Fortim (CE)

  • Jaguaribe - Passeios de jangada revelam paisagens deslumbrantes Jaguaribe - Passeios de jangada revelam paisagens deslumbrantes
    Enviada por Divulgação
  • 5 motivos para conhecer a Costa Leste do Ceará - Praia de Canoé - perfeita para passear de bugue 5 motivos para conhecer a Costa Leste do Ceará - Praia de Canoé - perfeita para passear de bugue
    Enviada por Divulgação

Porque Ir

A cerca de 15 minutos da vila de Canoa Quebrada (e a 137km da capital), a cidadezinha reúne praias que conquistam praticantes de kitesurf pela frequência e potência dos ventos.

Há várias maneiras de desbravar a região. Pode ser pela faixa de areia, com águas cristalinas do mar de um lado e falésias do outro. Pode ser pelas ondas, em aulas de surf ou kitesurf. Pode ser mar adentro, em passeios de catamarãs e barcos, que levam a praias e têm paradas para mergulhos.

Cavalgadas à beira-mar levam ao Mirante da Barra, construção que lembra um forte - daí o nome da cidade
Os programas na imensidão da faixa de areia podem surpreender. A bordo de um triciclo ou de um buggy, chega-se a piscinas naturais que se formam com a alta da maré e a água da chuva. Algumas, repletas de peixinhos, chegam a ter sete metros de profundidade. 


Um passeio encantador é a cavalgada à beira-mar que leva a pontos como Mirante da Barra, construção que lembra um forte - daí o nome da cidade.

A beleza das praias já seria o suficiente para levar qualquer turista a Fortim. Mas vale ir além. Um dos melhores passeios de barco é o que começa no mar claro e adentra igarapés e manguezais do rio Jaguaribe, que tem coloração mais escura. Com direito a paradas para mergulhar e admirar a paisagem. 

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©