Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Transfer para Jericoacoara"

Enviada por André

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Estive em Jericoacoara em setembro e minha maior dúvida era quanto qual empresa contratar, mais acabei optando pela Jeri Rotas, encontrei ela por meio da página oficial, www.jerirotas.com e eles foram sensacionais! Eu tinha muitas dúvidas e eles foram prestativos esclarecendo tudo e me ajudando. A viagem em sí foi tranquila e confortável. Indico eles , são ótimos!

"Local Péssimo"

Enviada por Ronaldo Antonio

Foi com a família em 2015 e achou Péssimo

Lugar sujo, pessoas que exploram os visitantes em especial os quem vem do exterior, bando de gente RIPE muito esquisitos, sem contar que la só tem 3 coisas para ver uma arvore morrendo uma pedra com um buraco no meio e uma lagoa de água parada com redes sujas e fedidas, local péssimo para se conhecer, la o pessoa não te mostra nem aonde é o banheiro sem querer te cobrar por isso.

"Local Péssimo para se visitar"

Enviada por Ronaldo Antonio

Foi com a família em 2015 e achou Péssimo

Lugar sujo, pessoas que exploram os visitantes em especial os quem vem do exterior, bando de gente RIPE muito esquisitos, sem contar que la só tem 3 coisas para ver uma arvore morrendo uma pedra com um buraco no meio e uma lagoa de água parada com redes sujas e fedidas, local péssimo para se conhecer, la o pessoa não te mostra nem aonde é o banheiro sem querer te cobrar por isso.

"Jeri e seus encantos..."

Enviada por Viviane Rua

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

De boa na lagoa!!
De boa na lagoa!! Enviada por Viviane Rua
Amo Jeri. Relacionei algumas dicas. Já fui em Jeri 2 vezes e sempre que puder retorno ao local.

Jeri: Pousada Maxtalia. Pousada aconchegante, perto de Centro. O gerente Vando é muito atencioso e sempre procura agradar os hóspedes.

Passeios: Bugre Tatajuba, bonito mas não se compara a beleza das Lagoas Azul e do Paraíso. Guia Emerson (88) 99752-6650, muito educado e atencioso.

Lagoa Azul e Paraíso: Você faz no mesmo dia. A água é bem clarinha e as redes na água são fantásticas. Fiquei na barraca Alchymist, com excelente estrutura de espreguiçadeira, wifi, boa comida e bebida, Wifi em Jeri não pega muito bem, isso é um problema do local e não das pousadas e restaurantes.

Tem como ir para a Lagoa do Paraíso de D20 (pau de arara), 15 reais por trecho e os veículos saem da rua principal, bem mais em conta que o Bugre mas ele só te pára na Lagoa do Paráiso. Recomendo para quem quer ficar somente nessa Lagoa do Paraíso, Se quiser visitar a Lagoa Azul, precisa do bugre.

Jeri não tem caixa eletrônico, leve dinheiro. Os locais aceitam cartão de crédito/débito mas é bom ter um dinheiro em mãos.

Final da tarde é de lei, subir a duna do pôr-do-sol e assistir de lá, Fantástico!

Restaurantes:
Cantinho da Tapioca, super recomendo.
Dona Amélia (camarão no abacaxi)., 70 reais para 2 pessoas.
Bar Samba Rock, local animado e bebida boa.

Restaurante do bigode, excelente peixe na brasa, 60 reais o peixe com acompanhamentos para 2 pessoas. Super recomendo.

Pôr do Sol na pedra furada: uma caminhada de 40 min por trajeto no final da tarde. Só fui mesmo para conhecer mas não voltaria ao local. Para tirar uma foto do pôr do sol na pedra, é complicado, porque todos querem tirar a mesma foto.

Transfer p Fortaleza, 450 reais o transfer p Fortaleza (valor do carro), 4 horas e meia de viagem. Guia Elias, carro novo (88) 99646-1516.

"Dicas de Jeri"

Priscila Maria Cunha

Enviada por Priscila Maria Cunha

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Estive no mês de Agosto em Jeri com meu marido, o lugar é lindo, vale a viagem até lá. Contratamos o serviço de translado pela Fortaleza Beaches, com o Sr. Gerardo, que havia visto numa dica aqui no Férias Brasil. Ocorreu tudo bem durante o trajeto. Na volta de Jeri optamos pelo Fretcar, já que as agências de turismo só fazem a volta saindo às 9h da manhã, passando pela Lagoa do Paraíso, e chegando em Fortaleza somente às 18h. Achamos que seria um pouco cansativo. 

Em Jeri, nos hospedamos na Pousada do Mauricio. Adoramos a pousada, o atendimento, o Mauricio, os funcionários, a localização da pousada, o lanchinho da pousada a tarde... enfim, difícil dizer o que é melhor lá... rs. Pousada nota 1000. 

Vale a pena fazer o passeio que passa pela Lagoa Azul e do Paraíso. São lugares lindos e com aquelas famosas redinhas dentro da água. Gostamos tanto da Lagoa do Paraíso que voltamos no dia seguinte. É possível ir e voltar de lá com um dos 4x4 que fazem o transporte, o valor por pessoa é de R$ 15,00 o trecho. 

Alguns restaurantes que comemos e adoramos foram: Restaurante Rústico e Acústico, Pizzaria Senzala, Restaurante da Pousada Avalon e Pizzaria da Pousada Casa Blanca, o rodízio de lá é uma delícia.

"Um paraíso"

antonio s dos santos

Enviada por antonio s dos santos

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Lindo local, é maravilhoso deitar sobre suas redes flutuentes.

"Local fantástico"

antonio s dos santos

Enviada por antonio s dos santos

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Lindo Local
Lindo Local Enviada por antonio s dos santos
Só para chegar a Jericoacoara já é uma aventura, pois somente de 4x4 se chega a ela. Daí após 25 minutos de 4x4, você chega a essa fantástica vila e suas maravilhosas praias.

"Lugar Excepcional"

antonio s dos santos

Enviada por antonio s dos santos

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Com a maré alta
Com a maré alta Enviada por Eliene
Depois de caminhar 45 minutos sobre a areia (daí indicamos ir em horário de pouco sol), chegamos a Pedra furada. É fantástico, eu indico.

"Cuidado!"

Enviada por Sabrina

Foi com amigos em 2015 e achou Ruim

Jericoacoara não é mais a mesma. Visitei Jeri em julho de 2013 e retornei agora em julho de 2015. E o que posso dizer é que a cidade mudou muito. 

Pelo que me informei na minha primeira visita era proibida a circulação de veículos (apenas veículos licenciados podiam circular, como os de embarque e desembarque de passageiros) por uma questão de preservação ambiental, afinal Jericoacoara é considerado um parque natural e também porque os moradores da vila reclamavam das altas velocidades, barulho e a degradação da vila e da duna do pôr do sol. Achei isso tudo muito bom. Pra quem consegue chegar de carro, o que é difícil para carros comuns por ter que transitar na areia, pode deixar o carro no estacionamento que funciona 24h na entrada da cidade e pagar uma taxa diária. Na minha visita atual (julho/2015) vi que Jericoacoara tá jogada às traças. Vi um trânsito intenso de veículos e pelas informações que tive não está ocorrendo nenhuma fiscalização. Estão rebaixando os carros pra conseguirem transitar na areia e Jericoacoara está sendo degradada. Pude observar também a circulação de motos na praia em em alta velocidade próximo a duna do pôr do sol. 

Não há também nenhuma fiscalização das agências e dos prestadores de serviços de passeios. Inclusive, fui com um grupo de amigos e contratamos um passeio de buggy a Tatajuba através de uma agência credenciada, a Bemjeri. Fomos em 2 buggys, pois éramos 6 pessoas. Um dos buggys capotou e duas amigas e outro rapaz que estava no buggy machucaram, uma delas bateu a cabeça e machucou a perna e a outra os dois joelhos e uma das mãos, graças a Deus nada grave. Elas foram levadas ao centro de saúde em Jeri que não possui nenhum equipamento caso tenham que fazer algum exame e nem médicos, há apenas uma enfermeira no local. Descobrimos que o bugueiro nem habilitação possui e não faz parte da associação de bugueiros que existe em Jeri. A agência é irresponsável por oferecer serviços com uma pessoa que nem tem habilitação pra isso e a prefeitura por não fiscalizar. Fomos a delegacia e nada fizemos porque nem B.O. ela faz, pois não há posto da polícia civil. Ouvimos do policial que Jeri está largada, que o prefeito não está nem aí, que ele ganha mais assim deixando veículos circularem e não fiscalizar. 

Procuramos a Associação dos bugueiros para fazer um alerta. Vimos que eles possuem um trabalho sério, mas por não haver fiscalização, eles também ficam prejudicados, perdendo a confiabilidade. Enfim, Jericoacora não é mais a mesma e infelizmente parece que a tendência é piorar.

"Dicas para Quem Vai com Pouca Grana"

Enviada por Francinete

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Por do Sol em Jeri
Por do Sol em Jeri Enviada por Francinete
Em julho deste ano realizei um sonho... Estive em Jijoca de Jericoacoara com meu marido. Ganhamos a passagem de avião até Fortaleza, de lá pegamos o ônibus no aeroporto (Fretcar) que nos levou até Jijoca. Agora imaginem viajar com pouco dinheiro... Uma aventura!
Para gastarmos pouco com hospedagem ficamos na cidade de Jijoca, o valor saiu mais acessível ao nosso bolso. De onde estávamos íamos a pé para a Lagoa Paraíso, aproveitávamos a manhã toda! E na hora do hango caminhávamos até o restaurante do Sr Vilmo onde comíamos uma comidinha caseira deliciosa! 

Nada mais que 8,00 reais por pessoa, o restaurante é bem pequeno e simples fica próximo a Prefeitura de Jijoca na Rua Minas Gerais, é só perguntar que todo mundo se conhece. Onde ficamos era um apartamento com cozinha, então fizemos uma pequena compra para o nosso café da manhã.
Para Jericoacoara fomos só para fazer os passeios, nosso interesse mesmo era ficar na tranquilidade da Lagoa Paraíso.
Dicas: beba bastante liquido inclusive a água de côco, comidas leves, roupas leves e muito protetor solar.
Para os passeios indicamos o Edilson, uma pessoa que foi super, mega atencioso conosco! Conhece lugares maravilhosos para comer.

Enfim... Não há como descrever a beleza de Jeri, só indo lá para comprovar!
Uma época boa para ir para lá é no mês de agosto, está mais tranquilo e mais barato!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Jericoacoara

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©