Itaparica

Descobrindo

Guia Completo Férias Brasil

Maior ilha da Baía de Todos os Santos, Itaparica tem 240 quilômetros quadrados de extensão. Destino badalado no passado, mantém suas vantagens: ambiente pacato alcançado em viagem de 45 minutos de ferryboat a partir de Salvador e bonita vista da capital.

Ilha abriga construções coloniais como a Igreja e a Fortaleza de São Lourenço

O Centro Histórico da ilha guarda casarões coloniais e construções que datam dos séculos 17 e 18, como a igreja de São Lourenço (1610), Fortaleza de São Lourenço (1711), Capela de Nossa Senhora da Piedade (1622) e Fonte da Bica (1842).

As grandes atrações, porém, são as praias - quase todas com águas calmas e poucas ondas.

A mais procurada é Ponta de Areia, no Norte da ilha, com estrutura de barracas e restaurantes. Também a praia de Cacha-Pregos oferece quiosques, além de passeios de barcos pelo manguezal. Ela fica no Sul de Itaparica. 

Já na praia da Penha, o sossego é garantido -  os frequentadores costumam ser os proprietários das luxuosas casas e só aparecem no verão.  Além da bonita vista de Salvador, Penha oferece quiosques rústicos que capricham nas receitas à base de caranguejo.

Para quem curte uma boa festa, vale visitar a região no comecinho de fevereiro (dia 02), quando acontecem as comemorações pelo Dia de Iemanjá. Na programação, procissão marítima e muito axé!

Destaques
O que fazer em Itaparica

+ 1 Programas Clássicos em Itaparica

E mais

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©