Taíba (CE)

  • Taíba - Jangadas de pescadores confirmam o bucolismo local Taíba - Jangadas de pescadores confirmam o bucolismo local
    Enviada por Setur / CE
  • Encantos típicos do Ceará - Águas verdes e muito vento Encantos típicos do Ceará - Águas verdes e muito vento
    Enviada por Setur/CE

Porque Ir

Ponto de encontro de kitesurfistas o ano inteiro - em especial entre julho e dezembro -, a vila de Taíba também atrai as turmas do surf, do windsurf e do sandboard. A pouco mais 70 quilômetros da capital cearense e distrito do município de São Gonçalo do Amarante, a aldeia de pescadores reúne praias com piscinas naturais, formações rochosas, falésias, dunas e lagoas.

Festival de Escargot e Frutos do Mar agita a vila no final de agosto

Na praia que dá nome ao vilarejo, o destaque ficam por conta do encontro do rio com o mar, no canto esquerdo, que forma uma lagoa. A área é conhecida como Barramar e oferece vento de sobra. Já o lado direito, chamado de Morro do Chapéu, é palco de competições de surf.

A vinte quilômetros do centrinho fica a praia do Pecém, com águas verdinhas e vento constante. Antes selvagem, perdeu parte do charme e das ondas em função da construção de um porto. A obra mudou a paisagem do lugar, que ganhou iluminação na área central e barragens.

Taíba tem atrações também para quem não é fã de esportes radicais e prefere a boa mesa a uma prancha, vela ou pipa. No final do mês de agosto, a vila realiza o Festival de Escargot e Frutos do Mar. 

Para atender o grande público que invade o vilarejo com água na boca, várias barracas são montadas na praça central, preparando e servindo pratos com o molusco e outras delícias do mar. Já os restaurantes adaptam seus cardápios em homenagem ao festival. A animação fica por conta dos shows musicais.

Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.