 

"Vila de Itaúnas - Natureza, Beleza e Paz"

FabrÍ­cio Marques Concilher

Enviada por FabrÍ­cio Marques Concilher

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Estive em Itaúnas no mês de Março/2014 com minha esposa, fiquei nesse paraíso de natureza e tranquilidade durante 04 dias... Cheguei numa sexta a tarde e fiquei encantado com a simplicidade do lugar... crianças jogando bola pelas ruas de terra batida misturada com areia, o caminhar tranquilo dos nativos, a receptividade das pessoas, a pracinha simples e encantadora com sua igrejinha e seus bancos de madeira e seu piso de grama natural, além de muitas árvores.....fui à praia de Itaúnas no sábado pela manhã... o acesso se dá pelo Parque Estadual de Itaúnas onde temos as belíssimas Dunas...águas mornas e tranquilas com pequenas ondas... na praia temos uma estrutura de quiosque modesta, mas que oferece boas condições... no dia seguinte fui à praia de Riacho Doce que divide o ES e a BA... o acesso é pelo Parque Estadual e em seguida uma floresta de eucaliptos...não tem erro é só seguir as placas divertidas espalhadas pelo famoso Celsão que chegaremos em seu restaurante e logo em seguida a praia do Riacho Doce, LUGAR LINDO !!
Dica importante pra quem adora tomar uma cerveja ( eu sou um que adoro uma cerveja): os preços nos bares da Vila não são convidativos, cheguei a pagar R$ 8,00 em uma garrafa de 600 ml mais 10% de taxa de serviço, isso na baixa temporada...com certeza na próxima vez levo minha caixa de isopor e cerveja, sento na frente da pousada ou na pracinha e fico curtindo um bom forró e reggae (gelo temos na vila a venda)... Vale a pena conhecer ITAÚNAS, o lugar é 10...

"Pequena vila encantadora!"

Rosangela Mattos

Enviada por Rosangela Mattos

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Almoço do restaurante que fica em frente a praça
Almoço do restaurante que fica em frente a praça Enviada por Rosangela Mattos
Itaúnas é um lugar perfeito para descansar, trata-se de uma vila, com ruas sem calçamento, com povo acolhedor, comida boa e belas paisagens. Em um fim de semana dá para ir até a Praia de Costa Dourada - rústica e deserta, no mesmo dia ir ao Riacho Doce que faz divisa com a a Bahia - lagoa de um lado e praia do outro, no dia seguinte antes que o sol esquente muito ir até as dunas de Itaúnas e curtir a praia. A noite pode-se comer em algum restaurante e depois ir dançar forró que é o forte da região, ou simplesmente caminhar pela cidade.

"Nos Sentimos em Casa"

Mario Vasconcelos

Enviada por Mario Vasconcelos

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Pousada maravilhosa!
Recepção e cordialidade dos proprietários são um diferencial.
Nem parecia que estávamos fora de casa.
A praia é linda de águas sempre morna.
Cidade com vários pontos para visitar, Dunas de itaúna, pertinho, preços razoáveis.
Não vejo a hora de voltar.
Para quem quer descansar e ficar bem à vontade.
Destino: Conceição da Barra - Pousada: Solar das Flores

"Paraiso!!!"

Enviada por Christiane E Christopher Ribeiro

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Ja fiquei varias vezes nesta pousada. Agradeco pelo carinho que minha familia e eu recebemos dos proprietarios, e um lugar fantastico, vista maravilhosa, a comida do quioque e muito boa, servida no fogao a lenha e o cafe da manha com varios tipos de bolos feitos na propria pousada e muito mais. E um lugar tranquilo, familiar, onde ficamos a vontade como em nossa casa, lugar facil de fazer amigos. Vale a pena conhecer, eu indico!

"Comida Caseira"

Ale

Enviada por Ale

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Quando fomos para Itaunas em Conceição da Barra, tivemos uma indicação para almoçar no restaurante da dona Pedrolina, realmente muito gostoso, caseiro, tempero familiar e tudo fresco. Por isso gostei e recomento não é muito caro. 43,00 reais uma refeição completa para 3 pessoas, mas que dá para 4 pessoas numa boa!

"Dunas de Itaúnas"

Enviada por Sandra

Foi com a família em 2011 e achou Muito bom

Estive com minha família nas Dunas de Itaúnas, no Espírito Santo. A cidade foi soterrada pela areia e formou-se dunas imensas que depois de subí-las vê-se o mar, lindo em sua imensidão.O lugar é lindo o que estraga é a grande quantidade de pessoas usando drogas a céu aberto. Parece que estamos em um lugar em que as drogas são liberadas.

"Excelente"

Enviada por Marly Nascimento

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Pousada ótima. Da varanda dos quartos vê-se a mais bela noite de lua cheia entre coqueiros. O amanhecer é outro espetáculo maravilhoso que dá para apreciar da varanda. Recepção familiar e aconchegante dos proprietários Christian e Ione. Café da manhã caseiro, delicioso. Conversa agradável com os proprietários. Lugar formidável. Vale a pena passar uma longa estada e explorar a região, principalmente o encontro do mar com o rio Itaúnas.

"Agito e sossego juntos, sim é possivel."

Enviada por Edna

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Conceição da barra é um lugar para curtir o carnaval. Ótimos passseios. Passar um dia em Itaúnas, por exemplo é um deles, é apenas 40minutos, se não quiser ir de carro, tem onibus com vários horários. A tarde vá até o porto, e dê uma volta de Chalana o último horario é às 15. A paisagem é maravilhosa. No passeio tem uma pausa de 01 hora, em um sítio. O lugar é perfeito. Aproveite paralanchar.
Mais dicas
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©