Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Acarajé"

Maria Cecilia

Enviada por Maria Cecilia

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

Praia Linda!!!
Praia Linda!!! Enviada por Cassiano Da Silva Oliveira
Como é difícil achar acarajé na Bahia ! Rsrsrsrsrs.
Nós q achávamos q teria acarajé em td a esquina, foi meio difícil achar ... da tardezinha p a noite vc encontra em Coroa Vermelha 3 lugares qse q vizinhos ... o acarajé do Baiano, da Júlia e da Jaque.

Na minha opinião o mais saboroso foi o da Júlia ... o vatapá tem o gosto mais chegado ao q comia feito pela minha avó (uma baiana de mão cheia e q fazia comidas maravilhosas ... q saudade dela ... :'( !) e o caruru é bem gostosinho e sem baba.
O da Jaque qse nunca está aberto, ela tem banca em Porto Seguro e por isso acho q se dedica mais a barraca de lá e o caruru é só p quem não liga p a baba do quiabo (é babento msm !) mas ela é mto divertida, a típica baiana q esperamos encontrar ... o do Baiano é normal e o vatapá não tem mto sabor mas os camarões foram os maiores das três barracas.

Se vc quiser comer acarajé, esses são os lugares mais fáceis em Cabrália.

"Fiquei triste"

Enviada por Kellen

Foi com a família em 2015 e achou Ruim

Local da primeira missa
Local da primeira missa Enviada por Camila
Estive lá há 14 anos atras eu e meu esposo, nos encantamos com a paisagem, foi tudo de bom e lá fizemos a promessa de um dia voltarmos. O dia chegou! Estivemos lá nos dias 13 a 20 de julho de 2015 e ficamos completamente decepcionados com o que vimos, a praia já não é aquela limpeza toda e no lugar onde foi erguida a cruz para a comemoração dos 500 anos agora tem uma porção de barracas de venda de artesanato, acabou com o encanto do lugar que parecia um paraíso, a areia era até mais branca, fiquei muito triste. E se não houver organização o lugar vai se acabar, tudo pelo comércio.

"Praia bonita, com ondas fortes, boa para surfistas."

Enviada por Me Digam

Foi a dois em 2016 e achou Muito bom

O verdadeiro paraíso
O verdadeiro paraíso Enviada por Caio Carvalho Cardoso
A praia de Arakakaí fica a uns 300 metros da praia de Apuã, bem próximo do Centro Histórico de Cabrália. As ondas são muito fortes, não recomendo para banho, especialmente se você não sabe nadar. Moradores locais se aventuram nas águas frias e turbulentas, mas eu não tive coragem nem de molhar os pés. Parece ser pouco frequentada, provavelmente por causa do mar agitado. Tem uma barraca que oferece amplas mesas sob a sombra. No dia em que estive em Arakakaí, a barraca estava fechada, então pude usufruir de uma mesa e da sombra sem ter que consumir nada.

"Magnifica"

Enviada por Alaine Silva de Oliveira

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Marco Exato da Primeira Missa no Brasil
Marco Exato da Primeira Missa no Brasil Enviada por Raymisson Mendes
Adoro a praia de Coroa Vermelha ela é magnifica,principalmente na maré baixa que da pra ver os recifes de corais

"A melhor barraca de praia!!!"

Enviada por tatiane priscyla kurpan

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Um mar simplesmente belíssimo, arrecifes de corais incríveis, uma piscina pra crianças... Em meio a toda essa beleza, encotre a Barraca Macuco Ecológico: Situada em meio a mata nativa, arvores exuberantes, redes relaxantes, uma vista!!!!! Bar super transado, atendimento vip, camarão rosa empanado na farinha de tapioca, um coquetel de côco super delicioso... Meus filhos amaram o espaço kids, o maridão curtiu a sombra das arvores. Fiz uma caminhada e depois peguei um solzinho e fiquei vendo as crianças brincarem a vontade. Muito bacana e encantador. Recomendo. Coroa Vermelha/ Mutá/ Santa Cruz Cabrália/ Macuco Praia Ecológica.

"Fotos imperdíveis"

Enviada por Rodrigo Zanotelli

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Pessoal, fotos imperdíveis em Santa Cruz Cabrália, são batidas no Mirante Ai que lindo. Para chegar lá, é preciso subir a ladeira que fica à esquerda da ladeira da Cidade Histórica, e seguir em frente, um pouco em seguida virar à direita. Não tem placas indicando, mas é fácil informar por qualquer morador.
Tem vistas fantásticas para o mar, rio João de Tiba, rio Camurugi, vila de Santo André, além do grande manguezal e reservas de Mata Atlântica. As fotos ficam fantásticas mais à tarde, quando o sol bate frontal às paisagens.

"Praia bonita, mas não recomendada para banho."

Enviada por Me Digam

Foi a dois em 2016 e achou Muito bom

A praia de Apuã, em frente ao hotel Baía Cabrália, é cheia de pedras, não dá para nadar (pode nadar, mas é preciso muita atenção), mas é boa para pesca. Seguindo a orla, a poucos metros à direita do hotel, a praia se torna boa para o banho, com poucas ondas. Porém a água não é tão quente quanto em outras praias nas redondezas de Cabrália. A praia também é conhecida como Praia das Tartarugas, porque é possível avistar várias tartarugas marinhas, algumas delas enormes. Existem várias barracas de praia com sombra natural (é possível sentar-se sob a sombra das árvores sem a obrigatoriedade de consumir nas barracas). O nascer do sol na praia de Apuã é deslumbrante, e rende lindas fotos!

"Há pouco para ver, mas vale a vista do mirante!"

Enviada por Me Digam

Foi a dois em 2016 e achou Bom

O Centro Histórico de Cabrália fica aproximadamente a 1 km do hotel Baía Cabrália, onde me hospedei. É possível ir a pé, mas é necessário subir uma ladeira (não muito íngreme, mas que se torna cansativa devido ao calor intenso). Não há muito o que ver por aqui... Apenas a simpática Igreja de Nossa Senhora da Conceição (onde, por sorte, pude presenciar um casamento), e a Casa da Câmara e Cadeia (que no dia em que visitei, domingo, estava fechada para visitação). 

Dizem que os guias turísticos do local são insistentes e desonestos, mas como visitei o Centro Histórico num domingo, não me deparei com eles e pude conhecer o local tranquilamente. Atrás da igreja há um pequeno cemitério, que parece abandonado, e uma ruína desconhecida (a própria placa turística diz que até o momento não foi identificado o real uso para o qual as ruínas foram construídas). O que mais chama atenção no local é a bela vista para o mar e para o Rio João de
Tiba.

"Fuja Dessa Barraca"

Enviada por Olga De Oliveira Covas Costa

Foi a dois em 2014 e achou Péssimo

Estive na Praia da Coroa Vermelha em abril de 2014. A praia é linda, pena que não posso dizer o mesmo do atendimento da Barraca Cabana D´Aldeia. Quando chegamos na praia, vimos uma placa dessa barraca e na placa dizia que aceitavam cartão de crédito.... Quando fui pagar a conta o garçom me disse que não aceitava cartão.... Eu, achando que problema era o valor da conta ser baixo, ´questionei o garçom e falei da tal placa.... Este, com a cara mais sonsa do mundo, disse que eu tinha visto a placa de outra barraca. Não discuti e paguei em $$$. Mas quando fui pegar meu carro, olhei bem para tal placa... Era a placa da Cabana D`Aldeia sim e nela dizia que aceitavam cartão.Lamentável!!!

"Além da expectativa"

Enviada por Ricardo Pereira

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Passamos por Cabrália a caminho de Santo André, um vilarejo tranquilo do outro lado do rio João de Tiba e com praias praticamente desertas. Já tinha lido elogios ao restaurante na Internet e na volta fomos conferir. A começar pelo lugar privilegiado, a ladeira do Mirante, com uma vista fantástica para a foz do rio e para o mar, o restaurante também é muito simpático e acolhedor, com pisos em diferentes níveis, muita madeira e vidro.

Ficamos na varanda e fomos atendidos pelo Beré, dublê de garçom e cozinheiro, um tipo muito simpático que nos contou um pouco da história do restaurante. Por sugestão dele, pedimos duas caipiroskas que estavam excelentes. Enquanto aguardávamos o risoto de frutos do mar que escolhemos, pedimos casquinhas de siri de entrada. Elas vêem em pequenas cumbucas e são feitas somente com a carne do siri, sem nenhuma massa para ganhar volume e enganar o freguês. Nota dez em quantidade, qualidade e tempero! O risoto, por sua vez, não ficou atrás, com um arroz solto e muitos, muitos frutos do mar, com tempero leve, mas marcante. Tivemos, inclusive, que levar uma quentinha, tal a quantidade do prato. A conta deu pouco mais de trinta reais para cada um, o que dá idéia da excelente relação entre o preço e a qualidade do restaurante. Uma nota curiosa: para os que falam inglês, vale a pena ler a tentativa de tradução do cardápio. É engraçadíssima, pois ela foi feita de maneira literal e a maior parte dos pratos não faz o menor sentido para os visitantes de língua inglesa. Também pudera: traduzir? Escondidinho de carne-de-sol? Literalmente, é totalmente impossível. De qualquer maneira, se estiver em Cabrália, não deixe de ir. Considero imperdível.
Mais dicas

Mais informações e atrações de S. Cruz Cabrália

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©