Dicas de Viajantes

Cachoeira do Funil - O caminho para a cachoeira é por dentro de uma caverna!
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Mambaí-GO, um paraíso perdido pertinho de Brasília!!!"

Eduardo Xavier

Enviada por Eduardo Xavier

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Posição Superman!
Posição Superman! Enviada por Eduardo Xavier
Moro em Brasília e decidi viajar para a pouco conhecida Mambaí! É uma viagem de aproximadamente 4 horas, no sentido de Formosa e Salto do Itiquira.

Algumas dicas importantes:

- Para ir para Mambaí, deve-se saber que é um passeio rústico, ou seja, de pouca estrutura turística na cidade, entretanto de uma beleza estonteante.

- Leve repelente e suas bebidas (água principalmente);

- Feche seus passeios com a agência Cerrado Aventura de Mambaí;

- Locais para comer: comida mesmo, só na churrascaria no principal posto da cidade. Detalhe: tem um almoço oferecido pelas agências de turismo, que é uma comida caseira em uma fazenda perto da cachoeira do funil, é tudo muito simples, e mesmo que seja para comer à vontade, não vale R$25,00, entretanto é valido se for no intuito de ajudar.

- Tem um local chamado Açaí, que lá vende lanches, crepes e pizza, considerados os melhores da cidade.

- Me hospedei na Pousada Luar Encantado, fomos muito bem recebidos e lá é nítido o amor que a proprietária cuida do estabelecimento e dos hóspedes. Tem uma fogueira montada em um local ótimo da pousada, perfeito ambiente para prosear.

Bem, sobre os passeios:

- Fizemos a Cachoeira do Funil, dura meio período, saímos da agência às 8:30 e voltamos 12:30. É um lugar espetacular, a começar pelo caminho, afinal, chega-se por uma caverna. Além disso, você aproveita ao máximo a cachoeira, com banho, rapel e pêndulo. Aconselho fazer tudo, pela segurança e pelo preço.

- Almoçamos e partimos para a caverna Lapa das Dores, lá se faz um rapel que sai de uma fenda no topo da caverna, é uma experiência única. Me senti o verdadeiro Batman!!!kkkk.

- Por fim, fizemos a tirolesa, minha nossa senhora, que fera!

- No dia seguinte, fizemos a cachoeira Paraíso do Cerrado, fica a uns 30 minutos de distância, 15 km de pista e 10 de estrada de terra. É uma propriedade particular e se paga R$10,00. É uma cachoeira linda, tem locais rasos para crianças e fundos também, tem coletes, boias e até uma jangada improvisada.

Observação: não fizemos o passeio do Poço azul, pois a trilha é pesada (3,5 km ida e 3,5 km volta) e estávamos com crianças, mas quem foi, falou que é do mesmo nível da Cachoeira de Santa Barbara (a mais bonita da Chapada dos Veadeiros). Então se tiverem pique, façam!

É uma pena que poucas pessoas conheçam, por isso, quando alguém de Brasília me perguntar de um local para ir, só vou indicar Mambaí, o paraíso perdido pertinho do DF.

"Passando um sábado em Brasília"

Mila

Enviada por Mila

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Tarde adorável em uma das praças
Tarde adorável em uma das praças Enviada por Mila
Brasília traz um turismo diferente, mas imperdível. É como passar o dia em um museu a céu aberto, onde cada atração oferece passeios extremamente informativos, isso sem falar na arquitetura moderna traduzindo a genialidade de Niemyer e Lúcio Costa. Passamos um sábado na cidade e foi muito interessante. Além dos principais pontos turísticos que estão em qualquer rota de city tour da cidade, adoramos a organização das quadras que dividem ruas residenciais e ruas comerciais. A Torre de Tv foi uma das paradas mais surpreendentes pois exibe uma visão panorâmica do Eixo Monumental. O que não esperávamos é o tempo extremamente seco, então talvez este seja o único alerta. Retratamos toda a nossa experiência, com nossas melhores fotos neste post: blogviagem.com.br/um-fim-de-semana-em-brasilia/ Fica a dica ;)

"Brasília sem armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi sozinho em 2011 e achou Excelente!

Capital do Brasil, rota obrigatória para quem pratica turismo, seus hotéis costumam ter díarias caras, opções mais baratas estão em cidades no entorno de Brasìlia.
Seus principais pontos turísticos, estão concentrados no eixo monumental e arredores, e chegar lá também é possivel de metrô,que é de excelente qualidade.Achar vagas de estacionamento lá è dificil.

Seus varios prédios,quase todos tem acesso permitido,respeitando dias e horários que são peculiares de cada um.
Iniciando o tur, no eixo monumental lado oeste, está o quartel general, imponente prédio, com visitas agendadas, mas com acesso livre a algumas partes.Memorial JK, vale a pena pagar o ingresso e conhecer seu interior.Ainda no lado oeste, esta a torre de tv,com mirante e feirinha na sua base , ao lado está o estádio nacional.Chegando no entroncamento com asa sul e norte, está um viaduto sobre um terminal urbano, que foi projetado para ser rodoviaria, dali é possivel ter uma bela vista.Ao redor estão o teatro,a biblioteca,e o museu nacional, além da catedral .

Seguindo adiante a esplanada dos minsterios, chega-se ao congresso,com visitas diarias das 9:30 as 17, vale a pena,chega-se aos plenarios e salões nobres. STF sò com visitas agendadas ,palacio itamaraty com livre acesso das 14 as 16:30, pálacio do planalto, onde o presidente trabalha, somente aos domingos das 9:30 as14:30. A praça dos 3 poderes, logo a frente ,concentra outros prédios com livre acesso e gratuito.

Um pouco mais distante ,estão a ponte JK,uma belissima obra,sobre o lago paranoá,ainda nessa mesma região está o palácio da alvorada, residência oficial do presidente,com visitas somente as quartas, com distribuição de 300 senhas por ordem de chegada, das 15 as 17:30.
Brasília, todos deveriam conhecer!! A noite,seus monumentos iluminados, ganham nova ótica.

"Observações acerca da dica Praia perigosa"

Sandra

Enviada por Sandra

Foi sozinho em 2014 e achou Péssimo

Na dica mencionada, o relato é sobre a Praia do Futuro. Observem que a Praia do Futuro fica em Fortaleza. Brasília está bem distante do mar. Seria justo excluir a dica da cidade de Brasília e incluí-la na cidade de Fortaleza. Prometo que, se a correção for feita, excluo esse comentário. Muito obrigada!

"Capital moderna."

Vívian Marçal.

Enviada por Vívian Marçal.

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Brasília realmente se destaca pelas construções. A arquitetura é bela e junto dela sempre temos prédios realmente importantes para o funcionamento admininstrativo do país, algo que chega quase a ser uma aula de arquitetura e política. Afinal, em Brasília quase tudo gira em torno de política.

É bem interessante conhecer o senado. É bonito e nos sentimos quase importante em estar ali dentro. Para quem quer diversão, indico o Zoológico de Brasília. É amplo e convidaditivo para passar o dia todo e fazer um piquenique.
A área ÁFRICA é a mais interessante e tem também uma bem diferente que é o borboletário, onde andamos entre borboletas de todos os tipos.

Enfim, acho importante as pessoas conhecerem um pouco de Brasília, a capital do nosso país.

"Capital Federal"

Lourdes Neves Curcio

Enviada por Lourdes Neves Curcio

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Viajando pelo Distrito Federal, a sede do Governo Nacional, confesso que foi muito gratificante entrar em Brasília e encontrar todo aquele mosaico de atrativos históricos, cívicos, arquitetônicos e religiosos a céu aberto. Na capital brasileira eu vi de perto as obras do arquiteto Oscar Niemeyer presentes em cada um dos cantos da cidade. Um valioso conjunto urbanístico, arquitetônico e paisagístico!

Estive na Catedral Metropolitana de Brasília, com seus três arcanjos que dão a impressão de estar sobrevoando o interior da igreja. Visitei, posteriormente, a Igreja Dom Bosco, com seus preciosos vitrais em tons azulados, e também os principais monumentos da cidade: Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios, Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada, Palácio do Itamarati, Palácio do Buriti, Palácio do Jaburu, Palácio da Justiça, Praça dos Três Poderes, Biblioteca Nacional, Lago Paranoá, Monumento dos Candangos, que faz memória aos trabalhadores de diversos estados brasileiros que atuaram na construção desta que é a quarta maior cidade do país, Estádio Mané Garrincha, Memorial JK, uma homenagem ao idealizador e fundador de Brasília, o então Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira, e a Torre de TV, inaugurada em 1967, que mede duzentos e vinte e quatro metros de altura e possui um mirante panorâmico com setenta e cinco metros de altura e capacidade para cento e cinquenta pessoas, do qual se tem a visão completa da cidade e de seu entorno.

Diante de todo aquele cenário eu tive a sensação de estar voltando no tempo e me reportando aos bancos escolares, quando ouvia com muito interesse os ensinamentos dos professores de história.
Brasília prima pela organização e harmonia de sua arquitetura e urbanização; é uma cidade grande, moderna e cosmopolita, milimetricamente planejada em todos os seus pormenores.

"Vista imperdível da Capital do Brasil!!!"

Virginia

Enviada por Virginia

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Quando for a Brasília não deixe de visitar a Torre de Tv que fica no eixo monumental, além de uma feirinha de artesanato muito legal você também terá uma vista belíssima da Capital Federal!Subindo até o mirante você poderá ver toda a esplanada dos ministérios, o estádio Mané Garrincha, e muito mais...o melhor esse passeio é gratuito! Na feirinha encontrará lembrancinhas de Brasília, artesanato da região e mais uma infinidade de coisas!

"Excelente guía, dedicado anfitrión, generosa persona"

Enviada por Graciela Pagani

em 2014 e achou Excelente!

Lamento no escribir en portugués, y espero que por esa razón no dejen de publicar mis experiencias.

Cuando decidí viajar a Brasilia con mi sobrina (ella arquitecta,yo ingeniera) no teníamos otra información que la que hallábamos en Internet. Nadie nos podía ayudar, más que un blog y comentarios de otros pasajeros.

Así me contacté con Vandré (turismobrasilia@hotmail.com). El nos fue a esperar al aeropuerto, nos llevó al hotel ya oficiando como guía conocedor. Al día siguiente hicimos city tour díurno y nocturno, y nos indicó cuáles eran los mejores sitios (palacios/ ministerios/museos) para ingresar y conocer por dentro en nuestro siguiente día libre.

Finalmente, en nuestro 3er día nos llevó de regreso al aeropuerto, conociendo previamente embajadas, super cuadras, ciudad universitaria, etc.etc.
Agradezco a Vandré su generosidad, caballerosidad, su conocimiento, y su rectitud: cumplió con todo lo pactado y más también. Conocer Brasilia con él ha sido un privilegio. ¡Muchas gracias Vandré!

"Perigoso andar a noite."

Thiago Cordeiro

Enviada por Thiago Cordeiro

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Indo para o Maranhão, fizemos uma conexão de 5 horas em Brasília.
Aproveitamos para conhecer a cidade. Pegamos um táxi do aeroporto até o congresso nacional. Valor: R$60,00. O taxista ofereceu um pacote de 130 reais, porém não aceitamos e fomos a pé.
Conhecemos o STF, congresso nacional, palácio do planalto, catedral metropolitana, entre outros, muito fáceis de localizar. Uma dica: se forem visitar esses prédios a noite tenham uma excelente câmera, a noite, por causa do escuro é quase impossivel tirar uma foto boa.
Depois jantamos no shopping do lado do terminal urbano e voltamos pro aeroporto, tudo em tempo e a volta foi de ônibus! Tudo muito tranquilo, porém da medo por ser muito escuro. Vale a pena pra quem não conhece!

"Passeio feliz em Brasilia"

Enviada por Fernando Martins

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Estou escrevendo para agradecer a dica que neste site peguei.
estive com minha familia(esposa,2 filhos e nora) nos dias 12-13-14/10/13 e contratei os serviços do vandre(turismobrasilia@hotmail.com)(61 91153350).foi o melhor negocio que poderia ter acontecido. transfer aeroporto-hotel-aeroporto perfeito, city tour espetacular. o vandre é muito educado, didatico, conhecedor apaixonado pela cidade e pelo que faz. vale a pena pagar pelo serviço qualificado.

Aqui vão outras dicas. não deixe de fazer a visita ao interior do congresso nacional e ao interior do palacio do planalto, inesqueciveis. ha!!! não esqueça de ir ao parque sara kubitschek.
ficamos hospedados no aracoara hotel, simples, mais funcional e boa localização
seguindo sugestão do vandre, jantamos no coco bambu do brasilia shopping, comida muito boa.
fernando martins campinas/sp.
Mais dicas
Copyright 2000-2022 Férias Brasil©